Quantcast

Comunicação

3 minutos Chamada de quarto poder, a imprensa é capaz de informar e influenciar, tanto positivamente quanto negativamente o público. Por isso, sair na mídia é o sonho de tantas pessoas, marcas e empresas. Mas, para que esse desejo se concretize é preciso, primeiramente, garantir um bom relacionamento com a imprensa.   Se o jornalista não tiver confiança e simpatia pela assessoria, é pouco provável que a pauta não se realize. É o mesmo que acontece quando alguém deseja um serviço. Quando não há Continue lendo

4 minutos Quem é novo no empreendedorismo pode ainda não ter se dado conta, mas comunicar-se bem pode ser o trunfo para atingir o sucesso. A comunicação para pequenas empresas também merece atenção, pois ela pode fazer os negócios crescerem. Confira segredos para se dar nesse aspecto!   1- Plano de voo O plano de comunicação não é privilégio apenas de grandes empresas que já estão estabelecidas no mercado. Na verdade, ele deve servir como um plano de voo, para que os negócios decolem Continue lendo

4 minutos O mercado de Relações Públicas existe há mais de um século. De lá para cá, muita coisa mudou, sobretudo na maneira como as pessoas se comunicam. Basta pensar que há trinta ou vinte anos ninguém poderia imaginar o que a internet seria capaz de fazer.   Atualmente, as pessoas utilizam a rede para: estudar, trabalhar, ler, assistir a filmes e vídeos, ouvir músicas e muito mais. De entretenimento a negócios, a internet revolucionou até a forma como enxergamos os outros.   Para Continue lendo

4 minutos A Black Friday, uma das principais datas comerciais dos Estados Unidos, já é uma realidade para os consumidores brasileiros. Em 2014, apenas 30% dos consumidores sabiam o que era a Black Friday. Este ano, esse número chega a 99,8%, segundo pesquisa publicada pelo Think With Google. Embora algumas lojas físicas brasileiras também tenham entrado no clima e estejam realizando a Black Friday, na prática, essa data é fundamentalmente on-line. Como a presença digital é cada vez maior no país, o e-commerce tem Continue lendo

3 minutos Seja para assessorar políticos, grandes empresários ou startups, é praticamente impossível não pensar em uma empresa de comunicação por trás. Responsáveis por atrair e conquistar o público, elas podem atrair o público-alvo e ajudá-lo a decidir por uma compra ou uso de um produto. Mas, afinal, como fazem isso? E por que as empresas de comunicação são tão requisitadas para atuar em diversos segmentos? A resposta pode está associada aos resultados que elas trazem. Saiba mais: Gera mais lucro Embora não seja Continue lendo

3 minutos No dia a dia dos negócios, nem sempre as coisas saem como o planejado, não é mesmo? Mais complicado ainda é quando o problema chega até a mídia e a opinião pública se revolta — estamos falando de crises grandes, claro. Nessa situação, contar com uma agência de assessoria de imprensa pode fazer a diferença! Diversas grandes empresas já passaram por apuros. Em algum momento elas foram mal vistas pelo público? Óbvio que sim. Mas muitas delas conseguiram contornar isso, a partir Continue lendo

5 minutos Gigante por natureza, São Paulo tem milhares de opções de serviços. Se você quer comer um prato japonês, você encontra centenas de restaurantes. O mesmo acontece para quem prefere pizza, churrasco ou culinária nordestina. Quando o assunto é comunicação não é diferente. Você pode encontrar várias agências de comunicação em SP! Para escolher uma comida, é mais ou menos simples né? Você vai ao restaurante que um amigo ou familiar indicou. Ou você entra naquele cuja aparência parece mais atraente. Ou opta Continue lendo

4 minutos A comunicação corporativa envolve todas as mensagens que o CEO ou gerente de uma empresa deseja passar. O público nesse caso pode ser interno — ou seja, os próprios colaboradores — ou externo, o que inclui parceiros, fornecedores e outras instituições. Como você gostaria de ser reconhecido? Essa deve ser a principal pergunta a se fazer, pois envolve os objetivos e pode ajudar a traçar os planos a serem desenvolvidos. Confira algumas dicas que podem ajudar no alinhamento da sua empresa: 1- Continue lendo

4 minutos Você está satisfeito com a comunicação dentro da sua empresa? Se não, o que gostaria de mudar? Provavelmente, você deve ter levantado um ou mais aspectos, certo? Afinal, sempre é possível melhorar o relacionamento entre os colaboradores e da empresa com o público. A sorte é que hoje em dia existem excelentes recursos que você pode utilizar no ambiente de trabalho. Confira algumas dessas ferramentas e estratégias comunicacionais: 1- Intranet A intranet funciona como uma espécie de portal de notícias apenas para Continue lendo