Quantcast

Assessoria de Imprensa e Relações Públicas - Blog MGAPress

Alternar navegaçãoMenu
Pular para o conteúdo
  • Assessoria de Imprensa
  • Marketing Digital
  • Sobre
  • Contato
Busca

Dicas de Comunicação e Marketing para Empreendedores

Início O que esperar da assessoria de imprensa em 2019

O que esperar da assessoria de imprensa em 2019

Michel Acherboim dezembro 28, 2018 Assessoria

Tempo de leitura: 3 minutos

Quem investe em mídia gratuita já deve ter percebido que a assessoria de imprensa não é mais a mesma. Além de estar sempre se reinventando, esse serviço também tem tido outras oportunidades — às vezes mais, às vezes menos. A internet, por exemplo, trouxe um novo campo para os assessores. Por outro lado, muitas revistas deixaram de ser produzidas, como é o caso da Elle e da Boa Forma.

Diante desse cenário, o que esperar dessa área da comunicação para 2019? Desafios e uma maior integração digital, com certeza. Confira alguns pontos que serão destaque no próximo ano!

Conteúdo

Quando não havia muita concorrência no mercado — sim, esse momento existiu — as assessorias podiam se dar ao luxo de produzir um release simples, apenas para “fisgar” o jornalista. A partir de então, o repórter iria atrás da informação, para que a matéria ficasse mais completa.

Agora, porém, a tendência é que as assessorias também ajudem a produzir conteúdo de qualidade. Seja para jornal, site ou redes sociais, esse material deve ser pensado no público que irá receber a informação.

Consultoria

Cada vez mais, as assessorias de imprensa irão atuar como consultoras de comunicação. Ou seja, o serviço delas não será mais apenas a divulgação de notas e releases, mas o aconselhamento estratégico para atingir os melhores resultados.

Então, se você tem um negócio que quer ver decolar, não deixe de ouvir como a sua assessoria enxerga isso. Juntos, você e ela poderão pensar em ótimas estratégias para se posicionar na mídia e conquistar o público.

Feiras e eventos

Participar de feiras e eventos ajuda a divulgar a empresa e a gerar pautas espontâneas. Nesse sentido, é importante que as assessorias estejam preparadas para acompanhar os clientes e saibam identificar oportunidades.

Para isso, os assessores devem estar atentos às agendas dos eventos e ao cronograma da feira em que irão participar. Caso haja espaço, a empresa pode, por exemplo, colocar um representante para fazer uma palestra.

Visual

Sobretudo para o conteúdo on-line, é importante que o conteúdo tenha um conteúdo visual. Não basta apenas produzir e enviar releases escritos, dependendo do assunto. Se o tema permitir, vale a pena pensar em informações visuais, como imagens, vídeos e infográfico.

Há sites, por exemplos, que permitem montar um carrossel de imagens. Dependendo do setor do negócio essa pode ser uma excelente pedida — como no mercado da moda. Nesse sentido, mostrar parte de uma coleção ajuda a atrair mais a atenção do público e potencial consumidor.

Link Building

Apesar de ser uma técnica de marketing digital, o Link Building tem tudo a ver com a assessoria de imprensa, sabia? Isso acontece porque, na prática, o LB é igual a uma assessoria de imprensa, mas digital. Além de ter como objetivo a inserção do cliente na mídia, esse método insere links relevantes nos conteúdos, para que os buscadores melhorem o rankeamento do site.

Quanto mais endereços “citarem” o seu negócio, melhor será para ele. É como se o Google enxergasse isso como “recomendações”. Dessa forma, os sites que mais são recomendados (por bons sites) se destacam e aparecem no topo das buscas. O resultado: mais cliques e mais vendas.

Quer entender melhor como a assessoria de imprensa pode impactar o seu negócio no próximo ano? Agende uma conversa conosco! Teremos muito prazer em atendê-lo!

Leitura focada

CONTEÚDO VIP!

Coloque o seu e-mail abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!

Sobre Michel Acherboim

Editor Chefe e CEO da MGA, empreendedor e amante de comunicação e marketing . Busca constantemente realizar o melhor atendimento aliado a resultados expressivos e tangíveis.

Artigos relacionados

  • Sua Empresa Precisa de um Plano de Gerenciamento de Crise

  • Marketing digital x tradicional: qual é melhor para o seu negócio

  • Saiba qual é o impacto da tecnologia na assessoria de imprensa

  • Estudo de Caso: assessoria de imprensa para aplicativos

  • quanto-custa-assessoria-de-imprensa

    Quanto custa assessoria de imprensa?

  • 5 tendências em comunicação para ficar atento em 2019

Artigo anterior Marketing digital x tradicional: qual é melhor para o seu negócio
Próximo artigo Tenho uma empresa em desenvolvimento, devo investir em comunicação?

Entre em Contato:

    Siga nos!

    Post Populares

    • Saiba de uma vez por todas o que faz um profissional de Marketing Digital!
    • O que é Landing Page: os Benefícios em ter uma que Você Deve Considerar.

    Categorias

    • Assessoria
    • Comunicação
    • Empreendedorismo
    • Estratégias
    • Ferramentas
    • Link Building
    • Marketing de influência
    • Marketing Digital
    • Mídias Sociais
    • Press Release
    • Uncategorized
    • Serviços de Assessoria de Imprensa
    • Consultoria em Marketing Digital

    CONTEÚDO VIP

    Coloque o seu e-mail abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!

    Siga nos!

    O que esperar da assessoria de imprensa em 2019 Assessoria de Imprensa e Relações Públicas - Blog MGAPress · 20162021 © Todos os Direitos Reservados

    • Política de Privacidade