Quantcast

Ferramentas

Muitos empreendedores ficam perdidos quando falamos se marketing digital e de todas as possibilidades e ferramentas pagas e gratuitas disponíveis no mercado para os mais diversos objetivos.

Por isso que nós decidimos fazer periodicamente algumas seleções de ferramentas e tutorias do que existe de mais atual e econômico no mercado para as empresas que estão iniciando no mercado on line e não dispõem de uma verba de marketing exorbitante para suas ações ainda.

Inscreva-se agora mesmo na nossa lista e receba gratuitamente os nossos conteúdos exclusivos diretamente na sua caixa de e-mail e fique por dentro do que você também pode utilizar com o departamento de marketing da sua empresa ou agência.

Voltar para o início

3 minutos Nos últimos anos, o LinkedIn deixou de ser apenas uma rede de networking para se consolidar como uma das plataformas mais estratégicas para negócios, sobretudo no LinkedIn B2B. Hoje, mais de 70 milhões de empresas estão presentes na rede e, segundo dados do próprio LinkedIn, 80% dos leads B2B vêm diretamente da plataforma, tornando-a essencial para empresas que desejam fortalecer sua marca e gerar novas oportunidades comerciais. Mas afinal, LinkedIn para empresas como funciona? Diferente das redes sociais mais voltadas para o Continue lendo

6 minutos Você já deve ter ouvido falar em podcast, não é mesmo? Saiba que essa nova forma de comunicar e discutir assuntos variados está muito em alta e vem fazendo o maior sucesso não somente no mundo do marketing, mas também nas áreas de inovação e negócios? Sua empresa já adota essa estratégia? Saiba que esse formato de áudio marketing pode trazer muitas vantagens para o seu negócio. Vem com a gente e conheça mais sobre as vantagens e como fazer podcasts de Continue lendo

5 minutos Atenção: matéria originalmente publicada em inglês no portal Sword and the Script, e pode ser acessada clicando aqui. Os principais desafios de comunicação são 1) prioridades demais 2) cortar o ruído e 3) trabalhar com “líderes que não entendem de comunicação” (36%) – educar executivos é “super-poder” Quando as empresas enfrentam um problema que não sabem como resolver, elas tendem a recorrer a um dos dois departamentos para obter ajuda: jurídico ou comunicação. Pelos resultados da 2021 JOTW Strategic Communications Survey, isso Continue lendo

4 minutos Ainda dá tempo de conhecer e utilizar as tendências de marketing para segundo semestre 2021. O mercado está em constante mudança e ficar atento as tendências ajuda a melhorar e utilizar novas e melhores estratégias para o seu negócio. Não é somente no começo do ano que é preciso rever e mudar as estratégias de marketing, no segundo semestre também é necessário avaliar o que já foi utilizado, os seus resultados e, consequente, mudar e incluir tendências de marketing implementadas por outras Continue lendo

3 minutos Nos últimos anos, é possível notar a evolução da tecnologia para tornar o ensino EAD mais praticável. Ao conseguir aproximar aluno e professor, o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) é a tecnologia mais útil dentre todas. Afinal, um dos principais desafios numa plataforma EAD é manter o aluno focado na aula. Enquanto em sala o professor detém a atenção, no virtual ele pode perder o aluno para qualquer distração. Por isso, uma das vantagens do AVA é fazer com que o aluno Continue lendo

3 minutos Se você tem uma empresa ou negócio on-line, já deve ter percebido que a concorrência na internet é grande e que poucas páginas se destacam na rede, não é mesmo? Parte disso se deve ao PageRank. Esse termo se refere a uma métrica utilizada pelo Google para organizar os sites. Até porque, com tanta diversidade, a escolha não poderia ser aleatória. Aliás, a ordem que as páginas aparecem faz toda a diferença para conseguir ou não mais clientes. Saiba como o PageRank Continue lendo

divulgar-empresa

5 minutos A internet veio para revolucionar a maneira como nos relacionamos – e compramos! Atualmente, são cerca de 4 bilhões de pessoas conectadas ao redor do mundo. No Brasil, essa participação começou tímida, mas já é de 116 milhões de usuários na rede, de acordo com dados do IBGE. Diante disso, as empresas têm novos desafios, assim como ótimas oportunidades. A publicidade não está mais restrita aos jornais impressos, televisão e rádio. Muito pelo contrário. Alguns analistas já preveem que este ano haverá Continue lendo

4 minutos O jornalismo e a publicidade sempre estiveram intimamente ligados. Desde a criação dos jornais, os anúncios são uma importantes fonte de renda das redações, sendo que há vantagens para os dois lados. Ao vender um espaço publicitário, o jornalismo ganha dinheiro para se sustentar e sobreviver. Por outro lado, a publicidade tem à disposição a audiência e prestígio dos jornais, que ainda são lidos por milhares de pessoas. Quebra de padronização Nos últimos anos, a publicidade teve de se reinventar para chamar Continue lendo

4 minutos Mais do que nunca saber se comunicar é chave para se destacar nos negócios. E isso não se refere apenas à maneira pela qual você e os seus colaboradores tratam os clientes. A comunicação é essencial desde o momento em que o público toma conhecimento da sua empresa até consumir ou comprar o seu produto. Afinal, como alguém chegará até você se não souber o que a sua companhia oferece? Essa divulgação pode ser feita de várias formas, sendo que umas das Continue lendo