Marketing Digital

O marketing digital pode parecer um bicho de sete cabeças mas não é, por isso que o nosso time de conteúdo separou para você tudo que existe de mais atual quando falamos de:

E iremos abordar de forma bem simples como você e o seu time de marketing pode começar a trabalhar o posicionamento do seu negócio nos principais veículos e mídias de comunicação on line.

Se você está planejando começar um negócio ou até mesmo expandir dentro do seu nicho de atuação, não deixe de se inscrever na nossa lista de leitores VIPs para receber conteúdos exclusivos e gratuitos sobre Comunicação e Marketing.

Voltar para o Início.

3 minutos Antes, aparecer em capas de revistas e estar nos eventos mais importantes era exclusividade de celebridades como atores e modelos. Hoje, qualquer um pode chegar neste mesmo lugar de prestígio, se tiver sucesso como um influenciador digital. Afinal, segundo o Ibope Inteligência, mais da metade dos internautas brasileiros segue pelo menos um influencer. Não vamos mentir, este caminho também não é fácil. É até simples expor suas opiniões, ideias e talentos nas redes, mas se destacar entre a concorrência é desafiador. O Continue lendo

3 minutos Agora o Instagram não mostra mais as curtidas nas fotos e vídeos, a atualização deixou boa parte dos usuários surpresos.  E você, já se acostumou com o Instagram sem likes? Está sentindo falta desse tipo de interação na rede social?  O Instagram, sem dúvidas, é a rede social do momento. Através de dispositivos móveis, computadores, tablets ou demais canais é muito simples acessá-la.  Os seguidores do Instagram conseguem acessar as fotos e selfies mais famosas do mundo. Além de vídeos virais, seguir Continue lendo

4 minutos As campanhas de marketing de sucesso ganham destaque ao unir criatividade, conceito da marca e uma nova ideia.  Seja uma empresa pequena, média, mundialmente conhecida ou não, se ela for capaz de inovar na comunicação, ganha o público. Dessa forma, conquista consumidores ativos. O mercado possui exemplos diários de ações de marketing que alavancam vendas e marcas como cases de sucesso no mundo do publicitário. Isso não ocorre só no mercado brasileiro, mas é uma tendência mundial. Nesse primeiro semestre de 2019, Continue lendo

2 minutos Tradicionalmente, as empresas utilizam do marketing e da assessoria de imprensa para brincar com o público no Dia da Mentira. Grande parte delas aproveita a ocasião para fingir que irá lançar um produto muito inusitado só para ver a reação do mercado.   No meio disso, as companhias aproveitam para se aproximar dos clientes e até saber como eles estão reagindo às novidades. Neste ano, não foi diferente para boa parte das empresas. Saiba o que marcou este 1º de abril!   Continue lendo

3 minutos Aproveitar a influência de celebridades da internet provavelmente vai continuar em alta nos próximos anos. De acordo com pesquisa da plataforma YouPix, 68% das empresas acreditam que essa estratégia influencia nos resultados dos negócios. Esse número reflete no aumento dos investimentos das companhias nesse tipo de comunicação digital. Em 2017, 36% das empresas entrevistadas investia até 100 mil reais por ano. Este ano, 40% das marcas pretende investir na faixa entre 100 e 700 mil reais. O estudo indica que as empresas Continue lendo

3 minutos Depende. A assessoria de imprensa e o Link Building têm muito em comum. Mas nem todas as agências oferecem esse novo serviço. Enquanto a assessoria trabalha para a exposição na mídia, a outra estratégia, além da exposição, visa o posicionamento no Google. Nos de hoje, não basta ser bem falado na imprensa e ter cases interessantes. É importante que o seu público te encontre nos buscadores. Já pensou se uma pessoa digita “loja de bolsas” e encontra o seu negócio, sem que Continue lendo