Saiba como se tornar uma referência no mercado

Tempo de leitura: 3 minutos

Ser lembrado é o desejo de 10 entre 10 empreendedores. Ser uma referência de produto ou serviço também. Afinal, mais do que vendas, as empresas vivem da sua reputação e ser bem visto é o 1º passo para ter sempre clientes.

Diante disso, há diversas formas de se destacar. A dica principal é: para ser lembrado você precisa aparecer. Manter apenas o seu negócio à vista dos moradores locais pode limitar o seu sucesso. Saiba como se tornar uma referência para o público e o mercado — e, assim, alcançar maiores lucros!

Cuidar da reputação

Todos passam por problemas, e não é diferente nas empresas. Um pequeno deslize pode se transformar em um grande bola de neve, se a empresa não souber se posicionar para reverter a situação.

Para evitar isso, é possível contar com uma assessoria de imprensa, capaz de fazer o gerenciamento de crise. Quem conta com esse serviço pode identificar o problema logo início, para tomar as melhores decisões o quanto antes.

Além disso, as assessorias podem trabalhar pautas interessantes e positivas para as empresas. Desse modo, o público e o mercado serão marcado por essas boas novidades sobre a empresa, e provavelmente esses fatos é que ficarão na memória de todos.

Esteja disponível

Se você deseja ser um destaque no mercado, é necessário estar disponível para ele. Sabe aquele ditado que diz que quem compartilha conhecimento dissemina o desenvolvimento? É exatamente isso que acontece.

De nada adianta ser a maior fabricante de materiais sustentáveis, se o seu público não souber disso. Nesse sentido, você pode se posicionar e, consequentemente, ganhar mais clientes ao conceder entrevistas para a imprensa e escrever artigos para veículos do seu nicho de atuação.

Mesmo que não goste de falar em público ou nunca tenha sido entrevistado, você pode fazer um media training. Essa prática consiste em um treinamento para falar bem nas entrevistas e, assim, ser bem lembrado por jornalistas e público.

    Participe de eventos

    Participe de eventos do seu setor e tenha um stand à espera dos seus clientes. Lembre-se de que, mais do que fazer consumidores, essas oportunidades servem para conhecer novos profissionais, ver como o mercado está e se posicionar.

    Atualmente, existem eventos em todos os tipos de áreas. Além de expor produtos e soluções, é possível também palestrar sobre tendências para o mercado e cases de sucesso.

    Faça o networking

    Mantenha as suas redes sociais atualizadas — principalmente o Linkedin — e esteja sempre que puder perto dos profissionais que admira. Se possível, preserve os seus contatos, incluindo ex-fornecedores e ex-funcionários.

    Sempre que for a um evento como convidado, lembre-se de levar o seu cartão de visitas, informando telefone, e-mail e site da empresa. Se quiser se destacar, saia da caixa e esteja à vista de todos. Quanto mais pessoas conhecerem a sua marca — de maneira positiva, claro — melhor será.

    Aprenda sempre

    A sua empresa pode ser a única no seu nicho…mas, se você não acompanhar a modernização do mercado e as necessidades dos clientes, provavelmente ficará para trás.

    Em função disso, aproveite sempre para estudar, seja fazendo um curso ou lendo um livro novo da área. Por ser o gestor da empresa, você precisa estar sempre antenado a tudo o que acontece, para obter os melhores resultados.

    Já pensou se alguém chegar em você e te perguntar sobre uma tendência que você desconhece por completo? Claro que ninguém é obrigado a saber tudo, mas os principais assuntos, sim.

    Que se tornar uma referência no mercado? A MGA Press pode te ajudar nisso! Saiba o que podemos fazer pelos seus negócios e pelo seu sucesso profissional. Somos uma agência de assessoria de imprensa focada em transformar planos em realidade. Venha conversar conosco!