Quantcast

Assessoria

4 minutos O nome parece simples – e é. Mas o plano de comunicação esconde uma importância primordial para qualquer estratégia que a empresa queira fazer, visando a aproximação com os clientes e a comunicação assertiva. Se você ainda não está entendendo em qual parte o plano começa a ser executado, relaxa. O plano de comunicação é exatamente o começo. É ele que diz quem é o público-alvo, que tipo de mensagem é mais adequada e até os veículos ideais para a divulgação. Esse Continue lendo

4 minutos Na hora de comprar ou contratar um serviço, o valor é uma das questões mais importante, sem dúvida. E no setor de comunicação isso não é diferente. O valor da assessoria de imprensa vai além de preço e pode variar muito de uma empresa para outra, e vamos explicar o porquê isso acontece. Primeiramente, temos que ter em mente que, apesar de oferecerem serviços iguais, as agências de assessoria trabalham de maneira diferente, por motivos internos e demandas dos clientes. O tempo Continue lendo

como-divulgar-sua-empresa

5 minutos Os tempos mudaram, mas o papel da informação relevante continua tendo espaço – até mais do que nunca. E é nesse contexto que as empresas podem se posicionar, se aproximando do público e divulgando os seus diferenciais. Quem acredita que a assessoria de imprensa não faz mais sentido, por causa da popularização da internet, comete um gigantesco engano. Não apenas o assessor é fundamental para as comunicações em diversas mídias, como há serviços de assessoria de imprensa focados no contexto em que Continue lendo

4 minutos Expressão bastante popular em empresas de comunicação corporativa, o posicionamento de mercado é uma das estratégias mais importantes para todas as empresas. Você pode até não saber o que significa, mas certamente já usou na sua companhia ou viu alguém usando. O principal conceito de posicionamento de mercado foi proposto pelo marqueteiro americano Philip Kotler. E consiste em projetar a oferta e a imagem da empresa para ocupar um lugar diferente na mente do mercado-alvo. Isso nada mais é do que desenvolver Continue lendo

4 minutos Mais do que nunca saber se comunicar é chave para se destacar nos negócios. E isso não se refere apenas à maneira pela qual você e os seus colaboradores tratam os clientes. A comunicação é essencial desde o momento em que o público toma conhecimento da sua empresa até consumir ou comprar o seu produto. Afinal, como alguém chegará até você se não souber o que a sua companhia oferece? Essa divulgação pode ser feita de várias formas, sendo que umas das Continue lendo

4 minutos Quem já trabalha há alguns anos com comércio sabe: o Dia das Mães é a data mais importante do primeiro semestre. Anualmente, o mês de maio é bastante movimentado por filhos e maridos em busca de presentes para as mães/esposas. De acordo com dados da Boa Vista SCPC, este ano as vendas poderão ser até 5% maiores do que em 2017. Isso se deve principalmente a uma melhora na economia dos últimos meses. Vale notar que depois de dois anos em queda, Continue lendo

5 minutos A expansão da internet e o aumento das ferramentas disponíveis têm mudado significativamente os mais variados setores. E não poderia ser diferente na comunicação, já que a matéria-prima da nossa área é a informação. Da mesma forma que atualmente ninguém se imagina mais usando uma máquina de escrever para trabalhar, certamente nenhum assessor ou jornalista da década de 1940 conseguiu imaginar o que viria pela frente, não é mesmo? Mas para entender direitinho o que é a assessoria de imprensa e o Continue lendo