Quantcast

Assessoria

Nesta categoria você ira encontrar muito conteúdo relacionado ao dia a dia de uma assessoria de imprensa e poderá compreender melhor o que faz um assessor de imprensa e como ele pode de fato ajudar você e sua empresa a aparecer mais na mídia.

Você irá descobrir o que de fato geram as notícias que você acompanha nos jornais, como elaborar press kits e press releases, encontrará cases e as pautas mais buscadas pelos jornalistas, como você mesmo pode montar sua própria assessoria de imprensa e muito mais.

Se você ainda não tem um assessor ou está montando um pequeno departamento dentro do seu próprio negócio, não deixe de se inscrever na nossa lista e acompanhar nossas dicas .

4 estratégias de comunicação para advogados

4 minutos Você atua na área do Direito e quer divulgar seus trabalhos de maneira eficiente? Então veja as 4 estratégias de comunicação que separamos! Você tem o seu escritório de advocacia e está buscando maneiras de se destacar no concorrido mercado de trabalho. Independente da sua especialidade, para que isso aconteça de maneira efetiva é necessário comunicar seus serviços de maneira a atingir as pessoas certas. Entretanto, antes de fazer qualquer coisa, é necessário lembrar que toda pessoa que presta serviços de advocacia Continue lendo

O que uma assessoria de comunicação pode fazer para sua clínica médica?

4 minutos Contar com o apoio de especialistas pode fazer a diferença nos seus resultados! Em momentos de isolamento físico e social, uma das principais preocupações das pessoas passou a ser a saúde, tanto do ponto de vista físico quanto mental. A pesquisa “Autocuidado em tempos de pandemia”, conduzida pela revista Veja Saúde em parceria com o núcleo de Inteligência de Mercado do Grupo Abril e com o apoio institucional da Associação Brasileira de Medicamentos Isentos de Prescrição (Abimip) confirmou que: Mais de ⅓ Continue lendo

O que faz um assessor de imprensa? 6 vantagens de ter um apoio para sua franquia

4 minutos Ter ao seu lado alguém que pensa na comunicação pode ser um diferencial na hora de divulgar o trabalho da sua marca. Uma das áreas de maior importância para o crescimento sólido de uma franquia é a sua comunicação, uma vez que essa área possui dupla motivação: captar novos franqueados e potenciais novos clientes. Sem um marketing que seja eficiente, você corre o risco de ter clientes demais para franquias de menos (o que potencialmente pode trazer prejuízos tais como uma falha Continue lendo

Como ter um posicionamento de mercado melhor através da assessoria de imprensa? Veja 3 cases de sucesso de startups

4 minutos Está confuso em como posicionar sua startup no mercado? Confira a seguir 3 cases de sucesso da MGAPress Muitas vezes, uma startup já pode estar rodando sua operação, mas ainda assim não consegue alavancar suas vendas pois, aparentemente, “as pessoas não se interessam” ou “meu produto não chega onde quero”. Acontece que, muitas vezes, ela pode estar adotando um posicionamento de mercado não muito eficiente. E isso pode acontecer por diferentes motivos, desde uma estratégia de marketing em desacordo com os objetivos Continue lendo

4 dicas para melhorar a comunicação corporativa de sua franquia

4 minutos A comunicação corporativa da franquia melhora os seus resultados, a percepção de valor com o seu público e o posicionamento da marca no mercado.  O franchising é um dos setores que mais crescem no país há 20 anos, segundo censo realizado pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) e Sebrae. Entre 2018 e 2019, por exemplo, o setor teve uma receita acumulada de R$179,933 bilhões.  Contudo, para uma rede franqueadora ser bem sucedida é necessário alinhar e melhorar algumas práticas, e a comunicação Continue lendo

5 cuidados que você deve ter ao fazer a comunicação externa de sua franquia

4 minutos A comunicação externa é essencial para posicionar a marca, se relacionar de forma assertiva com o público-alvo e melhorar os resultados da sua franquia. No cenário atual, as empresas estão percebendo a importância de investir em ações de comunicação e marketing digital. A previsão é que esses investimentos alcancem um crescimento de 12% ao ano, conforme pesquisa do IAB e ComScore. Por isso, na hora de fazer a comunicação externa, é preciso ter estratégias bem definidas e considerar alguns pontos importantes, sabia?  Continue lendo

Press Release para Startups: porque contratar um profissional pode te ajudar

4 minutos Uma comunicação empresarial de qualidade pode ser essencial para levar sua startup para o sucesso! O desenvolvimento de um trabalho de comunicação de excelência pela sua startup pode garantir uma série de oportunidades futuras, além de, é claro, fazer parte da estratégia para conseguir novos clientes. Uma das possíveis ferramentas é a criação e disparo de press release. Conheça um pouco mais dessa estratégia a seguir, e qual a importância dela ser feita por profissionais especializados. O QUE É Também conhecido como Continue lendo

3 dicas para fazer uma boa comunicação em saúde

5 minutos Nos últimos anos, com o acesso à informação, principalmente impulsionado pelos canais digitais, a comunicação em saúde nunca foi tão necessária. Afinal, mesmo vivendo na era da informação, infelizmente, é muito fácil nos deparamos com a chamada desinformação ou até as fake news.  E quando isso se aplica à área da saúde, o cenário torna-se ainda mais preocupante, já que uma informação equivocada pode gerar sérios prejuízos para a saúde das pessoas.  Diante disso, cabe a você, enquanto profissional do setor, garantir Continue lendo

O que a imagem corporativa de sua startup tem a ver com as vendas?

4 minutos Criar e manter uma imagem corporativa forte e bem definida impacta positivamente nas vendas de sua startup.  Em 2019 as startups brasileiras movimentaram US$ 2,7 bilhões, entre investimentos, aquisições e fusões. E em 2020, os aportes foram ainda maiores, de US$ 3,5 bilhões.  Entretanto, um dos principais desafios e objetivos de uma startup ainda é conquistar um público fiel à marca e ter aumento nas suas vendas. Em um mercado que movimenta bilhões por ano no Brasil,  é imprescindível ter uma abordagem Continue lendo

Produção de conteúdo para startups: por onde começar?

4 minutos Saber a linguagem mais eficiente para se comunicar com seus clientes é essencial para aumentar as suas vendas Você vende um produto ou serviço e deseja aumentar sua base de clientes. Uma das possíveis estratégias a serem utilizadas para tal é a produção de conteúdo relacionado à sua marca. Mas que tipo de conteúdo preciso produzir? Qual o formato mais eficiente? Quais são os resultados esperados? Quando começarei a enxergar esses resultados? A princípio, essas perguntas podem parecer muito complexas, mas com Continue lendo