Comunicação

3 minutos Tanto o serviço de assessoria de imprensa quanto o de link building servem para divulgar as marcas e empresas, posicionando-as perante o público. No caso do link building, essa estratégia também é chamada de “assessoria de imprensa digital”, pois o objetivo principal é a divulgação nesse meio. Mas já que são semelhantes será que basta contratar um serviço para cuidar de toda a comunicação? A resposta é não. Você até pode utilizar as estratégias individualmente, porém, os resultados poderão não ser tão Continue lendo

3 minutos Apesar de não ser um setor novo, muitas empresas ainda não investem em comunicação interna, seja por enxergá-la como mais um gasto ou desconhecer as vantagens que ela traz. Para o próximo ano, que tal dar uma chance para essa área tão importante do seu negócio? Confira o post que preparamos com as vantagens de contar com uma comunicação interna! E comece 2019 focando em mais resultados! Definição do que é comunicação interna Para poder entender a importância da comunicação interna, é Continue lendo

3 minutos Apesar da crise econômica ainda afetar muitos setores no país, a área de franchising continua registrando crescimento. De acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), juntas as franquias lucraram R$ 40,7 bilhões no segundo trimestre deste ano. Isso representa um aumento de 8,4% com relação ao ano passado. Podemos dizer que parte desse sucesso se deve à comunicação. Tanto dentro da franquia quanto fora dela, saber se comunicar é essencial. Entenda melhor como esse tipo de serviço pode beneficiar o setor Continue lendo

3 minutos Chamada de quarto poder, a imprensa é capaz de informar e influenciar, tanto positivamente quanto negativamente o público. Por isso, sair na mídia é o sonho de tantas pessoas, marcas e empresas. Mas, para que esse desejo se concretize é preciso, primeiramente, garantir um bom relacionamento com a imprensa.   Se o jornalista não tiver confiança e simpatia pela assessoria, é pouco provável que a pauta não se realize. É o mesmo que acontece quando alguém deseja um serviço. Quando não há Continue lendo

4 minutos Quem é novo no empreendedorismo pode ainda não ter se dado conta, mas comunicar-se bem pode ser o trunfo para atingir o sucesso. A comunicação para pequenas empresas também merece atenção, pois ela pode fazer os negócios crescerem. Confira segredos para se dar nesse aspecto!   1- Plano de voo O plano de comunicação não é privilégio apenas de grandes empresas que já estão estabelecidas no mercado. Na verdade, ele deve servir como um plano de voo, para que os negócios decolem Continue lendo

4 minutos O mercado de Relações Públicas existe há mais de um século. De lá para cá, muita coisa mudou, sobretudo na maneira como as pessoas se comunicam. Basta pensar que há trinta ou vinte anos ninguém poderia imaginar o que a internet seria capaz de fazer.   Atualmente, as pessoas utilizam a rede para: estudar, trabalhar, ler, assistir a filmes e vídeos, ouvir músicas e muito mais. De entretenimento a negócios, a internet revolucionou até a forma como enxergamos os outros.   Para Continue lendo

4 minutos A Black Friday, uma das principais datas comerciais dos Estados Unidos, já é uma realidade para os consumidores brasileiros. Em 2014, apenas 30% dos consumidores sabiam o que era a Black Friday. Este ano, esse número chega a 99,8%, segundo pesquisa publicada pelo Think With Google. Embora algumas lojas físicas brasileiras também tenham entrado no clima e estejam realizando a Black Friday, na prática, essa data é fundamentalmente on-line. Como a presença digital é cada vez maior no país, o e-commerce tem Continue lendo