Assessoria

Nesta categoria você ira encontrar muito conteúdo relacionado ao dia a dia de uma assessoria de imprensa e poderá compreender melhor o que faz um assessor de imprensa e como ele pode de fato ajudar você e sua empresa a aparecer mais na mídia.

Você irá descobrir o que de fato geram as notícias que você acompanha nos jornais, como elaborar press kits e press releases, encontrará cases e as pautas mais buscadas pelos jornalistas, como você mesmo pode montar sua própria assessoria de imprensa e muito mais.

Se você ainda não tem um assessor ou está montando um pequeno departamento dentro do seu próprio negócio, não deixe de se inscrever na nossa lista e acompanhar nossas dicas .

3 minutos Apesar de a chegada da internet ter mudado a forma como os negócios fazem propaganda, a TV continua sendo um meio de comunicação muito forte. De acordo com dados do IBGE de 2020, 97% dos lares brasileiros possuem um aparelho de televisão.  Tanto que uma boa parte das notícias que circulam na internet é sobre a programação televisiva – o que demonstra que ela continua a ser influente.  Então, se essa forma tem tanta visibilidade, por que não aproveitá-la nos negócios? Saiba Continue lendo

3 minutos Por conta da pandemia, diversos setores tiveram que se reinventar para sobreviver à crise. Como é necessário seguir uma série de restrições, incluindo a abertura de lojas, muitos negócios migraram para o on-line.  De acordo com pesquisa da SumUp, 35% dos empreendedores passaram a oferecer produtos na internet devido ao momento atual. Mas será que você está preparado para isso? Se você sempre se perguntou “como fazer minha empresa aparecer no Google”, continue a leitura!   Saiba como fazer a sua empresa Continue lendo

3 minutos Na hora de investir em comunicação para a sua marca, você pode se deparar com a seguinte dúvida: mídia espontânea ou mídia paga?  Na verdade, uma estratégia não exclui a outra e ambas podem ser usadas para alcançar audiência, autoridade e, claro, aumentar as vendas da empresa. Entenda melhor como funciona cada ação e quais são as vantagens principais! Como funciona a mídia espontânea? A mídia espontânea, como o próprio nome sugere, é aquela que ocorre de forma natural, sem que a Continue lendo

7 minutos O novo Coronavírus trouxe uma brusca mudança para a sociedade mundial, seja pelo confinamento involuntário que propõe, seja por flutuações econômicos nas bolsas de valores.  A escassez de alimentos em supermercados, com prateleiras vazias, demonstram claramente o nível de preocupação e de certa forma um “pânico” da população em poder ficar sem comprar nem os alimentos essenciais à sobrevivência. Nesse cenário caótico em que vivemos hoje, sem previsão para terminar, muitos sãos as áreas afetadas pela Covid-19. Mas, qual a relação entre Continue lendo

8 minutos Uma pandemia como a Covid-19 já não é vista há muito tempo acontecer no mundo. Em tempos como esses, uma crise nas relações públicas pode ocorrer a qualquer momento. Um vírus como esse não apenas abala as estruturas da saúde e bem-estar, como muito se tem dito, mas principalmente os negócios.  Nos Estados Unidos, por exemplo, as empresas estão perdendo bilhões de Dólares. No Brasil, apenas entre os meses de fevereiro e março, houve uma queda de 6,0% no faturamento nominal do Continue lendo

7 minutos A transformação digital é um tema que vem sendo falado com bastante frequência no mundo atual, atravessando diversos setores econômicos, sendo um deles a saúde. O marketing em serviços de saúde é um enorme desafio devido a sua complexidade, concorrência acirrada e especificidades.  Para superar essa barreira, o marketing tradicional por si só já não é a melhor alternativa, é preciso “chamar reforços” no marketing digital e suas ferramentas.  Foi pensando nisso que a MGA Press desenvolveu uma lista com as 5 Continue lendo

3 minutos As empresas de assessoria de imprensa são responsáveis por garantir que uma pessoa ou empresa terão uma boa visibilidade no mercado. Consequentemente, o público enxergará essa marca de maneira positiva, o que poderá trazer retornos financeiros. Embora muitos empreendedores já saibam para que serve esse tipo de serviço, nem todos estão no momento para contratá-lo — ou estão maduros para isso. Desse modo, antes de fazer o investimento, vale a pena analisar alguns aspectos. Confira! Sabe como funciona empresas de assessoria de Continue lendo

5 minutos Pode ser muito interessante ter uma propaganda entre uma programação e outra na televisão. Parece fácil, mas ao pensar em valores uma interrogação surge dentro da empresa interessada nessa ação publicitária: quanto custa um comercial na Globo? Os custos são diferenciados de um horário para outro e de uma emissora para outra. Ao avaliar os custos é possível perceber que o valor é alto, em qualquer canal televisivo, e nem sempre as empresas possuem um orçamento compatível. Muitas instituições não têm ideia Continue lendo

3 minutos O que os consumidores costumam valorizar mais? Uma empresa falando bem de si mesma ou um veículo de reputação falando bem sobre a mesma empresa? Essa é uma resposta fácil. Mas, o que um negócio precisa fazer para garantir mídia espontânea positiva em jornais, revistas, rádios, etc? O caminho mais comum é a contratação de uma assessoria de imprensa. Entenda o que esse tipo de parceria pode fazer pelo seu negócio:   1-Tornar a marca conhecida Há duas formas de tornar uma Continue lendo

7 minutos Como fazer com que uma marca entre na mente das pessoas? Como as pessoas tomam a decisão de comprar de uma marca e não de outra? A visibilidade da marca é uma poderosa ferramenta capaz de se fixar no subconsciente do consumidor e ser tornar um dos fatores decisivos para adquirir produtos e fidelizar. Visibilidade da marca é mostra-se, ou melhor apresentar-se ao seu consumidor, em outras palavras: é entrar em cena e criar um diálogo com o usuário e não passar Continue lendo