11 3042-9108
[email protected]
11 99811-0018
Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
YouTube
Instagram
Skype
  • AGENDE REUNIÃO ON-LINE

Marketing de Influência

Início Marketing de Influência

Assessoria de Imprensa – Marketing de Influência: a estratégia que sua marca precisa

Você provavelmente já comprou algum produto ou visitou algum lugar por indicação de um amigo, parente ou personalidade que admira e confia, não é mesmo?

É muito mais fácil e comum depositarmos nossa confiança em algo que outras pessoas já compraram ou usaram, principalmente se essas pessoas nos transmitem credibilidade.

Por alguns anos, especialistas e profissionais de comunicação chamaram esse tipo de atividade de marketing boca a boca, onde uma pessoa indicava para outra e assim por diante. Porém, essa prática não era controlada pelas marcas, apenas pelos consumidores.

Com o passar dos anos, a assessoria de imprensa encontrou uma oportunidade de transformar essa atividade em estratégia: o marketing de viral.

Assista nessa entrevista um pouco mais sobre esse assunto:

Como é o marketing de influência na prática?

Considerado principalmente como uma estratégia que aproveita a influência de algumas personalidades para promover seus produtos.

Essas personalidades, mais conhecidas como influenciadoras, podem ser blogueiros, youtubers, jornalistas, artistas, cantores e até pessoas comuns que influenciam comunidades bem específicas. Qualquer pessoa que tem uma audiência para quem falar e pessoas que confiam em suas opiniões podem ser consideradas como influenciadoras.

Para que essa estratégia dê certo é importante que a marca procure por um influenciador que converse com o público-alvo da marca e que tenha compatibilidade com o produto, para garantir que o anúncio não pareça apenas uma propaganda, mas que passe credibilidade ao público.

Por que uma marca deve investir nesse modelo?

digital influencers

Alguns anos atrás, para que uma marca ficasse conhecida, de maneira rápida e para um grande número de pessoas, era preciso que esforços e investimentos em marketing fossem feitos.

Muitas vezes, os investimentos eram altos. Com o passar do tempo e a chegada de novas estratégias esse cenário mudou.

Em janeiro de 2017, a revista americana Entrepeneur publicou um artigo apontando alguns motivos para justificar que o marketing de influência é a melhor estratégia para marcas que querem se aproximar de forma mais rápida de seus clientes.

Um dos motivos é que com o crescente uso de bloqueadores de anúncios, a propaganda tem perdido força entre o público. Já são mais de 40% dos usuários, entre desktop e dispositivos móveis, que adotaram esse método para fugir dos anúncios.

Outro ponto apontado pela revista é que 92% dos consumidores confia mais em recomendações feitas por outras pessoas do que pelas próprias marcas.

Além disso, o conteúdo compartilhado por influenciadores gera 11 vezes mais resultados do que o de campanhas tradicionais.

Trabalhar com influenciadores é ter um representante que fará com que a sua mensagem chegue ao público que você deseja atingir.

Apesar dos benefícios, o marketing de influência deve ser trabalhado com cuidado, é preciso ter atenção e desenvolver uma estratégia condizente com os objetivos da marca e com a representatividade do influenciador.

Quer investir nessa estratégia para destacar sua imagem entre o público? Converse com um especialista em comunicação para garantir que a sua seja sempre clara e concisa em todos os canais.

Entre em contato conosco, nossos profissionais te ajudarão com esse desafio.

Email
Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
YouTube
Instagram
Skype
Rua Doutor Albuquerque Lins, 635 – Cj 42
Tel: 11 3661-3131 Whats: 11 9.9811-0018
[email protected]

Entre em Contato:

    Leia aqui a política

    Assessorias de Imprensa

    • Belo Horizonte
    • Brasília
    • Campinas
    • Curitiba
    • Florianópolis
    • Fortaleza
    • Porto Alegre
    • Recife
    • Rio de Janeiro

    © 2022, MGAPress – Todos os direitos reservados

    • Sobre Nós
    • Nossos Clientes
    • Cases de Sucesso
    • Política de Privacidade
    • Blog
    AGENDE REUNIÃO ON-LINE
    Usamos cookies em nosso site para fornecer a experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar e Fechar”, concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia Mais
    Aceitar e Fechar
    Politica e Privacidade

    Privacy Overview

    This website uses cookies to improve your experience while you navigate through the website. Out of these, the cookies that are categorized as necessary are stored on your browser as they are essential for the working of basic functionalities of the website. We also use third-party cookies that help us analyze and understand how you use this website. These cookies will be stored in your browser only with your consent. You also have the option to opt-out of these cookies. But opting out of some of these cookies may affect your browsing experience.
    Necessary
    Sempre ativado
    Necessary cookies are absolutely essential for the website to function properly. This category only includes cookies that ensures basic functionalities and security features of the website. These cookies do not store any personal information.
    Non-necessary
    Any cookies that may not be particularly necessary for the website to function and is used specifically to collect user personal data via analytics, ads, other embedded contents are termed as non-necessary cookies. It is mandatory to procure user consent prior to running these cookies on your website.
    SALVAR E ACEITAR