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Um dos aspectos mais importantes para qualquer negócio é a divulgação. Afinal, de nada adianta ter uma ideia genial, se ninguém souber sobre ela. Por isso, desde a abertura, muitos empreendedores se questionam: como divulgar a minha empresa?
Se esse for o seu caso, fique tranquilo. O que não faltam atualmente são formas de alcançar o seu público, independentemente de qual seja ele. Por meio de uma comunicação assertiva e precisa, você pode alcançar muitas pessoas, aumentando as chances de negócios fechados.
Pensando nisso, preparamos algumas dicas para você divulgar a sua empresa. Confira!
Guia do Conteúdo
Faça publicidade on-line
Os anúncios digitais são uma excelente porta de entrada para novos clientes. Esse tipo de divulgação tem como vantagem o fato de alcançar um grupo mais específico, pois as ações são direcionadas para um público.
Porém, os anúncios digitais são pagos por cliques. Ou seja, se um negócio recebe um grande volume de visitas no site, o empreendedor precisa desembolsar um valor maior por isso. Além disso, esse tipo de publicidade está cada vez mais visível, o que faz com que o usuário saiba que se trata de uma propaganda. A partir disso, ele pode escolher se deseja conhecer determinado serviço/produto ou não.
Participe de conferências
Outra ação importante que você pode adotar é participar de eventos, conferências e semanas temáticas da sua área. Nessas ocasiões, você pode fazer diversas parcerias, networking e, claro, conhecer possíveis clientes.
Essas oportunidades também servem para mostrar que “o seu negócio está no mercado”. Para o seu público, isso significa que a sua empresa se preocupa com as novidades, estando atenta ao que acontece. Portanto, é mais chance de você aumentar as vendas do seu produto/serviço.
Faça eventos
Essa é uma dica especial para quem tem uma loja física! Para chamar a atenção de quem está passando, você pode oferecer um motivo a mais além do seu próprio produto ou serviço. Isso pode ser uma demonstração relacionada com o seu negócio ou um evento para a família.
Uma loja de móveis, por exemplo, pode convidar alguns animadores para fazer atividades infantis. Certamente, essa ação irá atrair as crianças e os pais para o interior da loja, fazendo com que o público-alvo tenha mais contato com os produtos.
Seja um especialista
É muito importante que o seu público enxergue a sua empresa como “referência no mercado”. Sabe por que a Coca-Coca se destaca tanto das outras bebidas? Porque ela é vista como única no mercado, como a melhor — tanto em questão de produto quanto em identidade.
Assim, além de oferecer um ótimo produto, você precisa mostrar para as pessoas que ele é bom porque você entende do assunto. Para isso, é possível manter um blog ou fazer artigos para sites externos. Independentemente da forma, o que importa é “educar” o mercado para que ele veja o quanto a sua empresa é boa no que faz.
Invista em mídia espontânea
Há ainda a possibilidade de você investir em mídia espontânea, isto é, nas aparições naturais na mídia. Sabe como isso é feito? Por meio de uma assessoria de imprensa.
Os assessores podem ajudar a sua empresa a criar conteúdos e a fazer a divulgação para os veículos de comunicação. Já pensou ver a sua empresa na revista Pequenas Empresas Grandes Negócios? Isso não se compra, isso é reflexo de um trabalho técnico feito por uma assessoria de imprensa.
Quer saber mais sobre como divulgar a sua empresa para público? Entre em contato conosco e conheça os nossos casos de sucesso!