Quantcast

5 cases de marketing relacionados à Copa

Tempo de leitura: 3 minutos

Para os patrocinadores da Copa, o mundial é uma oportunidade a mais de visibilidade diante do público. Mas não são apenas as empresas patrocinadoras que encontram o mercado aberto nesse momento.

De acordo com artigo publicado no B9, há marcas que não são patrocinadoras e são mais lembradas do que as oficiais. A pesquisa mostrou, por exemplo, que a Brahma (27%) é mais associada aos jogos do que a Budweiser, que é patrocinadora da competição.

Outro dado interessante é que cerca de 30% das pessoas que fizeram parte do estudo afirmaram que vão gastar mais durante a Copa. Quase metade dos entrevistados irão comprar ou já compraram algum produto especial por causa do mundial.

Diante disso, esse é um excelente momento para que as empresas se aproximem dos clientes, oferecendo serviços e oportunidades diferentes. Como visto, os torcedores estão dispostos a aproveitar os jogos para relaxar e, quem sabe, aumentar os gastos.

As empresas têm um imenso desafio pela frente, mas que pode render bons frutos no curto prazo. Grande parte dos consumidores está focado no mundial, e quem se for mostrar atualizado com isso poderá atrair, conquistar e até fidelizar mais clientes.

Algumas empresas já estão desenvolvendo ações e campanhas especiais para esses meses. Veja só o que marcas de diversos segmentos prepararam para os clientes:

MeiMei

A rede asiática MeiMei pensou em algo especial para que os brasileiros esqueçam do placar trágico 7X1 do último torneio. A cada gol que a Alemanha sofrer na Copa, os clientes terão 3% de desconto para consumir no buffet no dia seguinte. A promoção é acumulável até 10 gols, o que representa 30% de desconto.

Caso o Brasil consiga eliminar a Alemanha do campeonato – o que para muitos seria um sonho de revanche – os clientes terão 50% de desconto no buffet, também no dia seguinte à partida. Essa foi a forma que a MeiMei encontrou de se aproximar do público, de maneira divertida, e ainda oferecer um motivo a mais para aproveitar o restaurante.

Entre em contato conosco e descubra o que podemos oferecer.

    Entre em contato conosco e descubra o que podemos oferecer.

    Casa Don

    Para acompanhar os jogos de futebol, a Casa Don irá contar com um telão que exibirá as partidas que acontecerem depois das 15h00, mesmo as que o Brasil não estiver participando. Nesses dias, os clientes que consumirem mais de 300 g de comida poderão dobrar o chope.

    Com isso, a Casa Don espera receber centenas de torcedores, ávidos por gols e boa comida. O restaurante é especializado em comida italiana, e preza pelos encontros familiares e entre amigos.

    Green Station

    Na Green Station, os clientes que acertarem todos os placares dos jogos do Brasil irão ganhar um mês de salada grátis. A rede é especializada em alimentação saudável e vem crescendo bastante nos últimos tempos. E aí, será que é possível arriscar um palpite?

    Urban Arts

    As empresas que não são relacionadas à gastronomia também prepararam ações especiais para essa data. Um desses exemplos é a Urban Arts, que desenvolveu uma coleção de quadros especiais, que mescla movimentos artísticos brasileiros e russos. Vale a pena dar uma conferida. A coleção será vendida em todo o país.

    Sigbol

    Outra marca que pegou carona nos jogos é a Sigbol Fashion. Escola de moda, a empresa dará aulas de confecção para que os alunos produzam roupas de pets que combinem com as peças humanas. Por isso, a campanha foi nomeada de “tal pai, tal pet”. Apesar de ser uma ação mais interna, a escola promete chamar a atenção de possíveis futuros alunos e, claro, ajudar a movimentar o mercado pet nos próximos meses. Quem sabe essas peças não se tornem tendência nos próximos jogos, não é mesmo?

    Entre em contato conosco e descubra o que podemos oferecer.

      Entre em contato conosco e descubra o que podemos oferecer.

       

        Entre em contato conosco e descubra o que podemos oferecer.