Comunicação

5 minutos As empresas de comunicação de mais ou menos 10 anos pra cá encontraram uma nova forma de fazer assessoria de imprensa: agregando serviços. Além do usual e necessário release/contato de jornalistas de redação, outras atividades agora fazem parte do dia a dia. A assessoria de imprensa para pequenas empresas, e também de grandes corporações, que está engajada com a transformação digital, aderiu a nova realidade da internet e das redes sociais. Conheça 5 dicas poderosas que demonstram se um projeto de comunicação Continue lendo

3 minutos O que os consumidores costumam valorizar mais? Uma empresa falando bem de si mesma ou um veículo de reputação falando bem sobre a mesma empresa? Essa é uma resposta fácil. Mas, o que um negócio precisa fazer para garantir mídia espontânea positiva em jornais, revistas, rádios, etc? O caminho mais comum é a contratação de uma assessoria de imprensa. Entenda o que esse tipo de parceria pode fazer pelo seu negócio:   1-Tornar a marca conhecida Há duas formas de tornar uma Continue lendo

3 minutos Tanto o serviço de assessoria de imprensa quanto o de link building servem para divulgar as marcas e empresas, posicionando-as perante o público. No caso do link building, essa estratégia também é chamada de “assessoria de imprensa digital”, pois o objetivo principal é a divulgação nesse meio. Mas já que são semelhantes será que basta contratar um serviço para cuidar de toda a comunicação? A resposta é não. Você até pode utilizar as estratégias individualmente, porém, os resultados poderão não ser tão Continue lendo

3 minutos Apesar de não ser um setor novo, muitas empresas ainda não investem em comunicação interna, seja por enxergá-la como mais um gasto ou desconhecer as vantagens que ela traz. Para o próximo ano, que tal dar uma chance para essa área tão importante do seu negócio? Confira o post que preparamos com as vantagens de contar com uma comunicação interna! E comece 2019 focando em mais resultados! Definição do que é comunicação interna Para poder entender a importância da comunicação interna, é Continue lendo

3 minutos Apesar da crise econômica ainda afetar muitos setores no país, a área de franchising continua registrando crescimento. De acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), juntas as franquias lucraram R$ 40,7 bilhões no segundo trimestre deste ano. Isso representa um aumento de 8,4% com relação ao ano passado. Podemos dizer que parte desse sucesso se deve à comunicação. Tanto dentro da franquia quanto fora dela, saber se comunicar é essencial. Entenda melhor como esse tipo de serviço pode beneficiar o setor Continue lendo

3 minutos Chamada de quarto poder, a imprensa é capaz de informar e influenciar, tanto positivamente quanto negativamente o público. Por isso, sair na mídia é o sonho de tantas pessoas, marcas e empresas. Mas, para que esse desejo se concretize é preciso, primeiramente, garantir um bom relacionamento com a imprensa.   Se o jornalista não tiver confiança e simpatia pela assessoria, é pouco provável que a pauta não se realize. É o mesmo que acontece quando alguém deseja um serviço. Quando não há Continue lendo

4 minutos Quem é novo no empreendedorismo pode ainda não ter se dado conta, mas comunicar-se bem pode ser o trunfo para atingir o sucesso. A comunicação para pequenas empresas também merece atenção, pois ela pode fazer os negócios crescerem. Confira segredos para se dar nesse aspecto!   1- Plano de voo O plano de comunicação não é privilégio apenas de grandes empresas que já estão estabelecidas no mercado. Na verdade, ele deve servir como um plano de voo, para que os negócios decolem Continue lendo