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5 Campanhas de Marketing de Sucesso do 1º Semestre de 2019

Tempo de leitura: 4 minutos

As campanhas de marketing de sucesso ganham destaque ao unir criatividade, conceito da marca e uma nova ideia. 

Seja uma empresa pequena, média, mundialmente conhecida ou não, se ela for capaz de inovar na comunicação, ganha o público. Dessa forma, conquista consumidores ativos.

O mercado possui exemplos diários de ações de marketing que alavancam vendas e marcas como cases de sucesso no mundo do publicitário. Isso não ocorre só no mercado brasileiro, mas é uma tendência mundial.

Nesse primeiro semestre de 2019, algumas campanhas de marketing se destacaram pela inovação. Sendo assim cativaram o público pelo elemento surpresa, e foram uma verdadeira febre de comentários nas redes sociais.

 

 

  • Kwid Outsider – Campanha de Marketing de Sucesso

 

A Renault surpreendeu o público ao lançar o seu modelo novo, o Kwid Outsider. Por que, o que teve de tão incrível? 

Foram usados elementos que marcaram a infância dos seus possíveis consumidores, é marketing de proximidade.

Personagens reais remeteram o público a memória de infância das décadas de 80 e 90 e fez muita gente matar a saudade. 

A marca também explorou estratégias online, incluindo campanha de marketing digital, e reviveu o desenho Caverna do Dragão.

Além disso, um elemento surpresa fez toda a diferença: no final da propaganda os fãs do desenho souberam finalmente se as crianças voltaram para o mundo de onde vieram ou não. 

 

Ou seja final que todo mundo queria ver.

Essa ação trouxe movimento para a marca, interesse pelo carro e muitos seguidores nas redes sociais. 

Imediatamente deixou a Renault em evidência saindo na frente junto aos concorrentes do mesmo segmento.

Essa certamente foi uma das campanhas de marketing 2019 diferenciadas e se destacou entre outros cases de sucesso que esse ano já registra.

 

2. #LuPistola

 

O Magazine Luiza causou alvoroço com uma campanha para vender celular com sua garota propaganda, o avatar da Magazine Luiza, à Magalu, uma vendedora virtual, que amanheceu furiosa no twitter. 

A Lu do Magalu fez um primeiro post xingando muito! Sem dizer o que a incomodava. Teve um recorde de curtidas e comentários e na sequencia ela mostrou para que veio.

Dois posts falavam da campanha de marketing da marca que realizou uma promoção de venda de celular usando a rede social mais polêmica da internet. 

O sucesso foi tanto que outras marcas aproveitaram a carona postando “opções para acalmar a Lu”. Ou seja, elas fizeram propaganda de seus produtos para os internautas e eles interagiram com a personagem frustrada.

Essa, mais uma das campanhas de marketing 2019,  mostrou como as pessoas estão on-line e as marcas precisam estar antenadas, on-line também, para aproveitar as oportunidades de venda.

 

3. NetFlix

 

Outra ação que mostrou uma sacada de marketing foi realizada pela NetFlix. O maior canal de filmes e séries da atualidade criou conta no WhatsAapp para personagens da série Dilema, lançamento atual.

Os perfis, chamados de chatbot, são robôs que interagem com o público da série, que adorou a novidade.

Muitas pessoas foram assistir a atração para poder “conversar” com os personagens em mais uma estratégia de marketing diferenciada que teve resultado imediato.

Foi uma estratégia inteligente alinhar o maior comunicador de mensagem instantânea com o lançamento de uma série que criou curiosidade e atraiu a atenção do amantes de séries que não são poucos no Brasil.

 

4. Cinemark

 

Balde de pipoca temático faz parte do lançamento de quase todos os filmes do mercado de cinema brasileiro. Principalmente quando o tema é infantil.

Campanhas de marketing de sucesso garantido, o novo filme Toy Store 4 não podia ficar por fora dos baldes temáticos.

Quem for ao cinema depois do dia 24 de junho, quando o filme estreia, poderá comer pipoca no chapéu do Woody ou no sapato do Buzz.

Mesmo rotineira, a ação de baldes temáticos continua ativa devido a criatividade de quem elabora as formas e modelos que chegam aos cinemas do cinemark mês a mês em cada lançamento.

 

5.Mega Polo Moda

 

Um quinto case merece destaque e tem um diferencial: uma ação de assessoria de imprensa conjunta a campanha de marketing que fez toda a diferença para o sucesso do Mega Fashion Week.

Esse evento, do shopping Mega Polo Moda, de São Paulo, além de ser divulgado com publicidade, propaganda e marketing digital teve ações de divulgação de releases para as redações de veículos de comunicação.

Essas ações de assessoria de imprensa resultaram em mídia espontânea e deu um diferencial entre as campanhas de marketing de sucesso.

 

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