Quantcast

Instagram sem curtidas. O que fazer? Como se destacar agora?

Tempo de leitura: 3 minutos

Agora o Instagram não mostra mais as curtidas nas fotos e vídeos, a atualização deixou boa parte dos usuários surpresos. 

E você, já se acostumou com o Instagram sem likes? Está sentindo falta desse tipo de interação na rede social? 

O Instagram, sem dúvidas, é a rede social do momento. Através de dispositivos móveis, computadores, tablets ou demais canais é muito simples acessá-la. 

Os seguidores do Instagram conseguem acessar as fotos e selfies mais famosas do mundo. Além de vídeos virais, seguir celebridades e personalidades capazes de influenciar seus hábitos. 

Porém, o Instagram sem curtidas foi visto como uma dificuldade no quesito relevância. Afinal, muitos usuários mensuravam a qualidade do conteúdo de um perfil pelo número de likes nas fotos

E, agora como essa mudança pode atingir seu perfil?

Dicas para sobressair o perfil no Instagram sem curtidas 

Para ter um perfil popular no Instagram com essa nova mudança será necessário: mais empenho e dedicação nos conteúdos produzidos. Isso engloba, tanto as empresas quanto os influencers.

 

  • Conteúdo diário e de qualidade 

 

O Instagram está cheio de perfis de influencers digitais, lojas, marcas famosas e empreendimentos no geral. 

Um conteúdo rico e completo é o fator que pode trazer maior resultado neste quase novo Instagram sem likes. 

Portanto, para os influencers ou profissionais que almejam popularizar um negócio é fundamental a produção de vídeos, textos e fotos que tragam informações valiosas. 

Mais qualidade em diversos formatos:

 

  • Imagens

 

Quem navega pelo Instagram prefere belas imagens. Seja de influencers, paisagens ou produtos. Nesse caso, uma foto bem produzida, tratada e de qualidade faz toda a diferença em um perfil. 

 

  • Vídeos criativos 

 

O instagram permite visualizar de forma mais clara a divulgação de vídeos curtos, sendo uma ferramenta para divulgar um serviço mais completo. Um canal IGVT é a melhor estratégia.

  1. Promoções e sorteios 

Comum para lojistas, blogueiras, segmentos educacionais, dentre outros, as promoções e sorteios online atraem seguidores no Instagram.

A oferta de ganhar um produto ou serviço tende a fortalecer o engajamento da marca e, consequentemente o aumento de seguidores. 

Nesse caso é importante deixar a imaginação fluir. Invista em divulgação de promoções via posts como:

  • feed;
  • stories;
  • informações úteis e verdadeiras;
  • publicações com legendas informativas;
  • serviços diferenciados como preços;
  • entregas rápidas;
  • detalhes do produto.

 

  1. Uso de hashtags

Ao publicar uma foto, as hashtags são verdadeiras aliadas. Dessa forma a publicação consegue atingir um elevado número de usuários.

Além da chance de se tornar viral, é uma estratégia também para conseguir likes no Instagram.  Likes que agora só você pode ver. 

Pesquise as melhores hashtags do seu ramo de negócio.

 

  1. Como conseguir seguidores no Instagram com o Stories! 

A técnica dos stories está cada vez mais comum e funciona no processo de como ganhar seguidores no Instagram. O recurso favorece a divulgação de vídeos, promoções e permite a marca divulgar suas mercadorias. 

Os stories divulgados de forma criativa, com conteúdo inovador podem influenciar quem te assiste, a querer seguir o seu perfil.

Instagram sem likes

Gostou das nossas dicas de como se destacar no Instagram? Então transforme seu perfil na rede social e alcance resultados para o seu negócio. 

Não se esqueça! O Instagram sem likes tem como principal foco a produção de conteúdo mais qualificado. 

    Entre em contato conosco e descubra o que podemos oferecer.