Quantcast

Assessoria

Nesta categoria você ira encontrar muito conteúdo relacionado ao dia a dia de uma assessoria de imprensa e poderá compreender melhor o que faz um assessor de imprensa e como ele pode de fato ajudar você e sua empresa a aparecer mais na mídia.

Você irá descobrir o que de fato geram as notícias que você acompanha nos jornais, como elaborar press kits e press releases, encontrará cases e as pautas mais buscadas pelos jornalistas, como você mesmo pode montar sua própria assessoria de imprensa e muito mais.

Se você ainda não tem um assessor ou está montando um pequeno departamento dentro do seu próprio negócio, não deixe de se inscrever na nossa lista e acompanhar nossas dicas .

6 minutos Já imaginou sua marca nos principais canais de comunicação com uma imagem positiva e poderosa? É justamente isso que a assessoria de imprensa busca conquistar. Atuando como ponte entre empresas e veículos de imprensa, essa área integra as estratégias de comunicação com o objetivo de informar, engajar e consolidar uma impressão positiva do público. Além de ampliar o reconhecimento da marca, a assessoria de imprensa auxilia na gestão de crises e gera oportunidades de negócios. Se você é um empreendedor buscando alavancar Continue lendo

7 minutos Você já sentiu que a sua empresa tem uma história poderosa para contar, mas enfrenta dificuldades para chegar nas notícias? Se sim, você pode se beneficiar dos serviços de um assessor de imprensa. Esses profissionais são como pontes entre uma organização e o público, utilizando os meios de comunicação para compartilhar sua narrativa de forma estratégica. Ao longo deste artigo, descobriremos mais sobre a função crucial que um assessor de imprensa desempenha, ajudando a destacar e moldar a imagem pública de uma Continue lendo

6 minutos Adentrar o universo da Assessoria de Imprensa B2B é explorar um campo vital na estratégia e visibilidade corporativa. Conhecido como um método de comunicação direta entre empresas, através de veículos de mídia, esse serviço vem provando a sua importância no mercado atual. Assumindo um papel estratégico, a Assessoria de Imprensa B2B conecta empresas perfeitamente com a mídia certa, apoiando na construção e manutenção de uma imagem positiva. Ao longo deste texto, exploraremos mais a fundo o papel da Assessoria de Imprensa B2B, Continue lendo

6 minutos Seja você uma marca emergente, uma já estabelecida ou um profissional independente, a necessidade de aumentar sua visibilidade no universo midiático é algo constante. A Assessoria de Imprensa e Relações Públicas são as melhores aliadas nessa tarefa, responsáveis por construir e gerenciar a reputação de uma marca, através da comunicação estratégica com os vários públicos e mídias. Nesse sentido, é inegável a relevância de estarmos antenados com as principais tendências da comunicação para os próximos anos. Assim, nosso foco aqui é olhar Continue lendo

Assessoria de Imprensa para Fintechs

8 minutos As Fintechs têm revolucionado o mercado financeiro com suas soluções digitais inovadoras e eficientes, ganhando cada vez mais espaço em um ambiente de negócios atual marcado por rápidas mudanças e intensa competitividade. Nesse cenário, fazer com que suas marcas se destaquem e se tornem líderes de mercado é o objetivo dessas empresas emergentes, e para alcançá-lo é essencial o emprego de estratégias eficazes de comunicação e promoção. Uma dessas estratégias é a Assessoria de Imprensa , cujo papel pode ser determinante para Continue lendo

8 minutos Uma Assessoria de Imprensa competente e eficiente pode ser um trunfo inestimável para qualquer rede, seja ela uma startup tecnológica emergente, uma corporação multinacional estabelecida ou uma organização do meio termo em busca de expansão e mais candidatos. Dar credibilidade, fomentar confiança, atrair candidatos qualificados e apresentar de maneira impressionante o valor e os benefícios que uma rede pode oferecer aos seus membros – são alguns dos benefícios proporcionados por uma assessoria bem estruturada. Em tempos de economia digital e concorrência acirrada, Continue lendo

Produção de conteúdo para startups: por onde começar?

7 minutos O segundo semestre de 2023 chega com muitas novidades para a área de comunicação e marketing.  Se você é um profissional do setor, é bom ficar de olho nas tendências desse mercado, que se atualiza a cada segundo e agrega tecnologias e inovações que prometem revolucionar a forma como nos comunicamos. Selecionei algumas das tendências e novidades que estão fazendo sucesso e que serão ainda mais impulsionadas no segundo semestre de 2023.   Google Analytics 4.0 Sim, o Google Analytics 4 já Continue lendo

8 minutos A divulgação efetiva de uma franquia é essencial para atrair clientes, aumentar a visibilidade da marca e impulsionar o sucesso do negócio.  Com a expansão da internet e dos canais digitais, as estratégias de marketing e assessoria de imprensa desempenham um papel crucial na promoção e na consolidação de uma marca no mercado. Mas diante de tantas possibilidades, é normal que você, empresário, fique em dúvida sobre qual caminho seguir, não é mesmo?  Para te ajudar a definir as melhores estratégias para Continue lendo

6 minutos Mesmo em tempos de redes sociais e da facilidade de divulgação em massa por meio dos canais digitais, a assessoria de imprensa ainda figura como uma das estratégias mais eficazes para quem deseja consolidar a sua marca no mercado em 2023.  O objetivo da assessoria de imprensa é fazer uma comunicação de marcas e empresas onde a divulgação seja feita de maneira espontânea pela mídia, sem que haja nenhum custo envolvido.  Essencial para o marketing das empresas, essa estratégia é capaz de Continue lendo