Empreendedorismo

4 minutos Mundialmente, outubro se tornou a data para lembrar e pensar no câncer de mama. No Brasil, de acordo com o Institucional Nacional do Câncer, 59.700 pessoas descobrem a doença por ano, sendo que grande parte dos casos é fatal. A data começou a ser usada pelos Estados Unidos, no começo do século passado. Porém, ela só entrou no calendário americano em 1990, após a realização da Corrida Pela Cura, em Nova York. A partir de então, instituições públicas e privadas passaram a Continue lendo

3 minutos Ser lembrado é o desejo de 10 entre 10 empreendedores. Ser uma referência de produto ou serviço também. Afinal, mais do que vendas, as empresas vivem da sua reputação e ser bem visto é o 1º passo para ter sempre clientes. Diante disso, há diversas formas de se destacar. A dica principal é: para ser lembrado você precisa aparecer. Manter apenas o seu negócio à vista dos moradores locais pode limitar o seu sucesso. Saiba como se tornar uma referência para o Continue lendo

2 minutos Para este final de ano, resolvemos fazer algo diferente: mapear como estão as expectativas dos empreendedores brasileiros com relação aos negócios. Para isso, elaboramos uma pesquisa e obtivemos mais de 140 respostas desses profissionais. Apesar das adversidades que o setor enfrenta — sobretudo econômico, nos últimos meses — o clima de otimismo predomina. Dos entrevistados, 65,70% responderam que acreditam que o final do ano será positivo. O percentual de indivíduos que enxerga o oposto, isto é, que a época não renderá bons Continue lendo

3 minutos A transformação do consumidor tem feito as franquias apostarem em uma nova estratégia de comunicação e venda. É o omnichannel, conceito que representa a integração de diferentes canais.   Até pouco tempo, as marcas tratavam os compradores de duas maneiras distintas. Nas campanhas off-line, a linguagem era uma. Nas campanhas on-line, era outra. No entanto, ao perceber que o mesmo público podia estar nos dois lugares, as companhias começaram a rever isso, para se aproximarem do público-alvo.   Transformação digital   Os Continue lendo

3 minutos Hoje, dia 5 de outubro, comemora-se nacionalmente o Dia do Empreendedor. Para quem quer investir nessa área, a boa notícia é que esse mercado está em alta. Como os compradores estão buscando novos produtos e serviços, as novas empresas podem se beneficiar dessa tendência.   Porém, o caminho para o sucesso não é fácil. É preciso pensar em estratégias para se destacar da concorrência. Confira alguns segredos para garantir os melhores resultados para o seu negócio:   Uma ideia de cada vez Continue lendo

4 minutos O marketing de conteúdo tem ganhado cada vez mais destaque nos últimos anos. Mas, muitas pessoas ainda não entendem como na prática essa estratégia funciona. Afinal, é preciso contratar os dois tipos de serviços? O que um pode oferecer e o outro não? Fique tranquilo que iremos explicar mais detalhes. O que você precisa saber agora é que as duas formas de comunicação são essenciais para divulgar qualquer tipo de negócio atualmente. Veja só: Público-alvo A assessoria de imprensa está diretamente relacionada Continue lendo