7 dicas infalíveis para escolher uma agência de comunicação em SP

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Gigante por natureza, São Paulo tem milhares de opções de serviços. Se você quer comer um prato japonês, você encontra centenas de restaurantes. O mesmo acontece para quem prefere pizza, churrasco ou culinária nordestina. Quando o assunto é comunicação não é diferente. Você pode encontrar várias agências de comunicação em SP!

Para escolher uma comida, é mais ou menos simples né? Você vai ao restaurante que um amigo ou familiar indicou. Ou você entra naquele cuja aparência parece mais atraente. Ou opta por aquele que tem o cardápio mais apetitoso.

Para contratar um serviço de comunicação, no entanto, não basta fazer uma análise superficial da agência. Afinal, são esses os profissionais que poderão determinar o sucesso da sua empresa. E você não quer gastar com algo que não traz resultados, né? Confira essas dicas para escolher a melhor agência de comunicação em São Paulo para os seus negócios:

1- Reputação

Quer saber como uma empresa de comunicação trabalha? Pesquise a reputação dela na internet. Provavelmente, nas redes sociais e em outros sites há comentários de clientes. Prefira aquelas que sabem desenvolver o trabalho em conjunto com as empresas. Assim, as chances de os seus objetivos serem alcançados serão muito maiores.

2- Portfólio

“Ok, a empresa que estou pesquisando parece que entrega o que promete, mas como ter certeza disso? Como visualizar, de fato, o que ela produz?” Simples! Verifique o portfólio da agência, isto é, os trabalhos que já foram entregues.

Toda boa empresa de comunicação possui uma página com cases de sucesso, além de divulgar isso na própria mídia. Então, não hesite em buscar o máximo de informações que puder — antes mesmo de entrar em contato com esses profissionais.

3- Serviços oferecidos

Você sabe quais serviços uma agência de comunicação pode oferecer? Se não, entenda isso antes de contratar uma assessoria. Dessa forma, você conseguirá visualizar o que a sua empresa, realmente, precisa.

Há várias formas de divulgar um negócio. É possível comprar mídia, fazer assessoria de imprensa, ações com influenciadores digitais e inserir links em outros sites, para melhorar a posição do seu site no Google. Nenhuma estratégia é melhor do que a outra, pois cada uma serve para atender a um objetivo em especial.

4- Custo-benefício

Qual é o orçamento que você pretende destinar para a comunicação? É importante ter isso em mente, antes mesmo de começar a pesquisar as agências. Vale lembrar que o serviço de uma assessoria não é um gasto, mas um investimento que, se for bem pensado, pode trazer muitos frutos para a sua empresa!

No quesito custo-benefício, muitas empresas de comunicação disponibilizam “pacotes” de serviços, que podem valer mais a pena. Ou seja, em vez de delegar uma função para a agência A e outra para a agência B, verifique se alguma delas disponibiliza os dois serviços.

Assim, ela pode oferecer os dois serviços e cobrar menos do que se eles fossem avulsos. Coloque esses custos na ponta do lápis e observe o que vale mais a pena para o seu negócio.

5- Expertise dos profissionais

Quem trabalha na agência que você deseja contratar? São profissionais gabaritados, com experiência no mercado e grande know-how? Dica: para saber disso, você pode consultar o Linkedin dos comunicadores, além de pesquisar se eles têm algum portfólio em outra página — até mesmo no site da agência.

6- Reunião presencial

Você contrataria um médico ou advogado por e-mail ou telefone? Provavelmente, não né? A comunicação de uma empresa também merece esse cuidado, pois somente um encontro presencial pode oferecer a confiança necessária para que a parceria dê certo.

Entre em contato com as agências de que você mais gostou, tire as suas dúvidas — seja pela internet ou pelo telefone — mas não deixe de agendar uma reunião. É importante conversar olho no olho com os profissionais e alinhar suas principais expectativas. Você verá que isso pode fazer muita diferença na rotina de trabalho!

7- História

Que tal conhecer a história por trás da agência que você deseja contratar? Muitas vezes, a maneira como o CEO dessa empresa lidou com adversidades pode servir de inspiração para o seu negócio também se destacar.

Já pensou em contratar profissionais que têm tudo a ver com a sua política empresarial? Esse alinhamento de ideais pode inclusive ser decisivo para uma união de muito sucesso.

Sabia que o CEO da MGA Press teve uma startup que não deu certo e, em pouquíssimo tempo, superou a falência e criou uma das principais agências de comunicação em São Paulo?

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