Quantcast

Press Release

O press release é uma das principais ferramentas de uma assessoria de imprensa quando o assunto é comunicação externa. Ele consiste basicamente em um texto, de cunho jornalístico, sobre um cliente específico ou sobre o tema do cliente. O press release não é enviado ao público em geral, mas, sim, diretamente ao jornalista, via e-mail. Justamente por isso, o material deve ser pensado para chamar a atenção logo no título, entre outras ações para otimizar essa ferramenta.

Nós iremos abordar de forma explicativa os passos de elaboração de releases, como você mesmo pode produzir um, e divulgar junto a imprensa para tornar sua marca cada vez mais conhecida na mídia.

Press Release para Startups: porque contratar um profissional pode te ajudar

4 minutos Uma comunicação empresarial de qualidade pode ser essencial para levar sua startup para o sucesso! O desenvolvimento de um trabalho de comunicação de excelência pela sua startup pode garantir uma série de oportunidades futuras, além de, é claro, fazer parte da estratégia para conseguir novos clientes. Uma das possíveis ferramentas é a criação e disparo de press release. Conheça um pouco mais dessa estratégia a seguir, e qual a importância dela ser feita por profissionais especializados. O QUE É Também conhecido como Continue lendo

4 minutos Principal forma de divulgação das assessorias, o press release durante muito tempo causou polêmica nas redações. Como os jornalistas estavam acostumados a pensar na pauta e ir em busca das informações, receber um texto completo e bem escrito era, praticamente, estar com o trabalho pronto — sem ter feito muito esforço. Porém, desde sempre, o press release nunca foi uma divulgação obrigatória. O jornalista que o recebe não precisa publicá-lo do jeito que está. Na verdade, a melhor atitude é aproveitar as Continue lendo