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O que uma assessoria de comunicação pode fazer para sua clínica médica?

Tempo de leitura: 4 minutos

Contar com o apoio de especialistas pode fazer a diferença nos seus resultados!

Em momentos de isolamento físico e social, uma das principais preocupações das pessoas passou a ser a saúde, tanto do ponto de vista físico quanto mental. A pesquisa “Autocuidado em tempos de pandemia”, conduzida pela revista Veja Saúde em parceria com o núcleo de Inteligência de Mercado do Grupo Abril e com o apoio institucional da Associação Brasileira de Medicamentos Isentos de Prescrição (Abimip) confirmou que:

  • Mais de ⅓ da população brasileira passou a ter mais cuidado com o bem-estar mental;
  • 29% dos entrevistados afirmaram que tem se alimentado de maneira melhor;
  • 3 em cada 10 pessoas disseram que passaram a cuidar mais da saúde de uma maneira global.

Esta pode ser uma grande oportunidade de mercado para você, que tem uma clínica médica, alcançar mais clientes e até expandir o seu negócio. E para te fazer alcançar resultados relevantes, contar com o serviço personalizado de uma assessoria de comunicação pode te fazer alcançar resultados que sozinho não seria possível.

Aqui, é importante lembrar que a comunicação e marketing das clínicas médicas precisa estar de acordo com os princípios do Código de Ética Médica (Resolução CFM nº 2.217, de 27 de setembro de 2018) criado pelo Conselho Federal de Medicina. O detalhe fica para o Capítulo XIII (“Publicidade Médica”), que diz que “a divulgação de assuntos médicos deve ter caráter exclusivamente de esclarecimento e educação da sociedade”. Além disso, em qualquer anúncio realizado, deve-se  “incluir, em anúncios profissionais de qualquer ordem, seu nome, seu número no Conselho Regional de Medicina, com o estado da Federação no qual foi inscrito e Registro de Qualificação de Especialista (RQE) quando anunciar a especialidade”.

Nesse contexto, separamos alguns serviços que podem te auxiliar nessa caminhada rumo ao sucesso. Confira a seguir!

Planejamento de Comunicação

Qual é o público que tem maior potencial de se tornar um cliente da sua clínica médica? Quais seus hábitos, costumes, desejos? De que maneira ele ficará conhecendo sua marca? Essas são apenas algumas das perguntas que um planejamento de comunicação eficiente pode responder para o seu negócio.

Uma assessoria de comunicação conta com profissionais qualificados para traçar uma estratégia a curto, médio e longo prazo para fortalecer a sua marca, de maneira a fazer com que ela seja lembrada e recomendada entre seu público. Tudo isso aliado a um serviço de qualidade, que busca o melhor custo-benefício dentro da disponibilidade do seu orçamento.

Press Release

Com uma estratégia bem definida, sua clínica médica começa pode começar, então, a ser reconhecida no mercado. É natural, portanto, que o contato com diferentes veículos de comunicação seja necessário. Para que isso aconteça de maneira estruturada, o disparo de textos que evidenciem a importância do seu serviço, ou ainda possíveis diferenciais frente à concorrência mostra-se uma excelente oportunidade.

Uma assessoria de comunicação, além de possuir uma vasta rede de contatos dentro do mercado da imprensa, sabe o momento correto de realizar esse networking, fazendo com que os resultados obtidos – isto é, deixar a sua clínica médica em evidência em determinados canais de comunicação – sejam maximizados.

Media Training

Pode ser que diferentes veículos de comunicação (rádio, televisão, podcast, entre outros) entrem em contato com a sua clínica médica através de diferentes meios (telefone, e-mail, apps de mensagem instantânea, entrevistas). Para cada situação, a comunicação precisa estar alinhada com os objetivos determinados no planejamento original.

Pensando nisso, uma assessoria de comunicação pode oferecer treinamentos constantes para os porta-vozes da sua clínica médica, de maneira a passar a mensagem certa para o veículo certo, de acordo com seus objetivos. Com esse relacionamento cada vez mais próximo, a sucesso da sua clínica médica estará cada vez mais próximo.

A MGAPress é uma assessoria de comunicação que tem dentro de seu portfólio diferentes empresas da área de saúde, desde médicos, laboratórios, farmacêuticas, healhtechs, dentistas, entre outros. Através de nosso trabalho, geramos valor para sua clínica médica através de credibilidade e confiabilidade. Para isso, contamos com um mailing com mais de 53 mil jornalistas presentes em todas as regiões do território brasileiro.

Para conhecer melhor todas as soluções oferecidas, entre em contato conosco! Para mais informações, você também pode acessar nosso blog e ficar por dentro de todas as novidades na área de comunicação e marketing voltadas para a saúde.