Quantcast

Comunicação

7 minutos Uma das coisas que sempre me esforcei para fazer – tanto quando estava dentro de casa quanto agora em meu trabalho de consultoria – é ensinar. Eu quero que potenciais clientes, clientes,meus pares e superiores consigam entender o que eu estou fazendo e por quê. Como resultado, eu sou muito transparente em meu trabalho. De vez em quando, alguém me pergunta: “você não está revelando o seu ‘molho secreto’?” A resposta é não. Por que Relações Públicas não é uma lista de Continue lendo

Conta verificada no Instagram: como solicitar, as vantagens e dicas para ter o selo azul

4 minutos Ter a conta verificada no Instagram garante mais autoridade e credibilidade para uma empresa ou profissional.  Se você  quer ter mais visibilidade e relevância na internet e fora dela, o Instagram é uma das melhores redes sociais para isso. Segundo pesquisa da  Socialbakers, essa mídia já tem uma audiência 31% maior que a do Facebook, sendo a plataforma com mais interação entre marcas e usuários.  Contudo, não é simples conseguir maior notoriedade no Instagram, é preciso investir em estratégias assertivas e voltadas Continue lendo

Franquias online: uma excelente opção para garantir lucro todos os meses

4 minutos Realizar a operação de franquias online podem ser uma excelente opção nos tempos de isolamento físico! Em momentos de exceção como estamos vivendo, ter um negócio digital é uma excelente alternativa para se ter uma fonte de renda, mesmo em tempos de isolamento físico. Além disso, a chamada revolução digital veio para ficar: muitos processos e empresas, antes acostumadas ao ambiente físico, foram transportados (e até aperfeiçoados) para o digital. Além disso, é válido lembrar que vários negócios extremamente lucrativos (tais como Continue lendo

Produção de conteúdo espontâneo: descubra como aplicar essa estratégia para sua healthtech

4 minutos As startups que utilizam a tecnologia como ferramenta principal para realizar serviços na área da saúde – as chamadas healthtechs – encontram-se num momento de grande evidência, por conta de toda a mudança no estilo de vida causada pela pandemia de corona vírus. Isso se traduz, por exemplo, nos investimentos.. Segundo o Healthtech Report da Distrito, apenas nos três primeiros meses de 2021 esse setor captou mais de 90 milhões de dólares no Brasil, cerca de 85% de tudo que foi investido Continue lendo

4 estratégias de comunicação para advogados

4 minutos Você atua na área do Direito e quer divulgar seus trabalhos de maneira eficiente? Então veja as 4 estratégias de comunicação que separamos! Você tem o seu escritório de advocacia e está buscando maneiras de se destacar no concorrido mercado de trabalho. Independente da sua especialidade, para que isso aconteça de maneira efetiva é necessário comunicar seus serviços de maneira a atingir as pessoas certas. Entretanto, antes de fazer qualquer coisa, é necessário lembrar que toda pessoa que presta serviços de advocacia Continue lendo

O que uma assessoria de comunicação pode fazer para sua clínica médica?

4 minutos Contar com o apoio de especialistas pode fazer a diferença nos seus resultados! Em momentos de isolamento físico e social, uma das principais preocupações das pessoas passou a ser a saúde, tanto do ponto de vista físico quanto mental. A pesquisa “Autocuidado em tempos de pandemia”, conduzida pela revista Veja Saúde em parceria com o núcleo de Inteligência de Mercado do Grupo Abril e com o apoio institucional da Associação Brasileira de Medicamentos Isentos de Prescrição (Abimip) confirmou que: Mais de ⅓ Continue lendo

4 benefícios de fazer uma boa comunicação interna e externa para seu laboratório

4 minutos Ter uma boa comunicação interna e externa é fundamental para garantir o sucesso e reconhecimento do laboratório no mercado.  O setor de saúde está aquecido, mesmo em momento de crise, as empresas do mercado conquistam bons resultados. As startups de saúde, por exemplo, tiveram um crescimento de 118% em 2020. Por isso, investir em comunicação é essencial para laboratórios e outras empresas do setor que pretendem melhorar os seus resultados e se consolidarem nesse mercado. Confira neste post os 4 benefícios de Continue lendo

4 dicas para melhorar a comunicação corporativa de sua franquia

4 minutos A comunicação corporativa da franquia melhora os seus resultados, a percepção de valor com o seu público e o posicionamento da marca no mercado.  O franchising é um dos setores que mais crescem no país há 20 anos, segundo censo realizado pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) e Sebrae. Entre 2018 e 2019, por exemplo, o setor teve uma receita acumulada de R$179,933 bilhões.  Contudo, para uma rede franqueadora ser bem sucedida é necessário alinhar e melhorar algumas práticas, e a comunicação Continue lendo

5 cuidados que você deve ter ao fazer a comunicação externa de sua franquia

4 minutos A comunicação externa é essencial para posicionar a marca, se relacionar de forma assertiva com o público-alvo e melhorar os resultados da sua franquia. No cenário atual, as empresas estão percebendo a importância de investir em ações de comunicação e marketing digital. A previsão é que esses investimentos alcancem um crescimento de 12% ao ano, conforme pesquisa do IAB e ComScore. Por isso, na hora de fazer a comunicação externa, é preciso ter estratégias bem definidas e considerar alguns pontos importantes, sabia?  Continue lendo

4 minutos Está buscando inspiração na hora de pensar em como fazer sua franquia se destacar? Confira exemplos reais de campanhas de marketing que se destacaram por sua originalidade As operações da sua franquia estão caminhando, novos produtos ou serviços estão sendo desenvolvidos, os consumidores já reconhecem a sua marca… agora é o momento de alavancar as vendas. Uma campanha de marketing bem estruturada, que converse diretamente com as necessidades da sua persona, pode ser a chave para suas vendas decolarem e seu público Continue lendo