Ferramentas

Muitos empreendedores ficam perdidos quando falamos se marketing digital e de todas as possibilidades e ferramentas pagas e gratuitas disponíveis no mercado para os mais diversos objetivos.

Por isso que nós decidimos fazer periodicamente algumas seleções de ferramentas e tutorias do que existe de mais atual e econômico no mercado para as empresas que estão iniciando no mercado on line e não dispõem de uma verba de marketing exorbitante para suas ações ainda.

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4 minutos Mais do que nunca saber se comunicar é chave para se destacar nos negócios. E isso não se refere apenas à maneira pela qual você e os seus colaboradores tratam os clientes. A comunicação é essencial desde o momento em que o público toma conhecimento da sua empresa até consumir ou comprar o seu produto. Afinal, como alguém chegará até você se não souber o que a sua companhia oferece? Essa divulgação pode ser feita de várias formas, sendo que umas das Continue lendo

5 minutos A expansão da internet e o aumento das ferramentas disponíveis têm mudado significativamente os mais variados setores. E não poderia ser diferente na comunicação, já que a matéria-prima da nossa área é a informação. Da mesma forma que atualmente ninguém se imagina mais usando uma máquina de escrever para trabalhar, certamente nenhum assessor ou jornalista da década de 1940 conseguiu imaginar o que viria pela frente, não é mesmo? Mas para entender direitinho o que é a assessoria de imprensa e o Continue lendo

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4 minutos Atualmente, a publicidade, a propaganda e o marketing de qualquer marca, produto ou serviço precisa se adequar não só à dinâmica do mercado, mas aos meios de comunicação onde a voz institucional circula. E esses meios são muitos: variados, segmentados, e, principalmente, repletos de particularidades que devem ser cuidadosamente analisadas e exploradas de acordo com os anseios de um público-alvo cada vez mais crítico, seletivo e engajado. Depois do planejamento da identidade de marca, a comunicação corporativa  precisa ser cuidadosamente elaborada por especialistas, independentemente Continue lendo