Quantcast

Como Escolher um Construtor de Sites Amigável ao Google?

Tempo de leitura: 9 minutos

Descubra como escolher um construtor de sites que seja amigável aos parâmetros do Google e que te ajude a atrair mais leads!

Escolher o melhor construtor de sites nem sempre é uma tarefa fácil. Ainda mais quando precisamos posicioná-lo no ranking do Google. No entanto, muitas dicas podem ser úteis na hora de escolher o construtor de sites ideal, e é sobre isso que vamos tratar hoje!

Por que criar um site na internet?

Criar um site na internet é a solução perfeita para indivíduos e empresas iniciarem seus negócios no meio virtual. A página pode vender produtos, serviços, ou apenas trazer informações sobre algum tema que seja de interesse da população.

É através de um site próprio que você ganhará a visibilidade que tanto precisa para se destacar online. Uma forte presença na web é um dos investimentos mais importantes que você pode fazer caso queira aumentar os lucros e sair do segmento tradicional.

A Internet tem espaço para todos, mas ganhar proeminência não é tão simples quanto se imagina. Muitas pessoas optam por contratar um desenvolvedor para executar essa difícil tarefa. Contudo, é possível economizar dinheiro se você estiver disposto a construir o site sozinho.

Já deixamos claro que isso pode ser um desafio, principalmente se você não souber direito o que está fazendo. Mas, não se preocupe, vamos ajudá-lo com os critérios básicos a serem analisados antes de encontrar o melhor construtor de sites que não seja complicado para iniciantes.

Como escolher o construtor de sites adequado ?

A boa notícia é que se você for iniciante no processo de construir sites, pode usar plataformas de criação de páginas com aparência profissional, sem nenhum conhecimento de codificação.

Mas, com tantas opções disponíveis, fazer a escolha certa pode parecer assustador. Existem tantos construtores de sites no mercado, então como saber qual é a solução certa para você?

Em primeiro lugar, antes de escolher o construtor de sites ideal, é necessário fazer uma lista do que você deseja ter em sua página.

Caso você não tenha ideia dos recursos que deseja ter em seu site , consulte seus concorrentes para se inspirar.

O que mais devo analisar?

Ao escolher um construtor de sites é preciso observar alguns critérios básicos para cada caso de uso. Os principais elementos para decidir entre o melhor construtor são:
1 – Facilidade de manuseio

O construtor de sites deve ser simples de usar, principalmente para os usuários sem muita experiência.

2 – Preço competitivo

Existem muitos bons construtores de sites no mercado. Serviços considerados confiáveis você encontra nesse site É recomendado pesquisar para achar o melhor preço com os melhores benefícios. Alguns construtores de sites oferecem domínio grátis, e-mail comercial grátis e recursos de comércio eletrônico adicionais.
Por isso, é essencial saber a finalidade do seu site para depois escolher o melhor construtor com base no preço.

3 – Designs diferenciados

Um bom construtor de sites deve oferecer modelos específicos com base na finalidade do seu negócio. Por exemplo: se você tem uma loja, o site deve conter um modelo atrativo para as vendas dos produtos. Bons construtores de sites oferecem toneladas de modelos profissionais para você eleger.

Pouco adianta um design avançado e aparência profissional se não há um conteúdo interessante e relacionado ao que você propõe.

Como foi dito, primeiro é necessário ter certeza dos recursos e do objetivo que o site deve atingir na web, para depois escolher um construtor de sites que seja capaz de suprir suas exigências à medida que sua empresa cresce.

Serviços de construção de sites estão constantemente melhorando e adicionando novos recursos inteligentes para que você tenha um site atraente. O conteúdo entra como ingrediente primordial nessa receita para atrair leads. Ou seja, converter visitantes em oportunidades de negócios, em potenciais clientes.

Afinal, o seu site é desenvolvido com a missão de fazer o visitante entender que o que você oferece é exclusivo. E que as vantagens que ele encontrará no seu site vai suprir as necessidades dele.

Onde o Google entra nisso?

No mundo virtual, uma coisa é certa: seus futuros clientes vão recorrer ao Google! Sendo assim, um site atraente, fácil de navegar e que ilustra perfeitamente a proposta de uma empresa, só precisa de um conteúdo forte e relevante para se posicionar bem no acirrado ranking do Google.

A geração de leads também depende de boas técnicas de SEO aplicadas no texto, imagens e links do seu site. O SEO é uma maneira de otimizar os motores de busca. São técnicas aplicadas para que os algoritmos do Google, por exemplo, possam identificar se o seu conteúdo é relevante aos usuários e posicionar o site nos primeiros lugares do resultado de uma pesquisa feita na internet.

