Marketing de influência está mais popular entre as empresas indica pesquisa

Tempo de leitura: 3 minutos

Aproveitar a influência de celebridades da internet provavelmente vai continuar em alta nos próximos anos. De acordo com pesquisa da plataforma YouPix, 68% das empresas acreditam que essa estratégia influencia nos resultados dos negócios.

Esse número reflete no aumento dos investimentos das companhias nesse tipo de comunicação digital. Em 2017, 36% das empresas entrevistadas investia até 100 mil reais por ano. Este ano, 40% das marcas pretende investir na faixa entre 100 e 700 mil reais.

O estudo indica que as empresas estão mais confiantes quando o assunto é marketing de influência. Aos poucos, as marcas têm observado que, se utilizar de maneira estratégica, essa divulgação pode atrair mais clientes e até fidelizar quem já conhece a marca.

É importante lembrar que o marketing de influência, assim como a assessoria de imprensa tradicional, não é simplesmente a divulgação de notas. Ele existe porque existe todo um trabalho por trás, para desenvolver conteúdo relevante e que desperte a atenção do público-alvo.

O estudo da YouPix foi realizado com 94 grandes empresas brasileiras no mês de fevereiro. Ele contou com respostas de negócios de diversos segmentos como bens de consumo, varejo, tecnologia, serviços e muito mais.

Como o marketing de influência é usado

A pesquisa apontou ainda que 53% das ações são focadas na 1º etapa do funil, isto é, na fase em que o público conhece a marca ou a empresa.

Além disso, 50% das empresas considera apenas o engajamento dos posts. Na prática, isso significa que elas não esperam um resultado comercial. Os números de vendas estão no 2º lugar nas métricas e é adotado por 16% dos negócios.

Para obter todo o potencial do marketing de influência é importante usá-lo em todas as fases do funil. Vale notar que essa estratégia não é tão comercial quanto a publicidade em si, nem tão voltada para a construção da imagem como a assessoria de imprensa. Por isso, ela pode ser usada para quem deseja: divulgar um conceito, tornar um produto ou marca conhecida e, não menos pior, vender efetivamente o que oferece.

Afinal, o que é marketing de influência?

Para quem ainda não sabe, o marketing de influência é aquela estratégia pautada na divulgação de empresas e produtos por meio de celebridades digitais. Os comunicadores aproveitam a popularidade desses indivíduos para fazer divulgações e, assim, atingir um grande número de pessoas.

Provavelmente, você já deve ter visto alguém que segue nas redes sociais indicado algum produto, certo? Esse método funciona porque as pessoas em geral costumam confiar mais em indicações de quem conhece.

Muitas vezes, ao ver um produto em uma publicidade tradicional, o possível cliente pode nem prestar tanta atenção. Porém, ao ver um alguém que segue nas redes sociais, o foco muda, pois, por um momento, é como se a celebridade “conhecesse” o público.

O marketing de influência é uma das estratégias que nós da MGA Press usamos para posicionar os nossos clientes no mercado. Nós fazemos parcerias com profissionais que se destacam em suas áreas de atuação, para nos ajudar a divulgar produtos e marcas.

Ao lado da assessoria de imprensa, nós podemos ajudar a alavancar os seus negócios. Conheça os nossos cases de sucesso, nos acompanhe nas redes sociais e agende uma conversa conosco!

Deixe Seu Comentário

Comentários