Quantcast

Marketing Digital

O marketing digital pode parecer um bicho de sete cabeças mas não é, por isso que o nosso time de conteúdo separou para você tudo que existe de mais atual quando falamos de:

E iremos abordar de forma bem simples como você e o seu time de marketing pode começar a trabalhar o posicionamento do seu negócio nos principais veículos e mídias de comunicação on line.

Se você está planejando começar um negócio ou até mesmo expandir dentro do seu nicho de atuação, não deixe de se inscrever na nossa lista de leitores VIPs para receber conteúdos exclusivos e gratuitos sobre Comunicação e Marketing.

Voltar para o Início.

9 minutos Deseja ter a conta verificada no Instagram, mas não faz ideia de como alcançar essa proeza?   Saiba que você acaba de chegar ao lugar certo, pois vamos te contar tudo que a sua empresa precisa fazer para ganhar aquele tão cobiçado selinho azul dessa que é  uma das maiores redes sociais do mundo.  Muito mais do que um aplicativo de compartilhamento de imagens e vídeos, hoje, ela se tornou uma importante vitrine para marcas dos mais diversos segmentos, que usam o canal Continue lendo

5 minutos Atenção: matéria originalmente publicada em inglês no portal Sword and the Script, e pode ser acessada clicando aqui. Os principais desafios de comunicação são 1) prioridades demais 2) cortar o ruído e 3) trabalhar com “líderes que não entendem de comunicação” (36%) – educar executivos é “super-poder” Quando as empresas enfrentam um problema que não sabem como resolver, elas tendem a recorrer a um dos dois departamentos para obter ajuda: jurídico ou comunicação. Pelos resultados da 2021 JOTW Strategic Communications Survey, isso Continue lendo

6 minutos Atenção: matéria originalmente publicada em inglês no portal Sword and the Script, e pode ser acessada clicando aqui. Jornalistas dizem que o Twitter é a plataforma de mídias mais valiosa e passam muito tempo lá; se você quiser melhorar as relações com a mídia, deve investir mais tempo lá também. Os esforços de negócios em mídias sociais tendem a ser de dois tipos. O primeiro raramente usa seus canais em redes sociais. Essas contas sociais de marcas mais se parecem com um Continue lendo

4 minutos Ainda dá tempo de conhecer e utilizar as tendências de marketing para segundo semestre 2021. O mercado está em constante mudança e ficar atento as tendências ajuda a melhorar e utilizar novas e melhores estratégias para o seu negócio. Não é somente no começo do ano que é preciso rever e mudar as estratégias de marketing, no segundo semestre também é necessário avaliar o que já foi utilizado, os seus resultados e, consequente, mudar e incluir tendências de marketing implementadas por outras Continue lendo

9 minutos Onde alguns vêem um valor decrescente nas relações com mídia, outros vêem oportunidade; a melhor maneira de melhorar resultados é usar uma combinação de argumentos de venda, conteúdo e mídias sociais A luta de relações com a mídia é real. Cerca de 60% dos entrevistados dizem que as relações com a mídia são “mais difíceis” ou “muito mais difíceis” quando comparadas com o ano passado – enquanto cerca de ⅓ (35%) dizem que (as relações) são as mesmas. Essa informação está de Continue lendo

9 minutos Vendedores estão dando motivos para sermos otimistas em relação à tecnologia nas relações públicas – seja a Inteligência Artificial que irá prever o sucesso do seu pitch à mensuração e atribuição de Relações Públicas mais tangíveis. Anos atrás, tive a oportunidade de ser Diretor de Relações Públicas de uma empresa de publicidade com capital aberto que desenvolvia e vendia software para o mercado de Relações Públicas. Foi um trabalho interessante, particularmente sob a perspectiva das tecnologias de Relações Públicas para o mercado Continue lendo