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O link building consiste em uma técnica de SEO (Search Engine Optimization) que, cada vez mais, tem se mostrado fundamental para as empresas que desejam se destacar digitalmente. Se você ainda não sabe do que se trata, veja só o que já explicamos sobre link building aqui.
Por outro lado, se já ouviu falar, mas não entende a importância que a estratégia tem este post é para você. Temos diversos motivos para acreditar — e já acreditamos — que o link building pode fazer a diferença para as marcas. Quer saber como? Confira o que essa técnica pode fazer pelos seus negócios!
1 – Aumento do tráfego
O aumento de links qualificados direcionando para o seu site, obviamente, trarão bons resultados. Na prático, isso significa: tráfego. Para quem já trabalha na internet há algum tempo sabe que tráfego não é tão simples de ser alcançado.
Mas com uma ajudinha do link building os seus clientes chegarão de maneira mais fácil até você. Depois, a responsabilidade é do seu endereço — que deve ser simples de ser navegável, ter um layout atraente e algo que a realmente prenda o usuário.
2 – Conversão
“Ok, mas no que isso influencia na conversão?” você pode estar se perguntando. E a resposta é: tudo. Vamos imaginar a seguinte situação. Você deseja comprar um tênis. Para isso, você entra três vezes na mesma loja. Há mais chance de você adquirir o produto nesse endereço que já visitou ou na concorrente do lado, que nem se deu conta que existe? Claro que é a primeira opção, né?
Essa mesma lógica pode ser aplicada para o link building. Apesar de não ser possível garantir com certeza de que as vendas aumentem em x%, você mesmo pode perceber que com o aumento da visibilidade, a conversão crescerá também. Portanto, quanto mais links, maiores serão as oportunidades de vendas.
3 – Notoriedade
É importante lembrar que, além de ser uma técnica voltada para os buscadores, o link building também pode estar associado a um serviço de assessoria de imprensa digital. Ou seja, você também pode aproveitar para divulgar informações relevantes e de interesse da empresa para o público.
Que tal aproveitar, então, a oportunidade para destacar os aspectos positivos do que a sua marca faz? Pode ser uma promoção especial, expectativa de faturamento ou até mesmo dicas de comportamento para os consumidores.
4 – Autoridade
No caso do SEO, a autoridade representa o nível de confiabilidade de um site. Quando o endereço é otimizado e recebe diversos direcionamentos, os buscadores enxergam isso de forma positiva. É como se eles pensassem “se é citado muitas vezes é relevante para o público”.
Embora pareça simples, esse método não pode ser aplicado de qualquer forma. Há práticas negativas (black hat) que o Google pode punir, como a compra de links.
Além disso, se os links vierem apenas de um endereço, independentemente do número, isso não significa muito para o buscador. Vale mais a pena o direcionamento de três sites distintos do que três links de uma mesma página. Em função disso, o link building deve ser feito por uma equipe, capaz de analisar as necessidades e oportunidades da página.
5 – Custo-benefício
Fazer publicidade nos dias atuais está mais comum, mas também mais caro. Os anúncios que aparecem no Google, por exemplo, tem um custo por clique e se não forem bem administrados podem prejudicar as finanças da empresa.
Porém, o link building é um investimento seguro que garante resultados a médio e longo prazo. O objetivo dessa técnica é o aumento de tráfego orgânico, isto é, alcançado pelas buscas dos clientes e sem necessitar de gastos adicionais.
As empresas pagam pelo serviço de link building — e não pela inserção de links. Nesse sentido, a estratégia oferece um excelente custo-benefícios aos negócios. Além de oferecer ótimos resultados, o método não é tão caro quanto outros.
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