Quantcast

Quanto custa assessoria de imprensa?

Tempo de leitura: 4 minutos

Contratar uma assessoria de imprensa pode ser muito útil para qualquer empreendimento, porém, o que muitas pessoas ainda têm dúvida é sobre os custos desse investimento.

A assessoria de imprensa tem um papel fundamental quando pensamos no trabalho de fortalecimento da imagem do seu empreendimento, bem como na forma como essa imagem é transmitida para o seu público consumidor.

Por esse motivo o trabalho de assessoria de imprensa é algo muito sério, pois, uma boa assessoria pode alavancar significativamente a sua empresa, quanto uma assessoria ruim pode colocá-la em uma grande crise.

Se você empreendedor tem vontade de contratar esse tipo de serviço para a sua empresa, mas ainda tem medo de pagar um valor muito alto por isso, conheça nesse artigo os fatores que podem interferir no valor a ser cobrado por um bom assessor de imprensa.

Fatores que interferem em quanto custa assessoria de imprensa

Considerando que o trabalho de um assessor de imprensa pode variar significativamente, e que cada assessor pode considerar um trabalho mais ou menos complexo, não existe um preço fixo que possa ser cobrado para todo tipo de empresa.

Apesar de o valor variar, podemos dizer que existem alguns fatores que podem deixar esse trabalho mais caro ou mais barato, sendo esses fatores relacionado tanto com o profissional a ser contratado quanto também com o trabalho a ser realizado.

De maneira geral, podemos dizer que existem três fatores básicos que interferem diretamente no quanto custa a assessoria de imprensa, e vamos explicitar melhor cada um deles a seguir.

Complexidade do trabalho desenvolvido

O primeiro fator que interfere em quanto custa assessoria de imprensa é a complexidade do trabalho que precisa ser desenvolvido dentro do seu empreendimento.

Uma assessoria de imprensa pode trabalhar diversas questões que vão desde o fortalecimento da sua marca no mercado, até mesmo traçar estratégias para como resolver algumas crises significativas, e cada um desses trabalhos apresentam níveis de complexidade distintos.

O trabalho de fortalecimento de uma marca pode ser muito mais simples quando se trata de uma empresa claramente estruturada e organizada, sendo praticamente um serviço simples e rápido.

Já para empresas que não encontram-se tão estáveis assim esse trabalho pode ser mais complexo e demandar mais do seu assessor de imprensa.

A resolução de grandes crises e conflitos também pode ser um trabalho mais complicado de ser realizado, e por esse motivo demandar um custo maior por esse tipo de serviço.

quanto-custa-assessoria

Formação do profissional

Existem inúmeros assessores de imprensa por aí, porém, a formação e a experiência de cada um deles vai afetar diretamente no trabalho a ser realizado, por esse motivo, busque indicações e pesquise antes de contratar o seu.

Investir um pouco mais por um profissional qualificado e que vá garantir bons resultados para o seu empreendimento é sempre o melhor caminho, pois, pagar por um profissional que em nada pode te ajudar acabará sendo um grande prejuízo para o seu negócio.

Busque conhecer o seu assessor, saiba os trabalhos por ele já realizados e tenha confiança plena antes de entregar a sua empresa em suas mãos, afinal, existem inúmeros profissionais nessa área, e optar pelo melhor é a garantia de bons resultados.

Se você tem dúvidas sobre qual profissional contratar uma dica é pedir indicações, conversar com outros empreendedores ou mesmo realizar uma busca online atrás de profissionais já reconhecidos no mercado.

Existem também algumas empresas específicas que ofertam esse tipo de trabalho e que pode ser uma alternativa muito interessante para quem nunca utilizou desse tipo de serviço.

Entre em contato conosco e descubra o que podemos oferecer.

    Entre em contato conosco e descubra o que podemos oferecer.

    Tamanho do seu empreendimento

    Outro fator muito importante na hora de calcular os custos de uma assessoria de imprensa é o tamanho do seu empreendimento. Quando maior for a sua empresa, mais complexo pode ser o trabalho a ser realizado, e por isso talvez você precise pagar um pouco a mais.

    Por outro lado, empresas muito pequenas e que queiram resultados extremamente significativos também irão demandar um grande trabalho, o que pode acabar saindo um pouco mais caro também.

    Assim, podemos considerar que tudo dependerá do tamanho da sua empresa e aonde você quer chegar, e claro, o tempo que você tem como meta para alcançar essa posição.

    Seja o seu empreendimento grande ou pequeno, sempre vale a pena consultar diferentes assessores e analisar os diferentes preços propostos.

    Apesar dos diferentes fatores que podem interferir no quanto custa assessoria de imprensa, esse é um tipo de serviço indispensável para qualquer empreendimento que queira obter uma boa imagem e bons lucros no mercado.

    Por isso, mesmo que ao responder o quanto custa assessoria de imprensa você perceba que terá que pagar um valor significativo por esse serviço, saiba que essa é uma forma de investir na sua empresa, e os resultados logo te farão perceber a importância desse investimento.

    Entre em contato conosco e descubra o que podemos oferecer.

      Entre em contato conosco e descubra o que podemos oferecer.

        Entre em contato conosco e descubra o que podemos oferecer.