Quantcast

O que faz as empresas de comunicação serem tão requisitadas

Tempo de leitura: 3 minutos

Seja para assessorar políticos, grandes empresários ou startups, é praticamente impossível não pensar em uma empresa de comunicação por trás. Responsáveis por atrair e conquistar o público, elas podem atrair o público-alvo e ajudá-lo a decidir por uma compra ou uso de um produto.

Mas, afinal, como fazem isso? E por que as empresas de comunicação são tão requisitadas para atuar em diversos segmentos? A resposta pode está associada aos resultados que elas trazem. Saiba mais:

Gera mais lucro

Embora não seja possível mensurar com exatidão os resultados alcançados pela comunicação, é perceptível, em muitos casos, que esse serviço melhora a receita.

Vamos imaginar uma página que possui um link (link building) direcionando para o site de uma empresa. Essa companhia pode ter ganhos de três formas: se tornando mais conhecida pelo público que clica no link, aumentando sua relevância para o Google e, claro, vendendo os produtos.

Cria uma imagem institucional

Assim como é necessário ter um CNPJ, as empresas também precisam ter DNA inovador para se destacar. Mas, não pense que basta colocar cadeiras coloridas no escritório, se o público não souber o que acontece com a sua companhia. Tão importante quanto mudar processos internos é saber divulgar isso para o público.

Além de fazer isso, as agências de comunicação também podem te ajudar a identificar a imagem que você quer passar. Isso deve estar alinhado com os seus objetivos, políticas e princípios — e pode ser o grande diferencial frente à concorrência.

 

    Entre em contato conosco e descubra o que podemos oferecer.

    Ajuda na aproximação com o público

    Se as empresas são de comunicação, nada mais justo que se aproximar do público, certo? Há várias formas de conseguir isso.

    A própria divulgação de press releases e notícias na grande mídia já ajuda as pessoas a conhecer as marcas. Além disso, atualmente, os influenciadores digitais também representam uma ótima ponte entre as empresas e os clientes.

    De acordo com pesquisa do Instituto QualiBest, os digital influencers são a segunda maior responsável pelo poder de compra dos brasileiros. Eles só perdem para a opinião dos parentes e dos amigos, o famoso “boca a boca”.

    Resolve crises

    Uma crise de imagem é o pesadelo de quase todos os empreendedores. Pior do que ter um balanço negativo, perder alguns clientes ou ter um funcionário ruim.

    Esse tipo de situação é extremamente indesejável porque tem efeito cascata. Ou seja, a crise pode surgir da opinião negativa de alguém e, em poucos minutos, se espalhar por toda a rede. Se a empresa não vier a público para explicar o que aconteceu — e tomar as demais medidas necessárias — aí sim estará instaurada a crise.

    Nesse sentido, as empresas de comunicação podem ajudar a prever problemas de imagem. Mesmo quando isso não é possível e a opinião pública já foi abalada, ainda assim, os profissionais podem contribuir para reverter essa situação.

    Empresas que contam com assessoramento adequado e agem rapidamente tendem a ser lembradas de maneira positiva. Esse é mais um motivo para que o serviço seja tão importante.

    Faz sua marca aparecer

    Existem diversos serviços que uma agência de comunicação pode oferecer. Ela pode desenvolver materiais impressos, como jornais e brindes; gerenciar redes sociais; fazer campanhas digitais; aplicar estratégias de SEO; acompanhar a empresa em eventos e muito mais.

    A MGA Press é uma agência de imprensa digital que não para de crescer! Além de criar releases, gerenciar crises e desenvolver plano de comunicação, nós ainda fazemos link building. Invista em mídia espontânea para que os seus negócios avancem ainda mais.

    Dê o impulso que a sua empresa precisa. Faça com que o seu público chegue até você e seus negócios sejam reconhecidos, de vez, no mercado!

      Entre em contato conosco e descubra o que podemos oferecer.

        Entre em contato conosco e descubra o que podemos oferecer.