Assessoria

Nesta categoria você ira encontrar muito conteúdo relacionado ao dia a dia de uma assessoria de imprensa e poderá compreender melhor o que faz um assessor de imprensa e como ele pode de fato ajudar você e sua empresa a aparecer mais na mídia.

Você irá descobrir o que de fato geram as notícias que você acompanha nos jornais, como elaborar press kits e press releases, encontrará cases e as pautas mais buscadas pelos jornalistas, como você mesmo pode montar sua própria assessoria de imprensa e muito mais.

Se você ainda não tem um assessor ou está montando um pequeno departamento dentro do seu próprio negócio, não deixe de se inscrever na nossa lista e acompanhar nossas dicas .

3 minutos As empresas de assessoria de imprensa são responsáveis por garantir que uma pessoa ou empresa terão uma boa visibilidade no mercado. Consequentemente, o público enxergará essa marca de maneira positiva, o que poderá trazer retornos financeiros. Embora muitos empreendedores já saibam para que serve esse tipo de serviço, nem todos estão no momento para contratá-lo — ou estão maduros para isso. Desse modo, antes de fazer o investimento, vale a pena analisar alguns aspectos. Confira! Sabe como funciona empresas de assessoria de Continue lendo

5 minutos Pode ser muito interessante ter uma propaganda entre uma programação e outra na televisão. Parece fácil, mas ao pensar em valores uma interrogação surge dentro da empresa interessada nessa ação publicitária: quanto custa um comercial na Globo? Os custos são diferenciados de um horário para outro e de uma emissora para outra. Ao avaliar os custos é possível perceber que o valor é alto, em qualquer canal televisivo, e nem sempre as empresas possuem um orçamento compatível. Muitas instituições não têm ideia Continue lendo

3 minutos O que os consumidores costumam valorizar mais? Uma empresa falando bem de si mesma ou um veículo de reputação falando bem sobre a mesma empresa? Essa é uma resposta fácil. Mas, o que um negócio precisa fazer para garantir mídia espontânea positiva em jornais, revistas, rádios, etc? O caminho mais comum é a contratação de uma assessoria de imprensa. Entenda o que esse tipo de parceria pode fazer pelo seu negócio:   1-Tornar a marca conhecida Há duas formas de tornar uma Continue lendo

7 minutos Como fazer com que uma marca entre na mente das pessoas? Como as pessoas tomam a decisão de comprar de uma marca e não de outra? A visibilidade da marca é uma poderosa ferramenta capaz de se fixar no subconsciente do consumidor e ser tornar um dos fatores decisivos para adquirir produtos e fidelizar. Visibilidade da marca é mostra-se, ou melhor apresentar-se ao seu consumidor, em outras palavras: é entrar em cena e criar um diálogo com o usuário e não passar Continue lendo

3 minutos Quando contratamos um serviço ou compramos um produto queremos que ele funcione, né? Na comunicação, acontece o mesmo. Mas como mensurar algo tão específico como a assessoria de imprensa? A assessoria de imprensa é representada pelo número de matérias na grande mídia, nos relatórios dos assessores…ou no quê? Existem inúmeros fatores que você pode levar em consideração para saber se a agência está fazendo um bom trabalho. Saiba mais! Atendimento A sua assessoria de imprensa entende as suas ideias e te ajuda Continue lendo

4 minutos Nos dias atuais, grande parte das pessoas utiliza a internet para se informar. Seja nos principais portais ou até mesmo nas redes sociais, o fato é que a comunicação on-line é uma importante aliada da sociedade. Diante desse cenário, o que muda para os assessores de imprensa? Muita coisa! Há diversos aspectos que começaram a se tornar relevantes agora, como a divulgação de fake news. Saiba mais sobre esse assunto 🙂 Muita informação, muitas fake news A popularização da internet fez com Continue lendo

3 minutos Se você acabou de tornar o seu negócio uma franquia ou pretende expandir a sua marca, uma assessoria de imprensa pode te ajudar muito nisso. Focada em apresentar para o público os aspectos positivos dos clientes, esse serviço também informa o mercado e oferece um ótimo custo-benefício. Entenda melhor quais são as vantagens da assessoria de imprensa e por que ela é uma ótima aliada das franquias! O seu negócio não pode perder dinheiro Na assessoria de imprensa, a mídia gerada é Continue lendo

3 minutos Assim como todas as carreiras e áreas, a assessoria de imprensa também tem algumas particularidades. Geralmente, o Brasil ainda não é o pioneiro na área da comunicação, apesar de estar no mesmo nível de importantes países. Para quem ainda não sabe, a assessoria de imprensa surgiu por conta de uma necessidade de empresários americanos. Rockefeller foi o primeiro que adotou esse serviço, pois precisava melhorar a sua imagem. Funcionou! As empresas perceberam que não bastava ter um relacionamento amigável com jornalistas. Era Continue lendo