Quantcast

3 minutos Seja para comprar um produto ou contratar um serviço, o valor é um dos fatores determinantes. No setor da comunicação, o valor de uma assessoria de imprensa também é. Mas, antes de quantificar esse serviço é preciso saber com qualificá-lo. Responda rápido: se você precisa de um celular com alta performance, você compraria o aparelho mais barato? Ou o mais caro, simplesmente pelo alto valor — e, supostamente, melhor? Óbvio que você iria analisar as opções, né? Com a assessoria funciona da Continue lendo

3 minutos Seja para assessorar políticos, grandes empresários ou startups, é praticamente impossível não pensar em uma empresa de comunicação por trás. Responsáveis por atrair e conquistar o público, elas podem atrair o público-alvo e ajudá-lo a decidir por uma compra ou uso de um produto. Mas, afinal, como fazem isso? E por que as empresas de comunicação são tão requisitadas para atuar em diversos segmentos? A resposta pode está associada aos resultados que elas trazem. Saiba mais: Gera mais lucro Embora não seja Continue lendo

3 minutos No dia a dia dos negócios, nem sempre as coisas saem como o planejado, não é mesmo? Mais complicado ainda é quando o problema chega até a mídia e a opinião pública se revolta — estamos falando de crises grandes, claro. Nessa situação, contar com uma agência de assessoria de imprensa pode fazer a diferença! Diversas grandes empresas já passaram por apuros. Em algum momento elas foram mal vistas pelo público? Óbvio que sim. Mas muitas delas conseguiram contornar isso, a partir Continue lendo

5 minutos Gigante por natureza, São Paulo tem milhares de opções de serviços. Se você quer comer um prato japonês, você encontra centenas de restaurantes. O mesmo acontece para quem prefere pizza, churrasco ou culinária nordestina. Quando o assunto é comunicação não é diferente. Você pode encontrar várias agências de comunicação em SP! Para escolher uma comida, é mais ou menos simples né? Você vai ao restaurante que um amigo ou familiar indicou. Ou você entra naquele cuja aparência parece mais atraente. Ou opta Continue lendo

4 minutos Assim como qualquer área, o marketing digital tem as suas particularidades — e seus jargões. Para quem ainda não conhece, esses termos podem confundir. E quem já ouviu falar pode sempre aprofundar os conhecimentos, certo? O backlink é uma dessas palavras. Já conhece? Sabe quais as vantagens para o rankeamento do site? Se sim, comente abaixo deste texto o que você acha dessa estratégia. Caso ainda não tenha tido contato com o termo, não se espante! Iremos explicar os principais pontos desse Continue lendo

4 minutos A comunicação corporativa envolve todas as mensagens que o CEO ou gerente de uma empresa deseja passar. O público nesse caso pode ser interno — ou seja, os próprios colaboradores — ou externo, o que inclui parceiros, fornecedores e outras instituições. Como você gostaria de ser reconhecido? Essa deve ser a principal pergunta a se fazer, pois envolve os objetivos e pode ajudar a traçar os planos a serem desenvolvidos. Confira algumas dicas que podem ajudar no alinhamento da sua empresa: 1- Continue lendo

2 minutos O serviço de assessoria de imprensa para aplicativos tem como principal benefício ao cliente o seu posicionamento no mercado como uma referencia no assunto. Portanto, pode ser aplicado em qualquer segmento e por meio de um bom mix de mídias aumentar suas vendas. Vamos agora a um estudo de caso que demonstra os resultados mencionados acima. Assessoria de Imprensa para Aplicativos e Marketplace             O programa Nota Fiscal Paulista foi criado em 2007, por iniciativa do Governo do Estado Continue lendo

7 minutos Você sabia que muitas vezes os clientes são conquistados por quem erra menos? Os erros de marketing podem comprometer a performance da sua empresa. Em um mercado competitivo, onde todos já possuem as melhores práticas de gestão e marketing, pode ser um detalhe que tornará sua empresa mais lucrativa.   Como no futebol, principalmente em grandes clássicos, vence quem não deixa a desejar em detalhes que podem até parecer menos importantes, analisando de um ponto de vista mais geral.   Todavia, esses Continue lendo

4 minutos Você está satisfeito com a comunicação dentro da sua empresa? Se não, o que gostaria de mudar? Provavelmente, você deve ter levantado um ou mais aspectos, certo? Afinal, sempre é possível melhorar o relacionamento entre os colaboradores e da empresa com o público. A sorte é que hoje em dia existem excelentes recursos que você pode utilizar no ambiente de trabalho. Confira algumas dessas ferramentas e estratégias comunicacionais: 1- Intranet A intranet funciona como uma espécie de portal de notícias apenas para Continue lendo