Quantcast

Comunicação

4 minutos Está buscando inspiração na hora de pensar em como fazer sua franquia se destacar? Confira exemplos reais de campanhas de marketing que se destacaram por sua originalidade As operações da sua franquia estão caminhando, novos produtos ou serviços estão sendo desenvolvidos, os consumidores já reconhecem a sua marca… agora é o momento de alavancar as vendas. Uma campanha de marketing bem estruturada, que converse diretamente com as necessidades da sua persona, pode ser a chave para suas vendas decolarem e seu público Continue lendo

4 minutos Divulgar sua startup de maneira eficiente pode fazer a diferença. Conheça 5 estratégias para alcançar o sucesso da sua empresa. A divulgação das atividades realizadas pela startup é parte fundamental da trajetória de sucesso das startups. Afinal, de nada adianta você ter um produto ou serviço de qualidade impecável, mas de nada adianta se você não souber comunicar isso ao seu público, de maneira assertiva. Pensando nisso, separamos cinco estratégias diferentes que podem ser utilizadas para divulgar a sua empresa nos meios Continue lendo

3 dicas para fazer uma boa comunicação em saúde

5 minutos Nos últimos anos, com o acesso à informação, principalmente impulsionado pelos canais digitais, a comunicação em saúde nunca foi tão necessária. Afinal, mesmo vivendo na era da informação, infelizmente, é muito fácil nos deparamos com a chamada desinformação ou até as fake news.  E quando isso se aplica à área da saúde, o cenário torna-se ainda mais preocupante, já que uma informação equivocada pode gerar sérios prejuízos para a saúde das pessoas.  Diante disso, cabe a você, enquanto profissional do setor, garantir Continue lendo

O que a imagem corporativa de sua startup tem a ver com as vendas?

4 minutos Criar e manter uma imagem corporativa forte e bem definida impacta positivamente nas vendas de sua startup.  Em 2019 as startups brasileiras movimentaram US$ 2,7 bilhões, entre investimentos, aquisições e fusões. E em 2020, os aportes foram ainda maiores, de US$ 3,5 bilhões.  Entretanto, um dos principais desafios e objetivos de uma startup ainda é conquistar um público fiel à marca e ter aumento nas suas vendas. Em um mercado que movimenta bilhões por ano no Brasil,  é imprescindível ter uma abordagem Continue lendo

Produção de conteúdo para startups: por onde começar?

4 minutos Saber a linguagem mais eficiente para se comunicar com seus clientes é essencial para aumentar as suas vendas Você vende um produto ou serviço e deseja aumentar sua base de clientes. Uma das possíveis estratégias a serem utilizadas para tal é a produção de conteúdo relacionado à sua marca. Mas que tipo de conteúdo preciso produzir? Qual o formato mais eficiente? Quais são os resultados esperados? Quando começarei a enxergar esses resultados? A princípio, essas perguntas podem parecer muito complexas, mas com Continue lendo

Health Tech: 8 dicas para montar uma estratégia de comunicação de sucesso

6 minutos As Health Techs são conhecidas por oferecer ao paciente uma experiência completa e à distância através dos avanços tecnológicos. As chamadas startups de saúde já vinham conquistando o mundo todo antes mesmo da pandemia da Covid-19. Agora, para que elas acompanhem a velocidade da tecnologia, é preciso focar em uma boa estratégia de comunicação para que o negócio traga bons resultados para os envolvidos. Nos últimos anos, a tecnologia vem tomando proporções incalculáveis em todo o mundo, conquistando diversos mercados, principalmente o Continue lendo

Comunicação empresarial excelente: por que isso é importante para seu laboratório?

5 minutos Entenda como a comunicação empresarial pode ser aliada da sua empresa e mais 4 dicas para alavancar o seu negócio O uso da comunicação empresarial no setor da saúde é um elemento útil não só para a gestão da sua empresa, mas também uma fórmula para alavancar o seu negócio De acordo com o estudo “O Papel da Comunicação nas Organizações de Saúde: oportunidades e desafios”, um projeto de comunicação empresarial eficiente tem um papel estratégico para uma companhia de saúde e Continue lendo

7 segredos das franquias mais lucrativas do mercado

4 minutos Se você está procurando maneiras de aumentar a lucratividade da sua franquia, você está no lugar certo! De acordo com a Associação Brasileira de Franchising, mesmo com o cenário econômico desfavorável no ano passado, as franquias mantiveram sua característica de consistência e estabilidade ao longo do tempo. No ano de 2019, por exemplo, as mais de 2900 franquias brasileiras faturaram cerca de 185 bilhões de reais. Em outras palavras, isso significa que, mesmo com o movimento atípico dos últimos meses, as projeções Continue lendo

5 dicas para criar um plano de comunicação interna que faça sentido para o setor de saúde

4 minutos Se você trabalha na área da saúde e está encontrando alguns desafios na comunicação entre os colaboradores da empresa, esse texto foi feito para você. Unindo saúde, tecnologia e inovação Com o crescimento constante da população, a evolução tecnológica e o aumento da expectativa de vida dos brasileiros nos últimos anos, pensar em soluções focadas na saúde mostra-se uma excelente oportunidade para resolver um problema emergente e ainda ganhar dinheiro com isso. As chamadas healthtechs são startups com base tecnológica que oferecem Continue lendo

Franquias de sucesso: 5 estratégias de comunicação que garantem maior faturamento

4 minutos Se destaque da maioria no sistema de franchising, descubra as 5 estratégias de comunicação que garantem maior faturamento e são utilizadas pelas franquias de sucesso! Todos os anos, o sistema de franchising brasileiro coleciona bons resultados. E somente em 2019, o setor faturou R$ 186,7 bilhões. O faturamento do setor brasileiro cresceu 6,9%, impulsionado principalmente pelas franquias de casa e construção, comunicação, informática e eletrônicos. O destaque do setor foi no quarto trimestre de 2019, que registrou crescimento de 8,1% em relação Continue lendo