Quantcast

Marketing Digital

O marketing digital pode parecer um bicho de sete cabeças mas não é, por isso que o nosso time de conteúdo separou para você tudo que existe de mais atual quando falamos de:

E iremos abordar de forma bem simples como você e o seu time de marketing pode começar a trabalhar o posicionamento do seu negócio nos principais veículos e mídias de comunicação on line.

Se você está planejando começar um negócio ou até mesmo expandir dentro do seu nicho de atuação, não deixe de se inscrever na nossa lista de leitores VIPs para receber conteúdos exclusivos e gratuitos sobre Comunicação e Marketing.

Voltar para o Início.

9 minutos Descubra como escolher um construtor de sites que seja amigável aos parâmetros do Google e que te ajude a atrair mais leads! Escolher o melhor construtor de sites nem sempre é uma tarefa fácil. Ainda mais quando precisamos posicioná-lo no ranking do Google. No entanto, muitas dicas podem ser úteis na hora de escolher o construtor de sites ideal, e é sobre isso que vamos tratar hoje! Por que criar um site na internet? Criar um site na internet é a solução Continue lendo

Conta verificada no Instagram: como solicitar, as vantagens e dicas para ter o selo azul

4 minutos Ter a conta verificada no Instagram garante mais autoridade e credibilidade para uma empresa ou profissional.  Se você  quer ter mais visibilidade e relevância na internet e fora dela, o Instagram é uma das melhores redes sociais para isso. Segundo pesquisa da  Socialbakers, essa mídia já tem uma audiência 31% maior que a do Facebook, sendo a plataforma com mais interação entre marcas e usuários.  Contudo, não é simples conseguir maior notoriedade no Instagram, é preciso investir em estratégias assertivas e voltadas Continue lendo

4 dicas para melhorar a comunicação corporativa de sua franquia

4 minutos A comunicação corporativa da franquia melhora os seus resultados, a percepção de valor com o seu público e o posicionamento da marca no mercado.  O franchising é um dos setores que mais crescem no país há 20 anos, segundo censo realizado pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) e Sebrae. Entre 2018 e 2019, por exemplo, o setor teve uma receita acumulada de R$179,933 bilhões.  Contudo, para uma rede franqueadora ser bem sucedida é necessário alinhar e melhorar algumas práticas, e a comunicação Continue lendo

5 cuidados que você deve ter ao fazer a comunicação externa de sua franquia

4 minutos A comunicação externa é essencial para posicionar a marca, se relacionar de forma assertiva com o público-alvo e melhorar os resultados da sua franquia. No cenário atual, as empresas estão percebendo a importância de investir em ações de comunicação e marketing digital. A previsão é que esses investimentos alcancem um crescimento de 12% ao ano, conforme pesquisa do IAB e ComScore. Por isso, na hora de fazer a comunicação externa, é preciso ter estratégias bem definidas e considerar alguns pontos importantes, sabia?  Continue lendo

4 minutos Divulgar sua startup de maneira eficiente pode fazer a diferença. Conheça 5 estratégias para alcançar o sucesso da sua empresa. A divulgação das atividades realizadas pela startup é parte fundamental da trajetória de sucesso das startups. Afinal, de nada adianta você ter um produto ou serviço de qualidade impecável, mas de nada adianta se você não souber comunicar isso ao seu público, de maneira assertiva. Pensando nisso, separamos cinco estratégias diferentes que podem ser utilizadas para divulgar a sua empresa nos meios Continue lendo

3 dicas para fazer uma boa comunicação em saúde

5 minutos Nos últimos anos, com o acesso à informação, principalmente impulsionado pelos canais digitais, a comunicação em saúde nunca foi tão necessária. Afinal, mesmo vivendo na era da informação, infelizmente, é muito fácil nos deparamos com a chamada desinformação ou até as fake news.  E quando isso se aplica à área da saúde, o cenário torna-se ainda mais preocupante, já que uma informação equivocada pode gerar sérios prejuízos para a saúde das pessoas.  Diante disso, cabe a você, enquanto profissional do setor, garantir Continue lendo

Comunicação empresarial excelente: por que isso é importante para seu laboratório?

5 minutos Entenda como a comunicação empresarial pode ser aliada da sua empresa e mais 4 dicas para alavancar o seu negócio O uso da comunicação empresarial no setor da saúde é um elemento útil não só para a gestão da sua empresa, mas também uma fórmula para alavancar o seu negócio De acordo com o estudo “O Papel da Comunicação nas Organizações de Saúde: oportunidades e desafios”, um projeto de comunicação empresarial eficiente tem um papel estratégico para uma companhia de saúde e Continue lendo

5 dicas para criar um plano de comunicação interna que faça sentido para o setor de saúde

4 minutos Se você trabalha na área da saúde e está encontrando alguns desafios na comunicação entre os colaboradores da empresa, esse texto foi feito para você. Unindo saúde, tecnologia e inovação Com o crescimento constante da população, a evolução tecnológica e o aumento da expectativa de vida dos brasileiros nos últimos anos, pensar em soluções focadas na saúde mostra-se uma excelente oportunidade para resolver um problema emergente e ainda ganhar dinheiro com isso. As chamadas healthtechs são startups com base tecnológica que oferecem Continue lendo

Rebranding de startup: entenda qual o melhor momento para fazer esta mudança na sua marca

6 minutos Engana-se aquele que acredita que oferecer bons produtos ou serviços é o que torna um negócio em algo de sucesso. Além de prestar um bom trabalho, a imagem que a marca transmite e a experiência oferecida por ela fazem toda a diferença. Afinal, a percepção que o cliente tem sobre a empresa é o que fará a diferença no momento da decisão de compra. Por isso, o rebranding de startup é tão essencial. Atualmente, o Brasil possui mais de 13.400 startups mapeadas, Continue lendo

Por que investir em assessoria de imprensa B2B desde o 1º ano de sua startup?

7 minutos Você já deve ter percebido que o primeiro ano de uma startup é o mais desafiador. Afinal, as metas, processos e planejamento estão sendo criados, então, toda atenção é necessária. Mas será que essa é a fase ideal para contratar uma assessoria de imprensa e aparecer em importantes veículos, como Exame e Pequenas Empresas Grandes Negócios? Neste artigo você verá que sim. O serviço de comunicação é fundamental para apresentar o seu negócio a investidores, fornecedores e, claro, clientes. Entenda melhor e Continue lendo