Quantcast

4 minutos A comunicação corporativa envolve todas as mensagens que o CEO ou gerente de uma empresa deseja passar. O público nesse caso pode ser interno — ou seja, os próprios colaboradores — ou externo, o que inclui parceiros, fornecedores e outras instituições. Como você gostaria de ser reconhecido? Essa deve ser a principal pergunta a se fazer, pois envolve os objetivos e pode ajudar a traçar os planos a serem desenvolvidos. Confira algumas dicas que podem ajudar no alinhamento da sua empresa: 1- Continue lendo

2 minutos O serviço de assessoria de imprensa para aplicativos tem como principal benefício ao cliente o seu posicionamento no mercado como uma referencia no assunto. Portanto, pode ser aplicado em qualquer segmento e por meio de um bom mix de mídias aumentar suas vendas. Vamos agora a um estudo de caso que demonstra os resultados mencionados acima. Assessoria de Imprensa para Aplicativos e Marketplace             O programa Nota Fiscal Paulista foi criado em 2007, por iniciativa do Governo do Estado Continue lendo

7 minutos Você sabia que muitas vezes os clientes são conquistados por quem erra menos? Os erros de marketing podem comprometer a performance da sua empresa. Em um mercado competitivo, onde todos já possuem as melhores práticas de gestão e marketing, pode ser um detalhe que tornará sua empresa mais lucrativa.   Como no futebol, principalmente em grandes clássicos, vence quem não deixa a desejar em detalhes que podem até parecer menos importantes, analisando de um ponto de vista mais geral.   Todavia, esses Continue lendo

4 minutos Você está satisfeito com a comunicação dentro da sua empresa? Se não, o que gostaria de mudar? Provavelmente, você deve ter levantado um ou mais aspectos, certo? Afinal, sempre é possível melhorar o relacionamento entre os colaboradores e da empresa com o público. A sorte é que hoje em dia existem excelentes recursos que você pode utilizar no ambiente de trabalho. Confira algumas dessas ferramentas e estratégias comunicacionais: 1- Intranet A intranet funciona como uma espécie de portal de notícias apenas para Continue lendo

3 minutos Que a assessoria de imprensa é diferente do jornalismo: isso quase todos sabem. Porém, o que muitos ainda desconhecem é que, em geral, os assessores são formados em jornalismo ou em relações públicas. Dessa forma, se vê que as duas carreiras caminham juntas, até certo ponto. Os dois especialistas estudam matérias iguais (ou semelhantes) por um motivo simples. Ambas atuam na divulgação das informações. O que as diferencia é o modo de trabalho e os objetivos. Entenda mais essa relação! Como surgiu Continue lendo