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Pode ser muito interessante ter uma propaganda entre uma programação e outra na televisão.
Parece fácil, mas ao pensar em valores uma interrogação surge dentro da empresa interessada nessa ação publicitária: quanto custa um comercial na Globo?
Os custos são diferenciados de um horário para outro e de uma emissora para outra.
Ao avaliar os custos é possível perceber que o valor é alto, em qualquer canal televisivo, e nem sempre as empresas possuem um orçamento compatível.
Muitas instituições não têm ideia quanto custa um comercial na Globo e nem em outras emissoras.
Assim criam uma expectativa ao sugerir o investimento nessa forma de publicidade, sem checar antes se os valores são acessíveis ao orçamento.
Por isso, ao orçar quanto custa um comercial na Globo, as equipes de marketing das empresas, muitas vezes, se surpreendem.
Valores fornecidos pela emissora mostram que uma chamada no intervalo do Jornal Nacional chega a R$ 710 mil.
Ao avaliar quanto custa um comercial em programas de entretenimento, por exemplo como o Big Brother Brasil, também na TV Globo, os preços em média passam de R$ 510 mil.
O que é considerado alto para muitas empresas de médio e pequeno porte.
Como o preço de propaganda na tv impossibilita muitos investimentos, muitas empresas começam a procurar alternativas.
A assessoria de imprensa é um caminho interessante e viável economicamente e com resultados.
O trabalho de assessoria de imprensa é muito diferente de publicidade.
Inclusive o preço de propaganda na tv, de 30 segundos é muito superior a um mês de trabalho da equipe de comunicação contratada para o trabalho de divulgação da empresa na mídia.
Conseguir mídia espontânea com textos que chamem a atenção dos produtores de plataformas de notícias é um dos papéis da assessoria de imprensa.
As empresas ao perceberem o preço de propaganda na tv encontram nesse trabalho uma nova forma de divulgação.
O trabalho desenvolvido pela assessoria de imprensa também é o responsável por descobrir temas dentro de uma empresa que podem virar uma boa notícia.
Pesquisar, apurar, conhecer o negócio a fundo ao qual foi contratado para desenvolver um trabalho de comunicação são ações do jornalista que atua como assessor de imprensa e difere muito de apenas cotar quanto custa propaganda na tv.
Quanto custa um comercial?
O preço de propaganda na tv não é caro apenas na TV Globo. Ao perceber quanto custa um comercial na Globo muitas empresas pedem ao departamento publicitário que viabilizem cotações de quanto custa propaganda na tv em outras emissoras.
Na TV Record, os preços são menores, mas ainda altos. Um total de 30 segundos, por exemplo, no Fala Brasil, custa em média R$ 44.200,00. No Jornal da Record chega a R$ 243 mil.
No SBT, o programa Silvio Santos, é um dos mais procurados na cotação publicitária e que gera mais dúvidas. O departamento comercial do SBT informa que pode chegar a R$ 410 mil uma inserção de 30 segundos durante o horário do comercial.
Na Band, o preço de propaganda na tv durante o noticiário é R$ 315 mil, o mesmo valor cobrado para transmitir jogos de campeonatos brasileiros. Já na Rede TV ao avaliar quanto custa um comercial os programas de entretenimento chegam a R$ 177 mil.
Preço de Propaganda na TV fica fora de foco
A preocupação com os custos de um comercial na Globo e o preço de propaganda na tv é substituído pelo resultado de uma boa matéria publicada, em plataformas notícias online.
Tudo isso por meio do trabalho da assessoria de imprensa que traz a marca muito mais credibilidade.
A assessoria de imprensa tem valor acessível em relação ao preço das propagandas na TV.
Ela consiste em profissionais que por meio de produção de conteúdos interessantes chamam a atenção do jornalista que publica o que é informado.
O quanto custa propaganda na tv na Globo é usado pela assessoria de imprensa no final do seu relatório mensal.
E assim mostrar ao cliente quanto ele economizou com a mídia espontânea e teve um espaço publicitário em diversas plataformas online.
Em muitos casos, o espaço de conteúdo nessas plataformas é valioso.
Dessa forma exibe os dados, informações do dia a dia da empresa e o que ela faz e como o usuário pode entrar em contato, tem mais impacto que 30 segundos do preço de propaganda na TV.
Por isso, mesmo que uma empresa tenha verba para suprir os valores de uma divulgação na tv, o trabalho da assessoria de imprensa deve ser considerado primordial.
Ele possibilita resultados de conteúdo, além de presença e visibilidade online.
Divulgação na TV e em Portais Especializados
Aliar divulgação na tv e o trabalho de assessoria de imprensa, pautado em números, valores e conteúdos criam a comunicação ideal para resultados duradouros. A empresa precisa reunir seu departamento de comunicação e traçar estratégias conjuntas.
Os caminhos da comunicação de uma instituição são mais sólidos quando pautados em publicidade, assessoria de imprensa e administração das redes sociais.
Descubra qual o melhor caminho para estar na mente dos seus clientes em potencial. Contudo milhões de usuários acessam a internet todos os dias por meio dos seus smartphones, por isso, pense fora da caixa.
Altos valores fazem com que empresas descartem peças publicitárias para TV e apostem em assessoria de imprensa para conseguir mídia espontânea nos portais online.
Dados sobre Publicidade Digital
23% dos investimentos publicitários tiveram foco no online;
42% de investimento em propaganda nos mecanismos de buscas;
14 bilhões investidos em publicidade digital em 2017.
Fonte: Adspend 2017
Benefícios da Publicidade digital em Sites de Notícias
- Maior exposição da marca;
- Acessos mais qualificados;
- Obter relatório de resultados da campanha online;
- Maior visibilidade da marca em portais com altos índices de autoridade e presença digital.
Investir em conteúdo para as grandes plataformas online e ser achado pela sua persona, pode ser a melhor alternativa para manter os custos controlados e saudáveis.