Quantcast

Assessoria

6 minutos Atenção: matéria originalmente publicada em inglês no portal Sword and the Script, e pode ser acessada clicando aqui. Jornalistas dizem que o Twitter é a plataforma de mídias mais valiosa e passam muito tempo lá; se você quiser melhorar as relações com a mídia, deve investir mais tempo lá também. Os esforços de negócios em mídias sociais tendem a ser de dois tipos. O primeiro raramente usa seus canais em redes sociais. Essas contas sociais de marcas mais se parecem com um Continue lendo

9 minutos Onde alguns vêem um valor decrescente nas relações com mídia, outros vêem oportunidade; a melhor maneira de melhorar resultados é usar uma combinação de argumentos de venda, conteúdo e mídias sociais A luta de relações com a mídia é real. Cerca de 60% dos entrevistados dizem que as relações com a mídia são “mais difíceis” ou “muito mais difíceis” quando comparadas com o ano passado – enquanto cerca de ⅓ (35%) dizem que (as relações) são as mesmas. Essa informação está de Continue lendo

7 minutos Uma das coisas que sempre me esforcei para fazer – tanto quando estava dentro de casa quanto agora em meu trabalho de consultoria – é ensinar. Eu quero que potenciais clientes, clientes,meus pares e superiores consigam entender o que eu estou fazendo e por quê. Como resultado, eu sou muito transparente em meu trabalho. De vez em quando, alguém me pergunta: “você não está revelando o seu ‘molho secreto’?” A resposta é não. Por que Relações Públicas não é uma lista de Continue lendo

4 estratégias de comunicação para advogados

4 minutos Você atua na área do Direito e quer divulgar seus trabalhos de maneira eficiente? Então veja as 4 estratégias de comunicação que separamos! Você tem o seu escritório de advocacia e está buscando maneiras de se destacar no concorrido mercado de trabalho. Independente da sua especialidade, para que isso aconteça de maneira efetiva é necessário comunicar seus serviços de maneira a atingir as pessoas certas. Entretanto, antes de fazer qualquer coisa, é necessário lembrar que toda pessoa que presta serviços de advocacia Continue lendo

O que uma assessoria de comunicação pode fazer para sua clínica médica?

4 minutos Contar com o apoio de especialistas pode fazer a diferença nos seus resultados! Em momentos de isolamento físico e social, uma das principais preocupações das pessoas passou a ser a saúde, tanto do ponto de vista físico quanto mental. A pesquisa “Autocuidado em tempos de pandemia”, conduzida pela revista Veja Saúde em parceria com o núcleo de Inteligência de Mercado do Grupo Abril e com o apoio institucional da Associação Brasileira de Medicamentos Isentos de Prescrição (Abimip) confirmou que: Mais de ⅓ Continue lendo

O que faz um assessor de imprensa? 6 vantagens de ter um apoio para sua franquia

4 minutos Ter ao seu lado alguém que pensa na comunicação pode ser um diferencial na hora de divulgar o trabalho da sua marca. Uma das áreas de maior importância para o crescimento sólido de uma franquia é a sua comunicação, uma vez que essa área possui dupla motivação: captar novos franqueados e potenciais novos clientes. Sem um marketing que seja eficiente, você corre o risco de ter clientes demais para franquias de menos (o que potencialmente pode trazer prejuízos tais como uma falha Continue lendo

Como ter um posicionamento de mercado melhor através da assessoria de imprensa? Veja 3 cases de sucesso de startups

4 minutos Está confuso em como posicionar sua startup no mercado? Confira a seguir 3 cases de sucesso da MGAPress Muitas vezes, uma startup já pode estar rodando sua operação, mas ainda assim não consegue alavancar suas vendas pois, aparentemente, “as pessoas não se interessam” ou “meu produto não chega onde quero”. Acontece que, muitas vezes, ela pode estar adotando um posicionamento de mercado não muito eficiente. E isso pode acontecer por diferentes motivos, desde uma estratégia de marketing em desacordo com os objetivos Continue lendo

4 dicas para melhorar a comunicação corporativa de sua franquia

4 minutos A comunicação corporativa da franquia melhora os seus resultados, a percepção de valor com o seu público e o posicionamento da marca no mercado.  O franchising é um dos setores que mais crescem no país há 20 anos, segundo censo realizado pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) e Sebrae. Entre 2018 e 2019, por exemplo, o setor teve uma receita acumulada de R$179,933 bilhões.  Contudo, para uma rede franqueadora ser bem sucedida é necessário alinhar e melhorar algumas práticas, e a comunicação Continue lendo