Quantcast

Assessoria

4 minutos O marketing de conteúdo tem ganhado cada vez mais destaque nos últimos anos. Mas, muitas pessoas ainda não entendem como na prática essa estratégia funciona. Afinal, é preciso contratar os dois tipos de serviços? O que um pode oferecer e o outro não? Fique tranquilo que iremos explicar mais detalhes. O que você precisa saber agora é que as duas formas de comunicação são essenciais para divulgar qualquer tipo de negócio atualmente. Veja só: Público-alvo A assessoria de imprensa está diretamente relacionada Continue lendo

4 minutos Aparecer em um grande veículo da imprensa é o sonho de grande parte das empresas. Afinal, essa é uma forma de mídia gratuita. Porém, nem todos estão preparados para serem entrevistados – e podem até prejudicar a conversa com o jornalista. Em virtude disso, é tão importante contar com o media training. Esse serviço, feito pelos assessores de imprensa, permite preparar porta-vozes para conceder entrevistas da maneira adequada. Se assim não ocorrer, as chances de haver deslizes são grandes. Confira os principais Continue lendo

3 minutos Para os patrocinadores da Copa, o mundial é uma oportunidade a mais de visibilidade diante do público. Mas não são apenas as empresas patrocinadoras que encontram o mercado aberto nesse momento. De acordo com artigo publicado no B9, há marcas que não são patrocinadoras e são mais lembradas do que as oficiais. A pesquisa mostrou, por exemplo, que a Brahma (27%) é mais associada aos jogos do que a Budweiser, que é patrocinadora da competição. Outro dado interessante é que cerca de Continue lendo

4 minutos Aparecer na televisão é o sonho de grande parte das empresas, independentemente do tamanho e do setor. Afinal, esse veículo tem um grande alcance de público. Como você deve imaginar, o investimento para fazer publicidade neste meio pode ser alto. No entanto, não há um valor fixo para fazer propaganda na TV. No site de cada emissora, há uma tabela com os preços que variam de acordo com a atração e o alcance. Vejamos na prática como isso funciona: Alcance Para uma Continue lendo

para-que-serve-assessoria-de-imprensa

4 minutos No ambiente virtual, onde qualquer usuário pode produzir conteúdo e compartilhá-lo, nem tudo o que está disponível são informações verdadeiras. Seja por interesses políticos, econômicos ou até mesmo sociais, há quem crie de propósito “fake news” (notícias falsas), sobretudo para gerar escândalos ou prejudicar reputações. O desafio em combater as fake news é de toda a sociedade, e por isso até os governos já estão se mobilizando no sentido por conta dos prejuízos que essa onda pode causar. No Brasil, por exemplo, Continue lendo

4 minutos O nome parece simples – e é. Mas o plano de comunicação esconde uma importância primordial para qualquer estratégia que a empresa queira fazer, visando a aproximação com os clientes e a comunicação assertiva. Se você ainda não está entendendo em qual parte o plano começa a ser executado, relaxa. O plano de comunicação é exatamente o começo. É ele que diz quem é o público-alvo, que tipo de mensagem é mais adequada e até os veículos ideais para a divulgação. Esse Continue lendo

4 minutos Na hora de comprar ou contratar um serviço, o valor é uma das questões mais importante, sem dúvida. E no setor de comunicação isso não é diferente. O valor da assessoria de imprensa vai além de preço e pode variar muito de uma empresa para outra, e vamos explicar o porquê isso acontece. Primeiramente, temos que ter em mente que, apesar de oferecerem serviços iguais, as agências de assessoria trabalham de maneira diferente, por motivos internos e demandas dos clientes. O tempo Continue lendo

como-divulgar-sua-empresa

5 minutos Os tempos mudaram, mas o papel da informação relevante continua tendo espaço – até mais do que nunca. E é nesse contexto que as empresas podem se posicionar, se aproximando do público e divulgando os seus diferenciais. Quem acredita que a assessoria de imprensa não faz mais sentido, por causa da popularização da internet, comete um gigantesco engano. Não apenas o assessor é fundamental para as comunicações em diversas mídias, como há serviços de assessoria de imprensa focados no contexto em que Continue lendo

4 minutos Expressão bastante popular em empresas de comunicação corporativa, o posicionamento de mercado é uma das estratégias mais importantes para todas as empresas. Você pode até não saber o que significa, mas certamente já usou na sua companhia ou viu alguém usando. O principal conceito de posicionamento de mercado foi proposto pelo marqueteiro americano Philip Kotler. E consiste em projetar a oferta e a imagem da empresa para ocupar um lugar diferente na mente do mercado-alvo. Isso nada mais é do que desenvolver Continue lendo

4 minutos Mais do que nunca saber se comunicar é chave para se destacar nos negócios. E isso não se refere apenas à maneira pela qual você e os seus colaboradores tratam os clientes. A comunicação é essencial desde o momento em que o público toma conhecimento da sua empresa até consumir ou comprar o seu produto. Afinal, como alguém chegará até você se não souber o que a sua companhia oferece? Essa divulgação pode ser feita de várias formas, sendo que umas das Continue lendo