Quantcast

6 estratégias infalíveis de marketing para infoprodutos

Tempo de leitura: 3 minutos

Há cerca de 4 ou 5 anos, os infoprodutos se tornaram febre no Brasil, trazendo uma tendência já consolidada nos Estados Unidos e outros países há mais tempo. O fato é que com o atual momento de pandemia global em que vivemos, a assessoria de imprensa para infoprodutos provou-se com a solução ideal para os negócios. 

Nesse artigo vamos te contar 6 estratégias infalíveis de assessoria de imprensa para infoprodutos que você pode implementar agora mesmo em seu negócio e já começar a ter um retorno. Por isso, acompanhe os próximos parágrafos e descubra.

  1. Planejamento de comunicação

Como nós já falamos por aqui, antes de começar a trabalhar com qualquer infoproduto é preciso ter uma ideia clara do mercado que se quer vender. É preciso fazer uma análise da concorrência e com base nisso montar um plano de ação estratégico que define, dentre outras coisas, quais são os melhores formatos para atender ao seu caso específico.

2. Invista nos influenciadores

Sem dúvida alguma, o Marketing de influência é uma tendência cada vez mais forte e utilizada como meio de divulgação. No caso dos infoprodutos, é uma ferramenta eficaz em mercados de nicho, por exemplo, onde apenas aqueles influenciadores sabem dialogar pois fazem parte daquela “tribo”. 

3. Google Ads

Essa é uma das ferramentas preferidas para divulgação de um infoproduto, pois além de ser gratuito, permite também uma segmentação de público ideal para quem procura por vender diretamente a mercados de nicho. 

Além disso, ao trabalhar as palavras-chave adequadas ao seu produto, torna o alcance da campanha maior e gera um fluxo constante de pessoas no seu site ou página de venda. O que consequentemente atrai mais leads e pessoas interessadas. 

4. Criar um site de comunidades pago

Nessa estratégia é possível criar uma comunidade online fechada, cobrando uma taxa mensal de cada participante, mas oferecendo mensalmente conteúdo de alto valor. é claro que esse modelo de negócio exige que se tenha feito anteriormente um plano de comunicação detalhado, como já falado, que vai poder identificar, dentre outras coisas a demanda do seu público por esse tipo de comunidade

O interessante desse modelo de negócio é que é possível escalar facilmente o seu infoproduto, pois cobrar um valor mensal baixo é um grande atrativo para atrair tranquilamente uma boa quantidade de assinantes. 

5. SEO

Fazer SEO é uma estratégia antiga na Internet e serve não apenas para infoprodutos, mas também para produtos físicos ou qualquer coisa que venda online. Ser encontrado pelos motores de busca e figurar entre as primeiras posições do Google, eleva o seu infoproduto a um outro nível, pois gera acessos, tráfego e consequentemente conversões. 

Além disso, se você criou um site para vender os seus infoprodutos, ou simplesmente uma página de vendas, aparecer no Google pode aumentar muito a relevância do seu produto e sua autoridade no nicho que pretende atingir. 

6. Assessoria de Imprensa

A Assessoria de imprensa é uma estratégia fundamental para fazer com que seu infoproduto seja visto. Assim como o SEO, explicado na dica anterior, uma assessoria de imprensa dedicada fornece mídia espontânea para o seu produto, fazendo com que ele seja mencionado publicamente, sem que você precise pagar por isso.

De início, você pode até pensar que conseguirá isso sozinho, mas para gerar mídia espontânea é preciso uma conexão entre o seu produto e os porta-vozes da comunicação, e isso é feito através de assessoria de imprensa. 

Assessoria de imprensa para Infoprodutos

Como você pode ver nesse post, os infoprodutos estão cada vez mais ganhando seu espaço no Brasil e, por isso, é possível lançar mão de várias estratégias de divulgação interessantes. Esse post, portanto, não esgota todas elas, mas te apresenta aquelas 5 que são mais utilizadas e mais efetivas ao se trabalhar com infoprodutos. 

Nesse sentido, a MGAPress pode te ajudar a construir a estratégia de assessoria de imprensa para inforprodutos ideal para o seu nicho e para os seus produtos. Entre em contato com a gente e descubra como podemos ajudar.

 

    Entre em contato conosco e descubra o que podemos oferecer.