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Produção de conteúdo espontâneo: descubra como aplicar essa estratégia para sua healthtech

Tempo de leitura: 4 minutos

As startups que utilizam a tecnologia como ferramenta principal para realizar serviços na área da saúde – as chamadas healthtechs – encontram-se num momento de grande evidência, por conta de toda a mudança no estilo de vida causada pela pandemia de corona vírus. Isso se traduz, por exemplo, nos investimentos.. Segundo o Healthtech Report da Distrito, apenas nos três primeiros meses de 2021 esse setor captou mais de 90 milhões de dólares no Brasil, cerca de 85% de tudo que foi investido no ano anterior.

Nesse sentido, investir em uma comunicação estratégica para a sua healthtech se destacar no mercado faz todo o sentido. Uma das estratégias para fazer com que ela alcance cada vez um público maior é a produção de conteúdo espontâneo. A seguir, explicamos o que é isso e como você pode utilizar dessa estratégia para se beneficiar. Confira! 

Como gerar conteúdo espontâneo

Conteúdo espontâneo é aquele que não possui custo para ser produzido. Isso pode acontecer quando o seu público é fiel à sua marca e acredita em seu propósito. Isso pode acontecer, entre outros motivos, pela produção de conteúdo útil e de qualidade nas suas redes sociais ou pela imagem que sua healthtech constrói com o tempo. Com isso, sua audiência e seus clientes tornam-se verdadeiros fãs da sua marca, espalhando sua marca tanto no ambiente online quanto no offline.

Outra possibilidade é a produção de conteúdos relevantes em diferentes veículos de mídia, tais como jornais e revistas. Com uma matéria ou reportagem que evidencia a atuação da sua healthtech de maneira positiva, a imprensa irá citar a sua marca, alcançando assim um público não esperado, mas extremamente importante para seu reconhecimento.

A esse processo de reconhecimento da marca por parte do consumidor, costumamos dar o nome de brand awareness, ou ainda consciência de marca.

Qual o impacto causado

Já dissemos que uma matéria potente, vinculada em um grande veículo de imprensa, chama a atenção de outros jornais e revistas que podem utilizar a sua healthtech como exemplo para outras matérias, sem custo algum para você. Isso faz com que a sua marca fique na boca e na mente do povo, mas os benefícios vão além.

Uma das consequências positivas, especialmente para startups, está no possível aumento de seu valuation. Isso acontece pois aumentando sua exposição na mídia é uma métrica confiável de que, além de confiável, sua healthtech possui presença o suficiente para sustentar suas causas, opiniões e serviços (caso contrário, não apareceria como exemplo).

Outras consequências visíveis são um possível aumento de vendas (afinal, a sua base de clientes que está conhecendo a marca tende a aumentar e, como consequência, o número de clientes que chega até o final do processo de compra também) e um aumento na presença digital da sua marca, visto que um número cada vez maior de pessoas utiliza o ambiente online para demonstrar suas crenças e opiniões.

A importância de uma assessoria de imprensa

Emplacar reportagens que não apenas façam sentido para o momento da sua healthtech, mas que também alcancem grande notoriedade nos veículos de comunicação com grande destaque nacional pode não ser uma tarefa fácil. Mais do que isso, pode levar tempo e exigir um esforço grande por parte da sua equipe, que não deveria estar focada necessariamente nessa questão.

Com o objetivo de realizar uma comunicação estratégica para a sua healthtech, que vá ao encontro das suas necessidades de crescimento, pensar em ter uma assessoria de imprensa como parceira pode fazer sentido. Através de profissionais especializados em comunicação e marketing, ela pode alavancar a presença da sua marca no mercado em diferentes veículos de imprensa em um tempo menor do que se você estivesse sozinho. Isso acontece pois esse tipo de empresa possui um relacionamento de longa data com jornalistas e outros profissionais de comunicação, facilitando assim a troca de informações confiáveis entre as empresas por ele atendidas e os veículos de comunicação. Além disso, uma assessoria de imprensa é capaz de oferecer uma série de serviços e estratégias que visam melhorar a comunicação e a imagem de sua empresa perante o público e a mídia especializada, de maneira a facilitar o caminho para que ela apresente melhores resultados.

A MGAPress é uma assessoria de imprensa que atende uma série de startups, inclusive da área de saúde. Em nossa base de contatos, contamos com mais de 53 mil jornalistas de todo o território brasileiro e dos mais diferentes veículos de mídia, o que permite que a presença da sua healthtech na mídia aumente de maneira consistente e, como consequência, haja também uma criação de conteúdo espontâneo cada vez maior.

Para criar uma estratégia de produção de conteúdo espontâneo que seja eficiente para sua healthtech, conte com a MGAPress e conheça nossos serviços de Assessoria de Imprensa para Saúde!

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