Quantcast

3 minutos Antes, aparecer em capas de revistas e estar nos eventos mais importantes era exclusividade de celebridades como atores e modelos. Hoje, qualquer um pode chegar neste mesmo lugar de prestígio, se tiver sucesso como um influenciador digital. Afinal, segundo o Ibope Inteligência, mais da metade dos internautas brasileiros segue pelo menos um influencer. Não vamos mentir, este caminho também não é fácil. É até simples expor suas opiniões, ideias e talentos nas redes, mas se destacar entre a concorrência é desafiador. O Continue lendo

3 minutos As empresas de assessoria de imprensa são responsáveis por garantir que uma pessoa ou empresa terão uma boa visibilidade no mercado. Consequentemente, o público enxergará essa marca de maneira positiva, o que poderá trazer retornos financeiros. Embora muitos empreendedores já saibam para que serve esse tipo de serviço, nem todos estão no momento para contratá-lo — ou estão maduros para isso. Desse modo, antes de fazer o investimento, vale a pena analisar alguns aspectos. Confira! Sabe como funciona empresas de assessoria de Continue lendo

3 minutos A imagem da marca, tanto para seus clientes quanto para os funcionários, é essencial nos dias atuais para que uma empresa sobreviva e se destaque no mercado.  Melhorar o relacionamento dos funcionários com a marca e aumentar a visibilidade são funções do Chief Reputation Officer. Esta é uma profissão recente, que foi criada pensando em aperfeiçoar e criar uma identidade da marca, focada em valorização e reputação. Descubra agora o que um Chief Reputation Officer faz e porquê ele é relevante para Continue lendo

3 minutos Agora o Instagram não mostra mais as curtidas nas fotos e vídeos, a atualização deixou boa parte dos usuários surpresos.  E você, já se acostumou com o Instagram sem likes? Está sentindo falta desse tipo de interação na rede social?  O Instagram, sem dúvidas, é a rede social do momento. Através de dispositivos móveis, computadores, tablets ou demais canais é muito simples acessá-la.  Os seguidores do Instagram conseguem acessar as fotos e selfies mais famosas do mundo. Além de vídeos virais, seguir Continue lendo

4 minutos As campanhas de marketing de sucesso ganham destaque ao unir criatividade, conceito da marca e uma nova ideia.  Seja uma empresa pequena, média, mundialmente conhecida ou não, se ela for capaz de inovar na comunicação, ganha o público. Dessa forma, conquista consumidores ativos. O mercado possui exemplos diários de ações de marketing que alavancam vendas e marcas como cases de sucesso no mundo do publicitário. Isso não ocorre só no mercado brasileiro, mas é uma tendência mundial. Nesse primeiro semestre de 2019, Continue lendo

5 minutos As empresas de comunicação de mais ou menos 10 anos pra cá encontraram uma nova forma de fazer assessoria de imprensa: agregando serviços. Além do usual e necessário release/contato de jornalistas de redação, outras atividades agora fazem parte do dia a dia. A assessoria de imprensa para pequenas empresas, e também de grandes corporações, que está engajada com a transformação digital, aderiu a nova realidade da internet e das redes sociais. Conheça 5 dicas poderosas que demonstram se um projeto de comunicação Continue lendo

5 minutos Pode ser muito interessante ter uma propaganda entre uma programação e outra na televisão. Parece fácil, mas ao pensar em valores uma interrogação surge dentro da empresa interessada nessa ação publicitária: quanto custa um comercial na Globo? Os custos são diferenciados de um horário para outro e de uma emissora para outra. Ao avaliar os custos é possível perceber que o valor é alto, em qualquer canal televisivo, e nem sempre as empresas possuem um orçamento compatível. Muitas instituições não têm ideia Continue lendo

3 minutos O que os consumidores costumam valorizar mais? Uma empresa falando bem de si mesma ou um veículo de reputação falando bem sobre a mesma empresa? Essa é uma resposta fácil. Mas, o que um negócio precisa fazer para garantir mídia espontânea positiva em jornais, revistas, rádios, etc? O caminho mais comum é a contratação de uma assessoria de imprensa. Entenda o que esse tipo de parceria pode fazer pelo seu negócio:   1-Tornar a marca conhecida Há duas formas de tornar uma Continue lendo