Quantcast

5 motivos pelos quais a sua franquia precisa de uma assessoria de imprensa

Tempo de leitura: 3 minutos

Se você acabou de tornar o seu negócio uma franquia ou pretende expandir a sua marca, uma assessoria de imprensa para franquias pode te ajudar muito nisso. Focada em apresentar para o público os aspectos positivos dos clientes, esse serviço também informa o mercado e oferece um ótimo custo-benefício.

Entenda melhor quais são as vantagens da assessoria de imprensa para franquias e por que ela é uma ótima aliada desse setor!

O seu negócio não pode perder dinheiro

Na assessoria de imprensa para franquias, a mídia gerada é espontânea. Ou seja, as divulgações nos negócios e sites não são pagas. Elas ocorrem por causa de um acordo entre os assessores e os jornalistas. Por isso, as assessorias estão sempre pensando em assuntos de interesse público para que a mídia possa publicar.

Portanto, se você quer um serviço de divulgação com excelente custo-benefício, invista em uma assessoria de imprensa para franquias. Além de serem menos caras do que as campanhas publicitárias, elas ajudam a construir a reputação da marca, não apenas a divulgar produtos.

    Você precisa regionalizar o seu produto

    Há franquias que possuem unidades em todo o país. Para se comunicar com todas essas regiões, é importante ter ao seu lado uma equipe de profissionais para auxiliar na comunicação.

    Dessa forma, será possível atingir os públicos locais com muito mais facilidade. Mesmo que o seu franqueado não seja especialista em comunicação, a assessoria de imprensa para franquias servirá para posicioná-lo no mercado e melhorar o conhecimento da marca.

    A sua trajetória renderia uma notícia

    Provavelmente, você já deve ter percebido que a mídia tem dado bastante destaque para as reportagens com histórias pessoais. Isso não é à toa. Os jornais divulgam biografias e cases de sucesso porque o público gosta de ler notícias positivas. Todos querem saber que também podem superar as dificuldades.

    Nesse sentido, a sua trajetória pode render uma página de jornal. Já pensou servir de inspiração para outros empreendedores? Esse resultado não só é um sonho, como já é realizada aqui na MGA Press.

    Diversos clientes nossos já saíram em grandes jornais. A franquia Sniper, rede de airsoft, foi destaque em uma página inteira do Globo que mostrava a história do fundador. Legal né?

    Você quer monitorar de perto o público

    O que fará se a sua empresa continuar crescendo e ficando conhecida? Abandonar o público que não, né? Um pequeno deslize ou erro de comunicação pode se transformar em uma gigantesca bola de neve e desencadear em uma crise.

    Quanto a isso, a assessoria de imprensa para franquias podem ajudar a gerenciar a crise, avaliar a reação do público e elaborar a resposta mais adequada para o momento. Não pense que apenas políticos e celebridades emitem nota oficial para o público. Em determinadas situações, as empresas também precisam se posicionar.

    A sua franquia pode se beneficiar dos influenciadores

    Além da mídia tradicional, há ainda a possibilidade de contar com influenciadores digitais para divulgar produtos e serviços. Se você tem uma franquia de sorvetes, por exemplo, é possível fazer uma ação com alguns jovens para divulgar o seu produto nas redes sociais.

    Dependendo do produto que você oferece, as redes sociais são onde o seu público estará. Então, é importante ter atenção com isso para não perder oportunidades e poder fechar mais negócios.

    Quer saber mais sobre o que uma assessoria de imprensa pode fazer para sua franquia? Entre em contato com a MGA Press. Somos especialistas em atender empresas que desejam expandir os negócios e se destacar do restante do mercado!