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Dia do empreendedor: saiba como se destacar no mercado

Tempo de leitura: 3 minutos

Hoje, dia 5 de outubro, comemora-se nacionalmente o Dia do Empreendedor. Para quem quer investir nessa área, a boa notícia é que esse mercado está em alta. Como os compradores estão buscando novos produtos e serviços, as novas empresas podem se beneficiar dessa tendência.

 

Porém, o caminho para o sucesso não é fácil. É preciso pensar em estratégias para se destacar da concorrência. Confira alguns segredos para garantir os melhores resultados para o seu negócio:

 

Uma ideia de cada vez

Para quem está começando no universo dos negócios agora, é comum ter várias ideias de uma só vez. Óbvio que isso é muito positivo. No entanto, é importante se dedicar a um projeto de cada vez, de acordo com uma ordem de prioridade.

 

É interessante ter um escritório aconchegante com cadeiras modernas para receber os clientes? Claro que sim. Mas será que não vale mais a pena investir em formas de aumentar o público? Basta pensar que o aumento de receita permitirá que a empresa reforme o espaço e compre novos móveis.

 

Empreender é não ter certezas

Há quem pense que como chefe não terá rotina para seguir e poderá, enfim, esticar as pernas. Isso não é verdade. Se por um lado os colaboradores têm a “desvantagem” de ter que seguir ordens, por outro, eles podem trabalhar oito horas e depois irem para casa — para viverem as suas vidas.

 

No caso dos empreendedores, o dia de trabalho não tem, necessariamente, oito horas. Na maior parte das vezes, eles são os primeiros a abrir a empresa e os últimos a saírem dela. Além disso, quando um problema ocorre eles precisam resolvê-lo, para que não vire uma bola de neve. Ou seja, eles não têm escapatória. O sucesso tem um custo e ele depende do suor que os empreendedores colocam em todas as ações que fazem.

 

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    Contratações inteligentes

    Os funcionários são o maior capital de uma empresa. Seja ela pequena, média ou grande, cada colaborador tem uma importância ímpar para a máquina do negócio gire. Portanto, de nada adianta gastar tempo para otimizar processos, se a contratação for feita de qualquer forma.

     

    Depois de montar uma equipe qualificada, também é importante mantê-la motivada para que vista a camisa da empresa. Um profissional com propósito e objetivo vale muito mais do que dois ou três desfocados. Então, preste atenção aos seus colaboradores!

     

     

    Use a internet

    Não tenha medo de usar a internet para pesquisar referências, ver cases de sucesso e divulgar os seus aprendimentos. Principalmente no começo do projeto, a rede pode ser a sua principal ferramenta de conhecimento e insight.

     

    Também é importante consultar a internet para saber o que os concorrentes estão fazendo. O seu negócio deve seguir o mercado, mas não copiá-lo. Se o logo for igual ao de outra marca, por exemplo, os clientes verão isso de maneira negativa.

     

    Comunicação

    Outro passo que todo empreendedor precisa tomar diz respeito à comunicação. É fundamental investir em uma comunicação assertiva para atrair a atenção do público. Isso pode ser feito de diversas maneiras.

     

    A empresa pode manter um blog, publicar mídia espontânea nos veículos, fazer anúncios, etc. Ou ainda fazer todos esses procedimentos e verificar quais são dão mais resultado. Uma ideia é certa: os negócios que contam com uma comunicação estratégica por trás têm mais chances e sucesso.

     

    Somos uma assessoria de imprensa para franquias focada em resultados.

     

    Está esperando o quê para ver o seu projeto crescer? Aproveite a data comemorativa do empreendedor e invista no seu sonho. Agende uma conversa conosco e descubra o que podemos fazer pela sua carreira!

     

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