Quantcast

Assessoria

3 minutos Seja para comprar um produto ou contratar um serviço, o valor é um dos fatores determinantes. No setor da comunicação, o valor de uma assessoria de imprensa também é. Mas, antes de quantificar esse serviço é preciso saber com qualificá-lo. Responda rápido: se você precisa de um celular com alta performance, você compraria o aparelho mais barato? Ou o mais caro, simplesmente pelo alto valor — e, supostamente, melhor? Óbvio que você iria analisar as opções, né? Com a assessoria funciona da Continue lendo

2 minutos O serviço de assessoria de imprensa para aplicativos tem como principal benefício ao cliente o seu posicionamento no mercado como uma referencia no assunto. Portanto, pode ser aplicado em qualquer segmento e por meio de um bom mix de mídias aumentar suas vendas. Vamos agora a um estudo de caso que demonstra os resultados mencionados acima. Assessoria de Imprensa para Aplicativos e Marketplace             O programa Nota Fiscal Paulista foi criado em 2007, por iniciativa do Governo do Estado Continue lendo

3 minutos Que a assessoria de imprensa é diferente do jornalismo: isso quase todos sabem. Porém, o que muitos ainda desconhecem é que, em geral, os assessores são formados em jornalismo ou em relações públicas. Dessa forma, se vê que as duas carreiras caminham juntas, até certo ponto. Os dois especialistas estudam matérias iguais (ou semelhantes) por um motivo simples. Ambas atuam na divulgação das informações. O que as diferencia é o modo de trabalho e os objetivos. Entenda mais essa relação! Como surgiu Continue lendo

3 minutos Sim, vale a pena! Esse profissional pode ajudar você a posicionar a sua marca no mercado, identificar oportunidades de divulgação gratuita (mídia espontânea), gerenciar e até conter eventuais crises. Se você acompanha o noticiário, provavelmente, já deve ter visto algumas companhias passarem por mal bocados. Embora grande parte das crises sejam passageiras, elas podem abalar a confiança do consumidor e prejudicar os lucros. Nesse sentido, ter alguém ao seu lado que pensa estrategicamente na comunicação faz toda a diferença. Saiba mais neste Continue lendo

4 minutos A popularização da redes sociais mudou a forma como encaramos diversas situações. Agora é possível conversar com quem está em outro continente, sem gastar a mais para isso, comentar as notícias assim que elas são publicadas e até começar um relacionamento amoroso. Para o setor da comunicação, a revolução feita pelas redes sociais também foi avassaladora. Tanto a imprensa quanto as empresas podem estar mais próximas do público e mensurar facilmente o que dá resultado. Ideias de pautas Pode-se dizer que a Continue lendo

4 minutos O marketing de conteúdo tem ganhado cada vez mais destaque nos últimos anos. Mas, muitas pessoas ainda não entendem como na prática essa estratégia funciona. Afinal, é preciso contratar os dois tipos de serviços? O que um pode oferecer e o outro não? Fique tranquilo que iremos explicar mais detalhes. O que você precisa saber agora é que as duas formas de comunicação são essenciais para divulgar qualquer tipo de negócio atualmente. Veja só: Público-alvo A assessoria de imprensa está diretamente relacionada Continue lendo

4 minutos Aparecer em um grande veículo da imprensa é o sonho de grande parte das empresas. Afinal, essa é uma forma de mídia gratuita. Porém, nem todos estão preparados para serem entrevistados – e podem até prejudicar a conversa com o jornalista. Em virtude disso, é tão importante contar com o media training. Esse serviço, feito pelos assessores de imprensa, permite preparar porta-vozes para conceder entrevistas da maneira adequada. Se assim não ocorrer, as chances de haver deslizes são grandes. Confira os principais Continue lendo

3 minutos Para os patrocinadores da Copa, o mundial é uma oportunidade a mais de visibilidade diante do público. Mas não são apenas as empresas patrocinadoras que encontram o mercado aberto nesse momento. De acordo com artigo publicado no B9, há marcas que não são patrocinadoras e são mais lembradas do que as oficiais. A pesquisa mostrou, por exemplo, que a Brahma (27%) é mais associada aos jogos do que a Budweiser, que é patrocinadora da competição. Outro dado interessante é que cerca de Continue lendo

4 minutos Aparecer na televisão é o sonho de grande parte das empresas, independentemente do tamanho e do setor. Afinal, esse veículo tem um grande alcance de público. Como você deve imaginar, o investimento para fazer publicidade neste meio pode ser alto. No entanto, não há um valor fixo para fazer propaganda na TV. No site de cada emissora, há uma tabela com os preços que variam de acordo com a atração e o alcance. Vejamos na prática como isso funciona: Alcance Para uma Continue lendo

para-que-serve-assessoria-de-imprensa

4 minutos No ambiente virtual, onde qualquer usuário pode produzir conteúdo e compartilhá-lo, nem tudo o que está disponível são informações verdadeiras. Seja por interesses políticos, econômicos ou até mesmo sociais, há quem crie de propósito “fake news” (notícias falsas), sobretudo para gerar escândalos ou prejudicar reputações. O desafio em combater as fake news é de toda a sociedade, e por isso até os governos já estão se mobilizando no sentido por conta dos prejuízos que essa onda pode causar. No Brasil, por exemplo, Continue lendo