Quantcast

Comunicação

7 minutos A transformação digital é um tema que vem sendo falado com bastante frequência no mundo atual, atravessando diversos setores econômicos, sendo um deles a saúde. O marketing em serviços de saúde é um enorme desafio devido a sua complexidade, concorrência acirrada e especificidades.  Para superar essa barreira, o marketing tradicional por si só já não é a melhor alternativa, é preciso “chamar reforços” no marketing digital e suas ferramentas.  Foi pensando nisso que a MGA Press desenvolveu uma lista com as 5 Continue lendo

3 minutos Antes, aparecer em capas de revistas e estar nos eventos mais importantes era exclusividade de celebridades como atores e modelos. Hoje, qualquer um pode chegar neste mesmo lugar de prestígio, se tiver sucesso como um influenciador digital. Afinal, segundo o Ibope Inteligência, mais da metade dos internautas brasileiros segue pelo menos um influencer. Não vamos mentir, este caminho também não é fácil. É até simples expor suas opiniões, ideias e talentos nas redes, mas se destacar entre a concorrência é desafiador. O Continue lendo

3 minutos A imagem da marca, tanto para seus clientes quanto para os funcionários, é essencial nos dias atuais para que uma empresa sobreviva e se destaque no mercado.  Melhorar o relacionamento dos funcionários com a marca e aumentar a visibilidade são funções do Chief Reputation Officer. Esta é uma profissão recente, que foi criada pensando em aperfeiçoar e criar uma identidade da marca, focada em valorização e reputação. Descubra agora o que um Chief Reputation Officer faz e porquê ele é relevante para Continue lendo

5 minutos As empresas de comunicação de mais ou menos 10 anos pra cá encontraram uma nova forma de fazer assessoria de imprensa: agregando serviços. Além do usual e necessário release/contato de jornalistas de redação, outras atividades agora fazem parte do dia a dia. A assessoria de imprensa para pequenas empresas, e também de grandes corporações, que está engajada com a transformação digital, aderiu a nova realidade da internet e das redes sociais. Conheça 5 dicas poderosas que demonstram se um projeto de comunicação Continue lendo

3 minutos O que os consumidores costumam valorizar mais? Uma empresa falando bem de si mesma ou um veículo de reputação falando bem sobre a mesma empresa? Essa é uma resposta fácil. Mas, o que um negócio precisa fazer para garantir mídia espontânea positiva em jornais, revistas, rádios, etc? O caminho mais comum é a contratação de uma assessoria de imprensa. Entenda o que esse tipo de parceria pode fazer pelo seu negócio:   1-Tornar a marca conhecida Há duas formas de tornar uma Continue lendo

3 minutos Tanto o serviço de assessoria de imprensa quanto o de link building servem para divulgar as marcas e empresas, posicionando-as perante o público. No caso do link building, essa estratégia também é chamada de “assessoria de imprensa digital”, pois o objetivo principal é a divulgação nesse meio. Mas já que são semelhantes será que basta contratar um serviço para cuidar de toda a comunicação? A resposta é não. Você até pode utilizar as estratégias individualmente, porém, os resultados poderão não ser tão Continue lendo

3 minutos Apesar de não ser um setor novo, muitas empresas ainda não investem em comunicação interna, seja por enxergá-la como mais um gasto ou desconhecer as vantagens que ela traz. Para o próximo ano, que tal dar uma chance para essa área tão importante do seu negócio? Confira o post que preparamos com as vantagens de contar com uma comunicação interna! E comece 2019 focando em mais resultados! Definição do que é comunicação interna Para poder entender a importância da comunicação interna, é Continue lendo

3 minutos Apesar da crise econômica ainda afetar muitos setores no país, a área de franchising continua registrando crescimento. De acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), juntas as franquias lucraram R$ 40,7 bilhões no segundo trimestre deste ano. Isso representa um aumento de 8,4% com relação ao ano passado. Podemos dizer que parte desse sucesso se deve à comunicação. Tanto dentro da franquia quanto fora dela, saber se comunicar é essencial. Entenda melhor como esse tipo de serviço pode beneficiar o setor Continue lendo