5 motivos pelos quais a sua franquia precisa de uma assessoria de imprensa

Tempo de leitura: 3 minutos

Se você acabou de tornar o seu negócio uma franquia ou pretende expandir a sua marca, uma assessoria de imprensa pode te ajudar muito nisso. Focada em apresentar para o público os aspectos positivos dos clientes, esse serviço também informa o mercado e oferece um ótimo custo-benefício.

Entenda melhor quais são as vantagens da assessoria de imprensa e por que ela é uma ótima aliada das franquias!

O seu negócio não pode perder dinheiro

Na assessoria de imprensa, a mídia gerada é espontânea. Ou seja, as divulgações nos negócios e sites não são pagas. Elas ocorrem por causa de um acordo entre os assessores e os jornalistas. Por isso, as assessorias estão sempre pensando em assuntos de interesse público para que a mídia possa publicar.

Portanto, se você quer um serviço de divulgação com excelente custo-benefício, invista em uma assessoria. Além de serem menos caras do que as campanhas publicitárias, elas ajudam a construir a reputação da marca, não apenas a divulgar produtos.

Você precisa regionalizar o seu produto

Há franquias que possuem unidades em todo o país. Para se comunicar com todas essas regiões, é importante ter ao seu lado uma equipe de profissionais para auxiliar na comunicação.

Dessa forma, será possível atingir os públicos locais com muito mais facilidade. Mesmo que o seu franqueado não seja especialista em comunicação, a assessoria servirá para posicioná-lo no mercado e melhorar o conhecimento da marca.

A sua trajetória renderia uma notícia

Provavelmente, você já deve ter percebido que a mídia tem dado bastante destaque para as reportagens com histórias pessoais. Isso não é à toa. Os jornais divulgam biografias e cases de sucesso porque o público gosta de ler notícias positivas. Todos querem saber que também podem superar as dificuldades.

Nesse sentido, a sua trajetória pode render uma página de jornal. Já pensou servir de inspiração para outros empreendedores? Esse resultado não só é um sonho, como já é realizada aqui na MGA Press.

Diversos clientes nossos já saíram em grandes jornais. A franquia Sniper, rede de airsoft, foi destaque em uma página inteira do Globo que mostrava a história do fundador. Legal né?

Você quer monitorar de perto o público

O que fará se a sua empresa continuar crescendo e ficando conhecida? Abandonar o público que não, né? Um pequeno deslize ou erro de comunicação pode se transformar em uma gigantesca bola de neve e desencadear em uma crise.

Quanto a isso, as assessorias de imprensa podem ajudar a gerenciar a crise, avaliar a reação do público e elaborar a resposta mais adequada para o momento. Não pense que apenas políticos e celebridades emitem nota oficial para o público. Em determinadas situações, as empresas também precisam se posicionar.

A sua franquia pode se beneficiar dos influenciadores

Além da mídia tradicional, há ainda a possibilidade de contar com influenciadores digitais para divulgar produtos e serviços. Se você tem uma franquia de sorvetes, por exemplo, é possível fazer uma ação com alguns jovens para divulgar o seu produto nas redes sociais.

Dependendo do produto que você oferece, as redes sociais são onde o seu público estará. Então, é importante ter atenção com isso para não perder oportunidades e poder fechar mais negócios.

Quer saber mais sobre o que uma assessoria de imprensa pode fazer pela sua franquia? Entre em contato com a MGA Press. Somos especialistas em atender empresas que desejam expandir os negócios e se destacar do restante do mercado!

Deixe Seu Comentário

Comentários