Assessoria

Nesta categoria você ira encontrar muito conteúdo relacionado ao dia a dia de uma assessoria de imprensa e poderá compreender melhor o que faz um assessor de imprensa e como ele pode de fato ajudar você e sua empresa a aparecer mais na mídia.

Você irá descobrir o que de fato geram as notícias que você acompanha nos jornais, como elaborar press kits e press releases, encontrará cases e as pautas mais buscadas pelos jornalistas, como você mesmo pode montar sua própria assessoria de imprensa e muito mais.

Se você ainda não tem um assessor ou está montando um pequeno departamento dentro do seu próprio negócio, não deixe de se inscrever na nossa lista e acompanhar nossas dicas .

4 minutos Para quem não conhece bem o universo da comunicação até pode pensar que a assessoria e a mídia andam lado a lado. De fato, os assessores precisam do espaço dos veículos para divulgarem seus clientes e assessorados. Já os jornalistas têm muito a ganhar por terem o contato de assessores de diversas áreas. Porém, mesmo essa relação sendo vantajosa para ambos os lados, ela pode ter ruídos. Ou seja, um lado pode não atender o outro, por inúmeras razões. Então, que tal Continue lendo

4 minutos Principal forma de divulgação das assessorias, o press release durante muito tempo causou polêmica nas redações. Como os jornalistas estavam acostumados a pensar na pauta e ir em busca das informações, receber um texto completo e bem escrito era, praticamente, estar com o trabalho pronto — sem ter feito muito esforço. Porém, desde sempre, o press release nunca foi uma divulgação obrigatória. O jornalista que o recebe não precisa publicá-lo do jeito que está. Na verdade, a melhor atitude é aproveitar as Continue lendo

3 minutos Seja para comprar um produto ou contratar um serviço, o valor é um dos fatores determinantes. No setor da comunicação, o valor de uma assessoria de imprensa também é. Mas, antes de quantificar esse serviço é preciso saber com qualificá-lo. Responda rápido: se você precisa de um celular com alta performance, você compraria o aparelho mais barato? Ou o mais caro, simplesmente pelo alto valor — e, supostamente, melhor? Óbvio que você iria analisar as opções, né? Com a assessoria funciona da Continue lendo

2 minutos O serviço de assessoria de imprensa para aplicativos tem como principal benefício ao cliente o seu posicionamento no mercado como uma referencia no assunto. Portanto, pode ser aplicado em qualquer segmento e por meio de um bom mix de mídias aumentar suas vendas. Vamos agora a um estudo de caso que demonstra os resultados mencionados acima. Assessoria de Imprensa para Aplicativos e Marketplace             O programa Nota Fiscal Paulista foi criado em 2007, por iniciativa do Governo do Estado Continue lendo

3 minutos Que a assessoria de imprensa é diferente do jornalismo: isso quase todos sabem. Porém, o que muitos ainda desconhecem é que, em geral, os assessores são formados em jornalismo ou em relações públicas. Dessa forma, se vê que as duas carreiras caminham juntas, até certo ponto. Os dois especialistas estudam matérias iguais (ou semelhantes) por um motivo simples. Ambas atuam na divulgação das informações. O que as diferencia é o modo de trabalho e os objetivos. Entenda mais essa relação! Como surgiu Continue lendo

3 minutos Sim, vale a pena! Esse profissional pode ajudar você a posicionar a sua marca no mercado, identificar oportunidades de divulgação gratuita (mídia espontânea), gerenciar e até conter eventuais crises. Se você acompanha o noticiário, provavelmente, já deve ter visto algumas companhias passarem por mal bocados. Embora grande parte das crises sejam passageiras, elas podem abalar a confiança do consumidor e prejudicar os lucros. Nesse sentido, ter alguém ao seu lado que pensa estrategicamente na comunicação faz toda a diferença. Saiba mais neste Continue lendo

4 minutos A popularização da redes sociais mudou a forma como encaramos diversas situações. Agora é possível conversar com quem está em outro continente, sem gastar a mais para isso, comentar as notícias assim que elas são publicadas e até começar um relacionamento amoroso. Para o setor da comunicação, a revolução feita pelas redes sociais também foi avassaladora. Tanto a imprensa quanto as empresas podem estar mais próximas do público e mensurar facilmente o que dá resultado. Ideias de pautas Pode-se dizer que a Continue lendo

4 minutos O marketing de conteúdo tem ganhado cada vez mais destaque nos últimos anos. Mas, muitas pessoas ainda não entendem como na prática essa estratégia funciona. Afinal, é preciso contratar os dois tipos de serviços? O que um pode oferecer e o outro não? Fique tranquilo que iremos explicar mais detalhes. O que você precisa saber agora é que as duas formas de comunicação são essenciais para divulgar qualquer tipo de negócio atualmente. Veja só: Público-alvo A assessoria de imprensa está diretamente relacionada Continue lendo

4 minutos Aparecer em um grande veículo da imprensa é o sonho de grande parte das empresas. Afinal, essa é uma forma de mídia gratuita. Porém, nem todos estão preparados para serem entrevistados – e podem até prejudicar a conversa com o jornalista. Em virtude disso, é tão importante contar com o media training. Esse serviço, feito pelos assessores de imprensa, permite preparar porta-vozes para conceder entrevistas da maneira adequada. Se assim não ocorrer, as chances de haver deslizes são grandes. Confira os principais Continue lendo

3 minutos Para os patrocinadores da Copa, o mundial é uma oportunidade a mais de visibilidade diante do público. Mas não são apenas as empresas patrocinadoras que encontram o mercado aberto nesse momento. De acordo com artigo publicado no B9, há marcas que não são patrocinadoras e são mais lembradas do que as oficiais. A pesquisa mostrou, por exemplo, que a Brahma (27%) é mais associada aos jogos do que a Budweiser, que é patrocinadora da competição. Outro dado interessante é que cerca de Continue lendo