Quantcast

Assessoria de Imprensa e Relações Públicas - Blog MGAPress

Alternar navegaçãoMenu
Pular para o conteúdo
  • Assessoria de Imprensa
  • Marketing Digital
  • Sobre
  • Contato
Busca

Dicas de Comunicação e Marketing para Empreendedores

Início Prepare-se para o Dia do Consumidor

Prepare-se para o Dia do Consumidor

Michel Acherboim fevereiro 11, 2019 Empreendedorismo

Tempo de leitura: 3 minutos

Apesar de o Dia do Consumidor não ser tão popular quanto a Black Friday, essa é a primeira data comercial importante do ano. A data acontece em 15 de março e este ano cairá em uma sexta-feira. Será que ter o mesmo poder que a Black Friday?

No que depender do público, sim. De acordo com pesquisa do Google, 35 milhões de brasileiros já conhecem a data e 35% já encontraram promoções boas nessa ocasião. Então, por que não garantir uma experiência ainda melhor para o comprador?

Ainda segundo o estudo da multinacional americana, as buscas por “Dia do Consumidor” aumentaram 92% de 2017 para 2018. Ou seja, a expectativa é grande para que este ano as pessoas também busquem oportunidades nesta data.

Mais do que um dia

É importante notar ainda que as buscas dos consumidores não são feitas apenas na data especial do varejo. O público está chegando a esses dias mais preparados e já sabendo onde e o que querem comprar.

Em uma semana normal, as lojas virtuais costumam ter 113 milhões de visitas. Já na Semana do Consumidor, esse número salta para 129 milhões, isto é, 13 milhões a mais.

Portanto, é fundamental que os empresários estejam preparados para essa data que promete ser uma das melhores do varejo. Enquanto o Dia das Mães não chega, por que não investir no Dia do Consumidor?

Canais de venda

Para essa data do varejo, espera-se que cerca de 40% faça compras apenas off-line. Apesar de as lojas virtuais não terem tanta demanda quanto na Black Friday — em que apenas 72% compra nos estabelecimentos digitais — on-line influencia bastante a opinião dos consumidores.

Muitos deles só fecham negócio depois de pesquisar na internet sobre a loja e onde o produto desejado tem bons preços. Nada mais justo, certo?

Pensando nisso, é importante pensar em estratégias de comunicação e manter o site adequado antes da data comercial. Se não fizer isso, o seu negócio corre o risco de nem ficar à vista do público. Entenda o porquê!

Formas de divulgação

Você pode até já ter se dado conta de que o Dia do Consumidor é uma boa oportunidade de vendas, mas será que a sua empresa está preparada para a ocasião? O quanto você está investindo na divulgação dela?

Se a sua ideia for vender ou manter uma boa reputação pela internet, é importante tomar algumas medidas. Além de poder fazer anúncios pagos, você também pode investir em SEO (Search Engine Optimization).

Esse método consiste em fazer melhorias no site para que ele fique bem rankeado no Google. Consequentemente, o seu endereço irá aparecer no topo das buscas e as chances de receber visitas são maiores.

Uma das estratégias associadas ao SEO é o Link Building. Na prática, isso significa a divulgação de links relevantes em páginas externas, para melhorar a autoridade do site. A reputação também é um dos grandes responsáveis pelo posicionamento dos sites, por isso, é importante trabalhar esse tipo de estratégia.

Quer saber mais sobre empreendedorismo e estratégias de comunicação para a sua empresa? Entre em contato com a MGA Press. Oferecemos diversas opções de serviços e somos especialistas em ajudar projetos a crescerem. Fale conosco!

Leitura focada

CONTEÚDO VIP!

Coloque o seu e-mail abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!

Sobre Michel Acherboim

Editor Chefe e CEO da MGA, empreendedor e amante de comunicação e marketing . Busca constantemente realizar o melhor atendimento aliado a resultados expressivos e tangíveis.

Artigos relacionados

  • MGAPress completa 5 anos e apresenta nova identidade de marca

  • 5 tendências em comunicação para ficar atento em 2019

  • Como escolher uma assessoria de imprensa

  • Saiba qual é a importância da assessoria de imprensa para as franquias

  • Tenho uma empresa em desenvolvimento, devo investir em comunicação?

  • Dia do empreendedor: saiba como se destacar no mercado

Artigo anterior Google lança 10 tendências em marketing para 2019
Próximo artigo Assessoria de imprensa faz Link Building? Entenda esse assunto

Entre em Contato:

    Siga nos!

    Post Populares

    • Saiba de uma vez por todas o que faz um profissional de Marketing Digital!
    • O que é Landing Page: os Benefícios em ter uma que Você Deve Considerar.

    Categorias

    • Assessoria
    • Comunicação
    • Empreendedorismo
    • Estratégias
    • Ferramentas
    • Link Building
    • Marketing de influência
    • Marketing Digital
    • Mídias Sociais
    • Press Release
    • Uncategorized
    • Serviços de Assessoria de Imprensa
    • Consultoria em Marketing Digital

    CONTEÚDO VIP

    Coloque o seu e-mail abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!

    Siga nos!

    Prepare-se para o Dia do Consumidor Assessoria de Imprensa e Relações Públicas - Blog MGAPress · 20162021 © Todos os Direitos Reservados

    • Política de Privacidade