Dessa forma você consegue atrair mais visitantes para a sua página virtual.

Caso tenha escolhido um bom construtor de sites, a chance de você cumprir o objetivo de gerar leads transmitindo a mensagem da sua empresa será enorme.

TOP 5 MELHORES CONSTRUTORES DE SITES DA ATUALIDADE

5º Weebly

O Weebly passou por muitas mudanças nos últimos anos, indo de um simples construtor de sites que qualquer um pode usar para construir rapidamente um site, para uma ferramenta profissional com foco em sites de comércio eletrônico.

O Weebly ainda é fácil de usar, quer você esteja criando um site de cartão de visita simples ou uma loja online completa.

Devido à ênfase na facilidade de uso, os criadores do Weebly não parecem ter prestado muita atenção à funcionalidade. Por exemplo, o Weebly oferece menos modelos e opções de personalização do que outros construtores de sites populares. Mas isso não significa que o Weebly não tenha nada a oferecer a seus usuários. Pode ser a solução perfeita para seu site, dependendo de suas necessidades e expectativas.

4º SITE123

A interface deste construtor de sites está disponível em português, e você também encontrará 180 modelos otimizados para dispositivos móveis e uma grande seleção de aplicativos que irão expandir a funcionalidade do seu site.

Em vez de um editor de arrastar e soltar, o SITE123 oferece um editor de apontar e clicar, o que significa que você precisará clicar em botões e menus pop-up para redesenhar o site no modelo concluído. Você não pode reorganizar os elementos nos mínimos detalhes, mas pode adicionar ou mover seções de conteúdo de acordo com sua preferência. Esse editor também garante que o design final não atrapalhe a marcação.

3º SQUARESPACE

O Squarespace é um construtor de sites realmente bonito, tanto em termos de interface quanto dos sites que você pode criar nele. É muito semelhante ao serviço WordPress.com graças ao seu editor de blocos, marcação de navegação entre páginas e outras opções de design.

A maioria dos construtores de sites concentra-se em algum tipo de site – lojas online ou sites com conteúdo regular; O construtor do Squarespace faz as duas coisas muito bem, então é uma ótima opção para uma loja online de qualquer tamanho que também queira ter um blog.

2º WORDPRESS

WordPress.org é serviço de gerenciamento de conteúdo e construção de sites mais antigo do mercado. WordPress.com é uma versão moderna do serviço, onde os serviços são apresentados na forma de planos tarifários.

Para usar o WordPress.org, você precisa de sua própria hospedagem e de um conhecimento mais profundo de desenvolvimento web, e o construtor WordPress.com também disponibilizou essa plataforma para iniciantes.

Não é tão fácil aprender a trabalhar com a interface e funções deste construtor, e as várias características dos planos tarifários tornam o processo ainda mais difícil: por exemplo, plug-ins podem ser adicionados ao site apenas em um plano tarifário empresarial.

O serviço WordPress.com está em uma posição elevada em minha classificação, porque possui opções quase ilimitadas para expandir a funcionalidade do site.

1º WIX

O site do Wix diz que você pode criar facilmente o site que quiser, e é verdade. Você pode alterar qualquer parâmetro de qualquer elemento na página usando um editor de arrastar e soltar, e centenas de modelos e um bom começo no layout da página.

Existem também centenas de blocos prontos, botões, imagens e muitos outros elementos para você adicionar fotos, vídeos e qualquer conteúdo que você imaginar à sua página. Além disso, a interface do construtor Wix está disponível em portugês , tornando a criação de sites ainda mais fácil.

Desvantagem: se você quiser um site simples, os recursos do Wix podem parecer opressores. Às vezes parece que os desenvolvedores exageraram no conteúdo do construtor e ninguém, em princípio, pode precisar de tanto conteúdo.

Mas se você deseja a garantia de que pode personalizar seu site nos mínimos detalhes, o Wix é o criador que oferece isso.

Os melhores construtores de sites devem estar atrelados aos objetivos das empresas e empreendedores pessoais. É fundamental oferecer bons recursos e ferramentas para possibilitar o crescimento dos negócios na Internet e principalmente, o bom rankeamento no Google e geração de leads.

Artigo escrito por Feliciano Telica, especialista em Auditorias de SEO, Análise de palavras-chave, Análise de Concorrentes, SEO on-Site, Linkbuilder, Redator de blogs, SEM / Adwords e SMM