Quantcast

3 minutos Já ouviu falar de mídia paga? E espontânea? E proprietária? Se você já trabalhou com marketing digital ou tem uma empresa que investe em comunicação, esses termos devem ser conhecidos.   Os três tipos de mídia ajudam a divulgar as marcas. Mas cada um possui vantagens e desvantagens com relação aos demais — e é importante entender isso para escolher a melhor opção.   Mídia paga Como o próprio nome sugere, a mídia paga é aquele em que a empresa paga por Continue lendo

4 minutos Antes de saber o que o marketing de influência pode fazer pelos seus negócios, é necessário entender no que consiste essa técnica. Para quem ainda não sabe ou não está associando o termo à prática, o marketing de influência consiste em contar com a divulgação de pessoas estratégicas. Essa campanha é realizada de maneira on-line, sobretudo nas redes sociais. Provavelmente, você já deve ter visto alguém indicar um produto ou serviço em um vídeo, né? Simplificando: isso é marketing de influência. Quem Continue lendo

4 minutos Principal forma de divulgação das assessorias, o press release durante muito tempo causou polêmica nas redações. Como os jornalistas estavam acostumados a pensar na pauta e ir em busca das informações, receber um texto completo e bem escrito era, praticamente, estar com o trabalho pronto — sem ter feito muito esforço. Porém, desde sempre, o press release nunca foi uma divulgação obrigatória. O jornalista que o recebe não precisa publicá-lo do jeito que está. Na verdade, a melhor atitude é aproveitar as Continue lendo

4 minutos A Black Friday, uma das principais datas comerciais dos Estados Unidos, já é uma realidade para os consumidores brasileiros. Em 2014, apenas 30% dos consumidores sabiam o que era a Black Friday. Este ano, esse número chega a 99,8%, segundo pesquisa publicada pelo Think With Google. Embora algumas lojas físicas brasileiras também tenham entrado no clima e estejam realizando a Black Friday, na prática, essa data é fundamentalmente on-line. Como a presença digital é cada vez maior no país, o e-commerce tem Continue lendo

3 minutos Se você tem uma empresa ou negócio on-line, já deve ter percebido que a concorrência na internet é grande e que poucas páginas se destacam na rede, não é mesmo? Parte disso se deve ao PageRank. Esse termo se refere a uma métrica utilizada pelo Google para organizar os sites. Até porque, com tanta diversidade, a escolha não poderia ser aleatória. Aliás, a ordem que as páginas aparecem faz toda a diferença para conseguir ou não mais clientes. Saiba como o PageRank Continue lendo

3 minutos Seja para comprar um produto ou contratar um serviço, o valor é um dos fatores determinantes. No setor da comunicação, o valor de uma assessoria de imprensa também é. Mas, antes de quantificar esse serviço é preciso saber com qualificá-lo. Responda rápido: se você precisa de um celular com alta performance, você compraria o aparelho mais barato? Ou o mais caro, simplesmente pelo alto valor — e, supostamente, melhor? Óbvio que você iria analisar as opções, né? Com a assessoria funciona da Continue lendo

3 minutos Seja para assessorar políticos, grandes empresários ou startups, é praticamente impossível não pensar em uma empresa de comunicação por trás. Responsáveis por atrair e conquistar o público, elas podem atrair o público-alvo e ajudá-lo a decidir por uma compra ou uso de um produto. Mas, afinal, como fazem isso? E por que as empresas de comunicação são tão requisitadas para atuar em diversos segmentos? A resposta pode está associada aos resultados que elas trazem. Saiba mais: Gera mais lucro Embora não seja Continue lendo

3 minutos No dia a dia dos negócios, nem sempre as coisas saem como o planejado, não é mesmo? Mais complicado ainda é quando o problema chega até a mídia e a opinião pública se revolta — estamos falando de crises grandes, claro. Nessa situação, contar com uma agência de assessoria de imprensa pode fazer a diferença! Diversas grandes empresas já passaram por apuros. Em algum momento elas foram mal vistas pelo público? Óbvio que sim. Mas muitas delas conseguiram contornar isso, a partir Continue lendo

5 minutos Gigante por natureza, São Paulo tem milhares de opções de serviços. Se você quer comer um prato japonês, você encontra centenas de restaurantes. O mesmo acontece para quem prefere pizza, churrasco ou culinária nordestina. Quando o assunto é comunicação não é diferente. Você pode encontrar várias agências de comunicação em SP! Para escolher uma comida, é mais ou menos simples né? Você vai ao restaurante que um amigo ou familiar indicou. Ou você entra naquele cuja aparência parece mais atraente. Ou opta Continue lendo

4 minutos Assim como qualquer área, o marketing digital tem as suas particularidades — e seus jargões. Para quem ainda não conhece, esses termos podem confundir. E quem já ouviu falar pode sempre aprofundar os conhecimentos, certo? O backlink é uma dessas palavras. Já conhece? Sabe quais as vantagens para o rankeamento do site? Se sim, comente abaixo deste texto o que você acha dessa estratégia. Caso ainda não tenha tido contato com o termo, não se espante! Iremos explicar os principais pontos desse Continue lendo