Quantcast

Saiba qual é o valor de uma assessoria de imprensa

Tempo de leitura: 4 minutos

Na hora de comprar ou contratar um serviço, o valor é uma das questões mais importante, sem dúvida. E no setor de comunicação isso não é diferente. O valor da assessoria de imprensa vai além de preço e pode variar muito de uma empresa para outra, e vamos explicar o porquê isso acontece.

Primeiramente, temos que ter em mente que, apesar de oferecerem serviços iguais, as agências de assessoria trabalham de maneira diferente, por motivos internos e demandas dos clientes. O tempo em que elas entregam a tarefa, a forma e até os profissionais envolvidos nisso são fatores que entram para a “conta” do valor. Veja só:

Combo de serviços

Para quem precisa de uma assessoria efetiva e diversos serviços, como release, media training e gerenciamento de crise, fechar um pacote pode ser mais vantajoso. Nesse caso, é possível negociar o valor da assessoria de imprensa e formas de pagamento, já que o preço, a princípio, será maior do que apenas um serviço avulso – mas isso é mais conveniente e econômico no final.

Entre em contato conosco e descubra o que podemos oferecer.

    Entre em contato conosco e descubra o que podemos oferecer.

    Prazo

    Trabalhos que precisam ser entregues em um prazo menor costumam custar mais caro. Isso ocorre porque muitas vezes a assessoria é pega desprevenida, e precisa remanejar profissionais e atenções para atender determinado cliente. Claro que esse esforço é maior do que de uma tarefa simples e rotineira, não é mesmo?

     

    Portfólio

    Se a agência de assessoria tem mais experiência, é merecido que ela cobre a mais por esse serviço. Por isso, é tão importante consultar o portfólio da empresa antes de contratá-la. Nesse momento, você também poderá verificar se a assessoria já atendeu clientes do mesmo setor que a sua empresa. Isso vai significar que ela já tem expertise no setor, e poderá ajudar ainda mais você a alcançar os resultados que deseja.

    Profissionais

    Existem muitos profissionais de assessoria de imprensa, com formação universitária, especialização, cursos e o que é ainda mais importante: experiência. Para evitar pagar duas vezes ou ter um serviço mal feito, é sempre preferível optar por um profissional de qualidade, até mesmo quando o assunto é comunicação.

    Já pensou se você desembolsa um determinado valor, esperando que a agência divulgue o seu produto e gerencie uma crise, e no fim o posicionamento da marca continua inadequado? Certamente, você irá se arrepender do investimento feito. Para evitar isso, é importante procurar com atenção a empresa que irá prestar esse atendimento à sua empresa.

    Complexidade

    Quando a empresa ainda não tem site nem comunicação estruturados, a assessoria de imprensa tem um serviço a mais. O mesmo acontece quando o cliente está em meio a uma crise, e precisa de um atendimento imediato e eficaz.  Nesses casos, o valor da assessoria de imprensa é condizente com a complexidade dos serviços que serão prestados.

    Custo-benefício

    Além de se atentar ao preço dos serviços, é válido notar que isso não pode ser o único fator para a contratação ou não de uma empresa. Como já falado, há alguns momentos em que as assessorias se permitem cobrar um pouco mais, seja por experiência, complexidade ou prazo limitado.

    Existem situações que a compra motivada apenas pelo valor não traz os resultados esperados. Ou seja, escolher a opção mais barata nem sempre é a melhor opção. É importante comparar os valores, sim, mas dentro de uma margem que permita escolher os profissionais que mais atendem às necessidades da sua empresa.

    Vamos supor que a agência A, que não tem muita experiência, está cobrando um valor, e a agência B, que tem portfólio e clientes satisfeitos, está cobrando R$200 a mais que a empresa A. Essa diferença pode ser determinante no futuro, e representar um investimento de médio e longo prazo. Então, para que arriscar apenas pela economia?

    Para ter certeza de qual assessoria contratar, confira o portfólio, converse com os clientes das empresas e ouça opiniões. Essa pesquisa poderá ser decisiva para produzir os resultados que você espera.

    A MGA oferece diversos tipos de serviços de comunicação, que variam em valor de assessoria de imprensa de acordo com os clientes e a complexidade. Entre em contato conosco e descubra o que podemos oferecer.

      Entre em contato conosco e descubra o que podemos oferecer.

        Entre em contato conosco e descubra o que podemos oferecer.