7 estratégias de engajamento nas redes sociais da sua empresa

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Olhe alguns anos atrás e você perceberá que costumava ser suficiente para as marcas ter seu site e acabar com ele, mas não é mais o caso. Essas empresas com apenas um site e sem contas de mídia social podem ficar para trás em relação aos concorrentes e perder seus clientes. 

Mais de 95% dos adultos de 18 a 34 anos provavelmente seguirão uma marca nas redes sociais. As plataformas de mídia social permitem expandir seu alcance, atrair mais clientes e expandir seus negócios.

No entanto, isso é mais fácil dizer do que fazer. Felizmente, existem maneiras de melhorar o engajamento do cliente nas mídias sociais e definir sua marca no caminho do sucesso. Dê uma olhada nessas 7 estratégias.

 

1. Visuais são importantes

Em média, as pessoas têm cerca de 338 amigos no Facebook. São 338 pessoas que postam suas fotos de férias, fotos de bebês e muito mais e enchem o feed de uma pessoa. Se você deseja que sua marca se destaque no mar de atualizações de status, anúncios do Facebook, etc., você precisa ter visuais atraentes.

Esteja você compartilhando suas próprias postagens de blog, questionários de geração de leads ou algo entre eles, você desejará incluir imagens incríveis relevantes para suas postagens. 

Incluir alguns vídeos no mix vai disparar suas taxas de engajamento às alturas, especialmente se você tirar proveito dos vídeos do Facebook Live, já que eles têm seis vezes mais interações do que os vídeos normais.

2. Crie conteúdo valioso

O erro mais comum que muitos profissionais de marketing cometem é focar na quantidade em vez da qualidade. ‘Precisamos de mais leads, então postaremos mais conteúdo e obteremos mais seguidores!’. 

Não é exatamente assim que funciona, e em breve você passará de uma conta ativa para uma conta de spam. Se você deseja se envolver com seus seguidores e melhorar sua geração de leads qualificados, você precisará criar um conteúdo interessante que tenha valor. 

Uma empresa de hospedagem de sites, pode compartilhar dicas sobre como escolher os melhores sites de hospedagem, uma empresa de contabilidade pode compartilhar insights sobre algumas baixas de impostos desconhecidos e etc.

3. Use um criador de questionário de personalidade

Nada pode combinar qualidade e quantidade como os questionários de geração de leads. Um criador de questionário de personalidade pode ajudá-lo a criar rapidamente um questionário divertido, envolvente e de excelente valor para seus seguidores.

Afinal, quem não quer saber a qual casa de Hogwarts ela pertence? Além disso, o uso de um software de avaliação para criar questionários de geração de leads pode oferecer uma grande percepção do seu próprio público.

Você aprenderá sobre o que eles gostam e não gostam e obterá dados valiosos sobre seus seguidores que você pode usar para melhorar sua estratégia de marketing. 

Lembre-se de manter seus questionários curtos e divertidos. Eles não devem demorar mais do que alguns minutos para serem concluídos e sempre devem ter resultados positivos compartilháveis.

4. Seja ativo nas redes sociais

Consistência é a chave se você deseja envolver seus clientes nas redes sociais. Você vai querer postar conteúdo valioso regularmente. Portanto, crie uma programação de postagem e cumpra-a.

Existem duas coisas que você precisa evitar:

  • Postando com muita frequência;
  • Não postando com frequência suficiente;

Enviar spam para seus seguidores nunca é uma coisa boa, pois eles simplesmente aprenderão a ignorar suas postagens. Por outro lado, se você não posta regularmente e semanas e meses se passam sem nenhuma atividade em suas contas, você parecerá pouco profissional.

Tente postar algo pelo menos algumas vezes por semana em todas as suas contas. Você pode escolher uma ferramenta de gerenciamento de mídia social, como a Etus para controlar suas postagens e se manter organizado.

4. Responder a comentários

Você não pode esperar melhorar suas taxas de engajamento se não fizer um esforço para se engajar com seus clientes. Respostas rápidas e pessoais aos comentários são uma maneira perfeita de construir um relacionamento com seus seguidores.

Se alguém compartilhar uma experiência positiva com sua empresa, agradeça pelo feedback. O mesmo vale para comentários negativos. Mais da metade de todos os consumidores espera uma resposta após uma avaliação negativa, portanto, converse e ouça seus seguidores.

5. Lute pelo o quê você acredita

As palavras ‘consciência do consumidor’ significam algo para você? Elas deviam. Os consumidores de hoje estão muito cientes do que está acontecendo por trás das portas fechadas e desejam apoiar empresas que compartilham seus próprios valores. 

Se antes era aconselhável que as empresas ficassem de fora das discussões políticas e sociais, hoje é uma obrigação, 75% das pessoas farão compras em uma empresa que apóia um assunto com o qual concordam. 

Compartilhe seus valores nas redes sociais, compartilhe a responsabilidade social e apoie as causas que correspondem à sua cultura empresarial.

6. Deixe a personalidade da sua marca brilhar

Sua empresa deve ter uma personalidade de marca autêntica e consistente. Sempre que você compartilha postagens, se envolve com seus seguidores na seção de comentários ou fala sobre causas sociais importantes, você deve ter uma voz de marca única que se destaca.

Se você tiver alguns funcionários diferentes encarregados de suas contas de mídia social, use o software de avaliação para testar e educá-los sobre a personalidade de sua marca, para que sua voz possa permanecer consistente em diferentes plataformas.

7. Não se limite a apenas uma estratégia 

Melhorar suas taxas de engajamento nas redes sociais é um processo contínuo que leva algum tempo e esforço. Certifique-se de que todos os envolvidos em sua estratégia de marketing de mídia social estejam na mesma página e mantenha todos atualizados sobre seus objetivos e como você planeja chegar lá.

Os principais pontos em que você deve se concentrar ao tentar se envolver com seus clientes por meio da mídia social são:

  • Visuais atraentes;
  • Conteúdo valioso;
  • Testes de geração de leads divertidos e envolventes;
  • Atividade de mídia social;
  • Respondendo a comentários;
  • Apoiar causas significativas;
  • Apresentando uma personalidade de marca autêntica.

Conclusão

Essas dicas podem ajudá-lo a se envolver melhor com seus clientes. Você pode melhorar sua geração de leads e tirar o máximo proveito das mídias sociais. Seguir cada uma dessas etapas e combiná-las pode colocar sua empresa no caminho do sucesso.

 

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