Quantcast

Assessoria

3 minutos Já pensou em como aparecer na TV para toda a sua região ou até país inteiro? O que para muitos pode parecer um sonho, na verdade, se trata de uma estratégia de comunicação.   Provavelmente, você já deve ter ouvido falar que determinado artista “pagou” para aparecer em um programa, certo? De fato, é possível comprar um espaço, ainda que não seja publicitário. Porém, essa não é a única forma de sair nas telinhas. Saiba mais no nosso post 🙂   Presença Continue lendo

4 minutos Para quem não conhece bem o universo da comunicação até pode pensar que a assessoria e a mídia andam lado a lado. De fato, os assessores precisam do espaço dos veículos para divulgarem seus clientes e assessorados. Já os jornalistas têm muito a ganhar por terem o contato de assessores de diversas áreas. Porém, mesmo essa relação sendo vantajosa para ambos os lados, ela pode ter ruídos. Ou seja, um lado pode não atender o outro, por inúmeras razões. Então, que tal Continue lendo

4 minutos Principal forma de divulgação das assessorias, o press release durante muito tempo causou polêmica nas redações. Como os jornalistas estavam acostumados a pensar na pauta e ir em busca das informações, receber um texto completo e bem escrito era, praticamente, estar com o trabalho pronto — sem ter feito muito esforço. Porém, desde sempre, o press release nunca foi uma divulgação obrigatória. O jornalista que o recebe não precisa publicá-lo do jeito que está. Na verdade, a melhor atitude é aproveitar as Continue lendo

3 minutos Seja para comprar um produto ou contratar um serviço, o valor é um dos fatores determinantes. No setor da comunicação, o valor de uma assessoria de imprensa também é. Mas, antes de quantificar esse serviço é preciso saber com qualificá-lo. Responda rápido: se você precisa de um celular com alta performance, você compraria o aparelho mais barato? Ou o mais caro, simplesmente pelo alto valor — e, supostamente, melhor? Óbvio que você iria analisar as opções, né? Com a assessoria funciona da Continue lendo

2 minutos O serviço de assessoria de imprensa para aplicativos tem como principal benefício ao cliente o seu posicionamento no mercado como uma referencia no assunto. Portanto, pode ser aplicado em qualquer segmento e por meio de um bom mix de mídias aumentar suas vendas. Vamos agora a um estudo de caso que demonstra os resultados mencionados acima. Assessoria de Imprensa para Aplicativos e Marketplace             O programa Nota Fiscal Paulista foi criado em 2007, por iniciativa do Governo do Estado Continue lendo

3 minutos Que a assessoria de imprensa é diferente do jornalismo: isso quase todos sabem. Porém, o que muitos ainda desconhecem é que, em geral, os assessores são formados em jornalismo ou em relações públicas. Dessa forma, se vê que as duas carreiras caminham juntas, até certo ponto. Os dois especialistas estudam matérias iguais (ou semelhantes) por um motivo simples. Ambas atuam na divulgação das informações. O que as diferencia é o modo de trabalho e os objetivos. Entenda mais essa relação! Como surgiu Continue lendo