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7 minutos Como fazer com que uma marca entre na mente das pessoas? Como as pessoas tomam a decisão de comprar de uma marca e não de outra? A visibilidade da marca é uma poderosa ferramenta capaz de se fixar no subconsciente do consumidor e ser tornar um dos fatores decisivos para adquirir produtos e fidelizar. Visibilidade da marca é mostra-se, ou melhor apresentar-se ao seu consumidor, em outras palavras: é entrar em cena e criar um diálogo com o usuário e não passar Continue lendo

3 minutos Quando contratamos um serviço ou compramos um produto queremos que ele funcione, né? Na comunicação, acontece o mesmo. Mas como mensurar algo tão específico como a assessoria de imprensa? A assessoria de imprensa é representada pelo número de matérias na grande mídia, nos relatórios dos assessores…ou no quê? Existem inúmeros fatores que você pode levar em consideração para saber se a agência está fazendo um bom trabalho. Saiba mais! Atendimento A sua assessoria de imprensa entende as suas ideias e te ajuda Continue lendo

4 minutos Nos dias atuais, grande parte das pessoas utiliza a internet para se informar. Seja nos principais portais ou até mesmo nas redes sociais, o fato é que a comunicação on-line é uma importante aliada da sociedade. Diante desse cenário, o que muda para os assessores de imprensa? Muita coisa! Há diversos aspectos que começaram a se tornar relevantes agora, como a divulgação de fake news. Saiba mais sobre esse assunto 🙂 Muita informação, muitas fake news A popularização da internet fez com Continue lendo

3 minutos Se você acabou de tornar o seu negócio uma franquia ou pretende expandir a sua marca, uma assessoria de imprensa para franquias pode te ajudar muito nisso. Focada em apresentar para o público os aspectos positivos dos clientes, esse serviço também informa o mercado e oferece um ótimo custo-benefício. Entenda melhor quais são as vantagens da assessoria de imprensa para franquias e por que ela é uma ótima aliada desse setor! O seu negócio não pode perder dinheiro Na assessoria de imprensa Continue lendo

2 minutos Tradicionalmente, as empresas utilizam do marketing e da assessoria de imprensa para brincar com o público no Dia da Mentira. Grande parte delas aproveita a ocasião para fingir que irá lançar um produto muito inusitado só para ver a reação do mercado.   No meio disso, as companhias aproveitam para se aproximar dos clientes e até saber como eles estão reagindo às novidades. Neste ano, não foi diferente para boa parte das empresas. Saiba o que marcou este 1º de abril!   Continue lendo

3 minutos No ano passado, nós falamos aqui sobre o que rolou no SXSW. Este ano ocorreu foi a 26º edição do evento que, ano após ano, continua se reinventando e trazendo novas ideias.   A ideia por trás do SXSW é um dos maiores eventos de tecnologia e economia criativa da atualidade. Ele acontece anualmente em Austin, no Texas (Estados Unidos). Foi lá que muitos começaram a conhecer o Uber, o Twitter e outras empresas que vieram a se tornar gigantes.   No Continue lendo

3 minutos Assim como todas as carreiras e áreas, a assessoria de imprensa também tem algumas particularidades. Geralmente, o Brasil ainda não é o pioneiro na área da comunicação, apesar de estar no mesmo nível de importantes países. Para quem ainda não sabe, a assessoria de imprensa surgiu por conta de uma necessidade de empresários americanos. Rockefeller foi o primeiro que adotou esse serviço, pois precisava melhorar a sua imagem. Funcionou! As empresas perceberam que não bastava ter um relacionamento amigável com jornalistas. Era Continue lendo

3 minutos Aproveitar a influência de celebridades da internet provavelmente vai continuar em alta nos próximos anos. De acordo com pesquisa da plataforma YouPix, 68% das empresas acreditam que essa estratégia influencia nos resultados dos negócios. Esse número reflete no aumento dos investimentos das companhias nesse tipo de comunicação digital. Em 2017, 36% das empresas entrevistadas investia até 100 mil reais por ano. Este ano, 40% das marcas pretende investir na faixa entre 100 e 700 mil reais. O estudo indica que as empresas Continue lendo

3 minutos Tanto o serviço de assessoria de imprensa quanto o de link building servem para divulgar as marcas e empresas, posicionando-as perante o público. No caso do link building, essa estratégia também é chamada de “assessoria de imprensa digital”, pois o objetivo principal é a divulgação nesse meio. Mas já que são semelhantes será que basta contratar um serviço para cuidar de toda a comunicação? A resposta é não. Você até pode utilizar as estratégias individualmente, porém, os resultados poderão não ser tão Continue lendo