Marketing Digital

O marketing digital pode parecer um bicho de sete cabeças mas não é, por isso que o nosso time de conteúdo separou para você tudo que existe de mais atual quando falamos de:

E iremos abordar de forma bem simples como você e o seu time de marketing pode começar a trabalhar o posicionamento do seu negócio nos principais veículos e mídias de comunicação on line.

Se você está planejando começar um negócio ou até mesmo expandir dentro do seu nicho de atuação, não deixe de se inscrever na nossa lista de leitores VIPs para receber conteúdos exclusivos e gratuitos sobre Comunicação e Marketing.

Voltar para o Início.

4 minutos Antes de saber o que o marketing de influência pode fazer pelos seus negócios, é necessário entender no que consiste essa técnica. Para quem ainda não sabe ou não está associando o termo à prática, o marketing de influência consiste em contar com a divulgação de pessoas estratégicas. Essa campanha é realizada de maneira on-line, sobretudo nas redes sociais. Provavelmente, você já deve ter visto alguém indicar um produto ou serviço em um vídeo, né? Simplificando: isso é marketing de influência. Quem Continue lendo

3 minutos Se você tem uma empresa ou negócio on-line, já deve ter percebido que a concorrência na internet é grande e que poucas páginas se destacam na rede, não é mesmo? Parte disso se deve ao PageRank. Esse termo se refere a uma métrica utilizada pelo Google para organizar os sites. Até porque, com tanta diversidade, a escolha não poderia ser aleatória. Aliás, a ordem que as páginas aparecem faz toda a diferença para conseguir ou não mais clientes. Saiba como o PageRank Continue lendo

4 minutos Assim como qualquer área, o marketing digital tem as suas particularidades — e seus jargões. Para quem ainda não conhece, esses termos podem confundir. E quem já ouviu falar pode sempre aprofundar os conhecimentos, certo? O backlink é uma dessas palavras. Já conhece? Sabe quais as vantagens para o rankeamento do site? Se sim, comente abaixo deste texto o que você acha dessa estratégia. Caso ainda não tenha tido contato com o termo, não se espante! Iremos explicar os principais pontos desse Continue lendo

3 minutos Apesar de o marketing digital ser uma área recente, ele já possui uma vasta literatura. Muitas obras ensinam algumas estratégias que vale a pena as empresa adotarem, enquanto outras são mais focadas nos resultados proporcionados por esse tipo de comunicação. Em todo caso, é inegável o poder que o marketing digital exerce atualmente. Todos os setores podem se beneficiar dele, seja um escritório de advocacia, um restaurante ou uma clínica de procedimentos estéticos. Então, se você é empreendedor e quer saber o Continue lendo

4 minutos A popularização da redes sociais mudou a forma como encaramos diversas situações. Agora é possível conversar com quem está em outro continente, sem gastar a mais para isso, comentar as notícias assim que elas são publicadas e até começar um relacionamento amoroso. Para o setor da comunicação, a revolução feita pelas redes sociais também foi avassaladora. Tanto a imprensa quanto as empresas podem estar mais próximas do público e mensurar facilmente o que dá resultado. Ideias de pautas Pode-se dizer que a Continue lendo

4 minutos O marketing de conteúdo tem ganhado cada vez mais destaque nos últimos anos. Mas, muitas pessoas ainda não entendem como na prática essa estratégia funciona. Afinal, é preciso contratar os dois tipos de serviços? O que um pode oferecer e o outro não? Fique tranquilo que iremos explicar mais detalhes. O que você precisa saber agora é que as duas formas de comunicação são essenciais para divulgar qualquer tipo de negócio atualmente. Veja só: Público-alvo A assessoria de imprensa está diretamente relacionada Continue lendo