Quantcast

Ferramentas

Muitos empreendedores ficam perdidos quando falamos se marketing digital e de todas as possibilidades e ferramentas pagas e gratuitas disponíveis no mercado para os mais diversos objetivos.

Por isso que nós decidimos fazer periodicamente algumas seleções de ferramentas e tutorias do que existe de mais atual e econômico no mercado para as empresas que estão iniciando no mercado on line e não dispõem de uma verba de marketing exorbitante para suas ações ainda.

Inscreva-se agora mesmo na nossa lista e receba gratuitamente os nossos conteúdos exclusivos diretamente na sua caixa de e-mail e fique por dentro do que você também pode utilizar com o departamento de marketing da sua empresa ou agência.

Voltar para o início

6 minutos Você já deve ter ouvido falar em podcast, não é mesmo? Saiba que essa nova forma de comunicar e discutir assuntos variados está muito em alta e vem fazendo o maior sucesso não somente no mundo do marketing, mas também nas áreas de inovação e negócios? Sua empresa já adota essa estratégia? Saiba que esse formato de áudio marketing pode trazer muitas vantagens para o seu negócio. Vem com a gente e conheça mais sobre as vantagens e como fazer podcasts de Continue lendo

5 minutos Atenção: matéria originalmente publicada em inglês no portal Sword and the Script, e pode ser acessada clicando aqui. Os principais desafios de comunicação são 1) prioridades demais 2) cortar o ruído e 3) trabalhar com “líderes que não entendem de comunicação” (36%) – educar executivos é “super-poder” Quando as empresas enfrentam um problema que não sabem como resolver, elas tendem a recorrer a um dos dois departamentos para obter ajuda: jurídico ou comunicação. Pelos resultados da 2021 JOTW Strategic Communications Survey, isso Continue lendo

4 minutos Ainda dá tempo de conhecer e utilizar as tendências de marketing para segundo semestre 2021. O mercado está em constante mudança e ficar atento as tendências ajuda a melhorar e utilizar novas e melhores estratégias para o seu negócio. Não é somente no começo do ano que é preciso rever e mudar as estratégias de marketing, no segundo semestre também é necessário avaliar o que já foi utilizado, os seus resultados e, consequente, mudar e incluir tendências de marketing implementadas por outras Continue lendo

3 minutos Nos últimos anos, é possível notar a evolução da tecnologia para tornar o ensino EAD mais praticável. Ao conseguir aproximar aluno e professor, o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) é a tecnologia mais útil dentre todas. Afinal, um dos principais desafios numa plataforma EAD é manter o aluno focado na aula. Enquanto em sala o professor detém a atenção, no virtual ele pode perder o aluno para qualquer distração. Por isso, uma das vantagens do AVA é fazer com que o aluno Continue lendo

3 minutos Se você tem uma empresa ou negócio on-line, já deve ter percebido que a concorrência na internet é grande e que poucas páginas se destacam na rede, não é mesmo? Parte disso se deve ao PageRank. Esse termo se refere a uma métrica utilizada pelo Google para organizar os sites. Até porque, com tanta diversidade, a escolha não poderia ser aleatória. Aliás, a ordem que as páginas aparecem faz toda a diferença para conseguir ou não mais clientes. Saiba como o PageRank Continue lendo

divulgar-empresa

5 minutos A internet veio para revolucionar a maneira como nos relacionamos – e compramos! Atualmente, são cerca de 4 bilhões de pessoas conectadas ao redor do mundo. No Brasil, essa participação começou tímida, mas já é de 116 milhões de usuários na rede, de acordo com dados do IBGE. Diante disso, as empresas têm novos desafios, assim como ótimas oportunidades. A publicidade não está mais restrita aos jornais impressos, televisão e rádio. Muito pelo contrário. Alguns analistas já preveem que este ano haverá Continue lendo

4 minutos O jornalismo e a publicidade sempre estiveram intimamente ligados. Desde a criação dos jornais, os anúncios são uma importantes fonte de renda das redações, sendo que há vantagens para os dois lados. Ao vender um espaço publicitário, o jornalismo ganha dinheiro para se sustentar e sobreviver. Por outro lado, a publicidade tem à disposição a audiência e prestígio dos jornais, que ainda são lidos por milhares de pessoas. Quebra de padronização Nos últimos anos, a publicidade teve de se reinventar para chamar Continue lendo

4 minutos Mais do que nunca saber se comunicar é chave para se destacar nos negócios. E isso não se refere apenas à maneira pela qual você e os seus colaboradores tratam os clientes. A comunicação é essencial desde o momento em que o público toma conhecimento da sua empresa até consumir ou comprar o seu produto. Afinal, como alguém chegará até você se não souber o que a sua companhia oferece? Essa divulgação pode ser feita de várias formas, sendo que umas das Continue lendo

5 minutos A expansão da internet e o aumento das ferramentas disponíveis têm mudado significativamente os mais variados setores. E não poderia ser diferente na comunicação, já que a matéria-prima da nossa área é a informação. Da mesma forma que atualmente ninguém se imagina mais usando uma máquina de escrever para trabalhar, certamente nenhum assessor ou jornalista da década de 1940 conseguiu imaginar o que viria pela frente, não é mesmo? Mas para entender direitinho o que é a assessoria de imprensa e o Continue lendo