Quantcast

Assessoria

Nesta categoria você ira encontrar muito conteúdo relacionado ao dia a dia de uma assessoria de imprensa e poderá compreender melhor o que faz um assessor de imprensa e como ele pode de fato ajudar você e sua empresa a aparecer mais na mídia.

Você irá descobrir o que de fato geram as notícias que você acompanha nos jornais, como elaborar press kits e press releases, encontrará cases e as pautas mais buscadas pelos jornalistas, como você mesmo pode montar sua própria assessoria de imprensa e muito mais.

Se você ainda não tem um assessor ou está montando um pequeno departamento dentro do seu próprio negócio, não deixe de se inscrever na nossa lista e acompanhar nossas dicas .

Produção de conteúdo para startups: por onde começar?

7 minutos O segundo semestre de 2023 chega com muitas novidades para a área de comunicação e marketing.  Se você é um profissional do setor, é bom ficar de olho nas tendências desse mercado, que se atualiza a cada segundo e agrega tecnologias e inovações que prometem revolucionar a forma como nos comunicamos. Selecionei algumas das tendências e novidades que estão fazendo sucesso e que serão ainda mais impulsionadas no segundo semestre de 2023.   Google Analytics 4.0 Sim, o Google Analytics 4 já Continue lendo

8 minutos A divulgação efetiva de uma franquia é essencial para atrair clientes, aumentar a visibilidade da marca e impulsionar o sucesso do negócio.  Com a expansão da internet e dos canais digitais, as estratégias de marketing e assessoria de imprensa desempenham um papel crucial na promoção e na consolidação de uma marca no mercado. Mas diante de tantas possibilidades, é normal que você, empresário, fique em dúvida sobre qual caminho seguir, não é mesmo?  Para te ajudar a definir as melhores estratégias para Continue lendo

6 minutos Mesmo em tempos de redes sociais e da facilidade de divulgação em massa por meio dos canais digitais, a assessoria de imprensa ainda figura como uma das estratégias mais eficazes para quem deseja consolidar a sua marca no mercado em 2023.  O objetivo da assessoria de imprensa é fazer uma comunicação de marcas e empresas onde a divulgação seja feita de maneira espontânea pela mídia, sem que haja nenhum custo envolvido.  Essencial para o marketing das empresas, essa estratégia é capaz de Continue lendo

6 minutos Atenção: matéria originalmente publicada em inglês no portal Sword and the Script, e pode ser acessada clicando aqui. Jornalistas dizem que o Twitter é a plataforma de mídias mais valiosa e passam muito tempo lá; se você quiser melhorar as relações com a mídia, deve investir mais tempo lá também. Os esforços de negócios em mídias sociais tendem a ser de dois tipos. O primeiro raramente usa seus canais em redes sociais. Essas contas sociais de marcas mais se parecem com um Continue lendo

9 minutos Onde alguns vêem um valor decrescente nas relações com mídia, outros vêem oportunidade; a melhor maneira de melhorar resultados é usar uma combinação de argumentos de venda, conteúdo e mídias sociais A luta de relações com a mídia é real. Cerca de 60% dos entrevistados dizem que as relações com a mídia são “mais difíceis” ou “muito mais difíceis” quando comparadas com o ano passado – enquanto cerca de ⅓ (35%) dizem que (as relações) são as mesmas. Essa informação está de Continue lendo

7 minutos Uma das coisas que sempre me esforcei para fazer – tanto quando estava dentro de casa quanto agora em meu trabalho de consultoria – é ensinar. Eu quero que potenciais clientes, clientes,meus pares e superiores consigam entender o que eu estou fazendo e por quê. Como resultado, eu sou muito transparente em meu trabalho. De vez em quando, alguém me pergunta: “você não está revelando o seu ‘molho secreto’?” A resposta é não. Por que Relações Públicas não é uma lista de Continue lendo

4 estratégias de comunicação para advogados

4 minutos Você atua na área do Direito e quer divulgar seus trabalhos de maneira eficiente? Então veja as 4 estratégias de comunicação que separamos! Você tem o seu escritório de advocacia e está buscando maneiras de se destacar no concorrido mercado de trabalho. Independente da sua especialidade, para que isso aconteça de maneira efetiva é necessário comunicar seus serviços de maneira a atingir as pessoas certas. Entretanto, antes de fazer qualquer coisa, é necessário lembrar que toda pessoa que presta serviços de advocacia Continue lendo

O que uma assessoria de comunicação pode fazer para sua clínica médica?

4 minutos Contar com o apoio de especialistas pode fazer a diferença nos seus resultados! Em momentos de isolamento físico e social, uma das principais preocupações das pessoas passou a ser a saúde, tanto do ponto de vista físico quanto mental. A pesquisa “Autocuidado em tempos de pandemia”, conduzida pela revista Veja Saúde em parceria com o núcleo de Inteligência de Mercado do Grupo Abril e com o apoio institucional da Associação Brasileira de Medicamentos Isentos de Prescrição (Abimip) confirmou que: Mais de ⅓ Continue lendo