Quantcast

7 tendências de marketing para segundo semestre 2021

Tempo de leitura: 4 minutos

Ainda dá tempo de conhecer e utilizar as tendências de marketing para segundo semestre 2021. O mercado está em constante mudança e ficar atento as tendências ajuda a melhorar e utilizar novas e melhores estratégias para o seu negócio.

Não é somente no começo do ano que é preciso rever e mudar as estratégias de marketing, no segundo semestre também é necessário avaliar o que já foi utilizado, os seus resultados e, consequente, mudar e incluir tendências de marketing implementadas por outras empresas e mercado. 

Quer conhecer as tendências de marketing para segundo semestre 2021? Então, acompanhe a leitura deste post!

1. Inteligência Artificial

A inteligência artificial é uma das tendências de marketing para o segundo semestre 2021. Hoje em dia grande parte das pessoas tomam decisões de compra pela internet, e a inteligência artificial (IA) é de grande auxílio para melhorar esse processo. 

O consumo atual possui dinamismo, e a inteligência artificial permite que as interações online sejam feitas de forma mais assertiva e rápida. Com isso, o uso de ferramentas baseadas em IA facilitam e agilizam diversos processos por meio de técnicas e programações de inteligência artificial. 

2. Machine Learning

O machine learning ou traduzido “aprendizado da máquina”, é a forma de utilizar a inteligência artificial e a big data para fornecer respostas automatizadas ao usuário.

Dessa forma, ao invés de terem ações programadas apenas, como ocorre na inteligência artificial, com o uso do machine learning é possível fazer a análise de dados orientada para computadores e sugerir soluções ao usuário para diversos problemas, e tudo isso sem intervenção humana.

3. Podcasts

Sem dúvida, os podcasts é uma das maiores tendências de marketing para segundo semestre 2021, que ganhou força em 2020 e ainda continua forte na atração de público e relevância na internet. 

Os podcasts podem ser feitos em variados formatos, desde uma entrevista com um convidado especialista em determinado assunto ou tema até um debate com mais pessoas. 

4. Mobile Marketing

O uso dos dispositivos móveis e smartphones crescem a cada ano, sendo apostar em estratégias de marketing que atendam o público que os utilizam. 

O chamado mobile marketing permite que o usuário tenha muito mais facilidade para utilizar a internet, seja por meio de sites responsivos, que se adaptam a qualquer resolução de tela ou ações que facilitem o uso de aplicativos.

Há uma infinidade de aplicativos que otimizam e ajudam em diversas atividades, e para os próximos anos isso tende a ter um crescimento ainda maior. Com isso,  é essencial iniciar estratégias de mobile marketing em seu negócio. 

5. Marketing de Conteúdo

Utilizar uma das tendências de marketing para segundo semestre 2021 é cada vez mais importante, o marketing de conteúdo já é utilizado por diversas empresas do país, e os números crescem a cada ano.

Por isso, é imprescindível investir em bons conteúdos para o seu público-alvo, seja por meio de artigos, vídeos, ebooks ou outros formatos.

O marketing de conteúdo pode aumentar o tráfego do seu site/blog em até 2x mais. Além disso, os posts nas redes sociais geram engajamento rápido e próximo ao seu público, sendo uma ação importante na estratégia de marketing de conteúdo. 

6. Vídeo Marketing

Os conteúdos em vídeo são muito procurados e uma das tendências de marketing para 2021. Essa é uma estratégia muito utilizada para aumentar a conversão em landing pages e e-mails. 

Quando os vídeos marketing são inseridos nesses formatos, a conversão pode chegar a 80% mais, além do aumento das taxas de cliques, que podem aumentar 300%. 

7. Tendências de marketing para segundo semestre 2021: Assessoria de Imprensa

A Assessoria de Imprensa se tornou um dos serviços mais requisitados e necessários para as empresas atualmente, além de ser uma das tendências de marketing para segundo semestre 2021.

Se posicionar no mercado de atuação tem a mesma importância de oferecer bons produtos, serviços e atendimento. E a Assessoria de Imprensa também tem esse papel, promovendo o crescimento empresarial do negócio, mesmo em mercados cada vez mais competitivos. 

Principais serviços realizados pela Assessoria de Imprensa:

  • Disparo de Press Kit
  • Divulgação de Press Releases
  • Link Building
  • Marketing de influência
  • Media Training
  • Planejamento de Comunicação

Entre em contato com a MGA Press e conheça os serviços de Assessoria de Imprensa!

Gostou de conhecer as tendências de marketing para segundo semestre 2021? Então, se quiser ficar por dentro das novidades e conteúdos sobre Marketing Digital e Assessoria de Imprensa, acompanhe sempre o blog da MGA Press!