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5 dicas de como franqueadores podem usar o Clubhouse

Tempo de leitura: 2 minutos

Durante os últimos dias uma nova rede social chamou a atenção do mercado: Clubhouse. A plataforma lançada em abril de 2020 funciona baseada em conversas por áudios e por enquanto está disponível apenas para iOS, sistema operacional da Apple.

De acordo com dados exclusivos do Google enviados ao Infomoney, a busca pela rede cresceu mais 4.900% entre os dias 01 e 09 de fevereiro. Além disso, nas últimas 24 horas, o Brasil foi um dos países que mais buscaram pelo termo “Clubhouse”.

Diversos temas são tratados dentro do aplicativo, dentre eles, conteúdos empresariais, entretenimento, debates políticos, religiosos, entre outros. Alguns nichos específicos, como por exemplo franquias já começam a surfar nos conteúdos. Aproveitamos a nossa especialização no segmento e separamos 5 dicas de como a sua rede pode utilizar a rede:

Crie grupos de segmento

O primeiro passo para ter uma comunicação assertiva na nova rede social é criar grupos segmentados. Dessa forma, você poderá criar conteúdos de acordo com o que os outros participantes desejam acessar.
A sua franquia pode, por exemplo, participar de conversas de gestão, marketing, produtos, finanças e muito mais.

Conecte-se com autoridades

Além de criar conteúdo, um aspecto interessante do Clubhouse é absorver informações de especialistas. Então, vale a pena entrar em reuniões de áreas do seu interesse.
Assim, você poderá se atualizar e se informar sobre o que outras empresas estão fazendo e, claro, obter novos insights para o seu negócio.

Prepare-se para as reuniões

Diferentemente de outras redes sociais, no Clubhouse a comunicação é ao vivo. Ou seja, as reuniões acontecem em tempo real, mesmo que os participantes estejam em localidades e fusos horários distintos.
Por conta disso, seja para participar como ouvinte ou palestrante, é importante se preparar. Caso você faça uma reunião para falar, lembre-se de que o público pode facilmente se dispersar. Portanto, é necessário levar dados e conteúdos novos que chamem a atenção.

Adicione seus parceiros

Por ser novo, o Clubhouse pode ter um público restrito em alguns grupos, especialmente os de nicho como franquias. Devido a isso, é interessante convidar parceiros, clientes e colaboradores para fazerem parte da rede social.
Dessa forma, você poderá começar a treinar as palestras com pessoas que já conhece.

Divulgue nas redes sociais

Para que as pessoas saibam que você está na nova rede social, é necessário anunciar isso. Então, que tal aproveitar as outras redes para fazer a divulgação?
Utilize o Instagram, Facebook e outras plataformas que você use profissionalmente – incluindo as páginas da empresa. Assim, você atrairá a atenção de um público cada vez maior.

Quer saber como utilizar o Clubhouse a favor da sua franquia? Que tal conhecer os serviços de assessoria de imprensa para franquias da MGAPress?