Saiba o que as empresas fizeram no Dia da Mentira deste ano

Tempo de leitura: 2 minutos

Tradicionalmente, as empresas utilizam do marketing e da assessoria de imprensa para brincar com o público no Dia da Mentira. Grande parte delas aproveita a ocasião para fingir que irá lançar um produto muito inusitado só para ver a reação do mercado.

 

No meio disso, as companhias aproveitam para se aproximar dos clientes e até saber como eles estão reagindo às novidades. Neste ano, não foi diferente para boa parte das empresas. Saiba o que marcou este 1º de abril!

 

Microsoft

Este ano, a Microsoft proibiu que a sua equipe fizesse qualquer tipo de brincadeira no Dia da Mentira. Segundo comunicado da própria diretoria, essas ações não melhoram os resultados e não passam de perda de tempo.

 

A mentira mais popular da Microsoft ocorre quando a gigante de tecnologia anunciou que os celulares da família Lumia teriam sistema MS-DOS. Obviamente, isso não passava de uma brincadeira.

 

McDonalds

 

Seguindo a tendência de outros anos, o McDonalds não deixou de brincar neste 1º de abril. A rede de fast food aproveitou a data para lançar um lanche com picles, no lugar da carne.

 

Os amantes do legume adoraram a ideia e ficaram frustrados ao saber que era mentira. Porém, boa parte do público soube identificar a brincadeira e não levou em consideração a novidade. Afinal, existe lanche com recheio de picles?

 

Nubank

Em tom debochado, a Nubank, fintech que é uma alternativa aos bancos, aproveitou o Dia da Mentira para cutucar os concorrentes. A empresa lançou a campanha “asterisco não”, uma clara referência às taxas cobradas pelos bancos que aparecem em letras minúsculas no fim do contrato.

 

Em uma das mensagens, a Nubank lançou o questionamento: o que o seu banco pode fazer por você hoje? Acabar com os asteriscos. O questionamento é uma paráfrase do slogan do Santander, que é: o que a gente pode fazer por você hoje?

 

Duolingo

O app de aprendizado de idiomas Duolingo fez um vídeo apresentando o Duolingo Push, a versão física do mascote da marca. No vídeo, as pessoas são surpreendidas pelo personagem lembrando-as de que precisam estudar.

 

A ação da Duolingo fez bastante sucesso entre os internautas, inclusive por quem ainda não é usuário da ferramenta. Será que a brincadeira vai ajudar mais pessoas a aprender uma nova língua?

 

Xiaomi

No Twitter oficial do Brasil, a fabricante chinesa anunciou que irá comercializar patinetes movidos a ventos iônicos. A empresa aproveitou que aqui a moda é utilizar transportes alternativos para brincar com o público.

 

No entanto, a Xiaomi ainda não tem planos tão audaciosos. Ela é focada na fabricação de eletrônicos, sendo que os celulares são os produtos mais populares da marca.

 

Continue acompanhando o nosso blog para se informar sobre o mercado de comunicação. Se quiser impulsionar os seus negócios, entre em contato conosco!

 

Deixe Seu Comentário

Comentários