Quantcast

Mídias Sociais

Não é novidade nenhuma para ninguém que o advento das redes sociais mudou completamente o a forma que as pessoas se comunicam hoje em dia e o boca a boca se converteu em curtidas, compartilhamentos e comentários.

Justamente por isso que se a sua empresa ainda não está bem posicionada nas redes sociais e se relacionando com os seus clientes, existem grandes chances do seu concorrente estar vendendo muito mais do que você.

Mas fique calmo pois a partir de agora você poderá acompanhar no nosso blog como elaborar um plano de marketing focado nas redes sociais, aumentar seus números de seguidores e principalmente efetuar muito mais vendas.

Inscreva-se agora mesmo na nossa lista de conteúdos exclusivos para receber gratuitamente todas essas dicas diretamente na sua caixa de e-mails.

Voltar para Início.

5 minutos Atenção: matéria originalmente publicada em inglês no portal Sword and the Script, e pode ser acessada clicando aqui. Os principais desafios de comunicação são 1) prioridades demais 2) cortar o ruído e 3) trabalhar com “líderes que não entendem de comunicação” (36%) – educar executivos é “super-poder” Quando as empresas enfrentam um problema que não sabem como resolver, elas tendem a recorrer a um dos dois departamentos para obter ajuda: jurídico ou comunicação. Pelos resultados da 2021 JOTW Strategic Communications Survey, isso Continue lendo

6 minutos Atenção: matéria originalmente publicada em inglês no portal Sword and the Script, e pode ser acessada clicando aqui. Jornalistas dizem que o Twitter é a plataforma de mídias mais valiosa e passam muito tempo lá; se você quiser melhorar as relações com a mídia, deve investir mais tempo lá também. Os esforços de negócios em mídias sociais tendem a ser de dois tipos. O primeiro raramente usa seus canais em redes sociais. Essas contas sociais de marcas mais se parecem com um Continue lendo

9 minutos Onde alguns vêem um valor decrescente nas relações com mídia, outros vêem oportunidade; a melhor maneira de melhorar resultados é usar uma combinação de argumentos de venda, conteúdo e mídias sociais A luta de relações com a mídia é real. Cerca de 60% dos entrevistados dizem que as relações com a mídia são “mais difíceis” ou “muito mais difíceis” quando comparadas com o ano passado – enquanto cerca de ⅓ (35%) dizem que (as relações) são as mesmas. Essa informação está de Continue lendo

2 minutos Durante os últimos dias uma nova rede social chamou a atenção do mercado: Clubhouse. A plataforma lançada em abril de 2020 funciona baseada em conversas por áudios e por enquanto está disponível apenas para iOS, sistema operacional da Apple. De acordo com dados exclusivos do Google enviados ao Infomoney, a busca pela rede cresceu mais 4.900% entre os dias 01 e 09 de fevereiro. Além disso, nas últimas 24 horas, o Brasil foi um dos países que mais buscaram pelo termo “Clubhouse”. Continue lendo

4 minutos A popularização da redes sociais mudou a forma como encaramos diversas situações. Agora é possível conversar com quem está em outro continente, sem gastar a mais para isso, comentar as notícias assim que elas são publicadas e até começar um relacionamento amoroso. Para o setor da comunicação, a revolução feita pelas redes sociais também foi avassaladora. Tanto a imprensa quanto as empresas podem estar mais próximas do público e mensurar facilmente o que dá resultado. Ideias de pautas Pode-se dizer que a Continue lendo