4 dicas para você alavancar a sua empresa durante a feira do empreendedor

Tempo de leitura: 4 minutos

Vai acontecer entre os dias 7 e 10 de abril, em São Paulo, a Feira do Empreendedor do Sebrae. Para quem ainda não conhece, esse é um dos maiores eventos empresariais que reúne expositores e consultores no Brasil. É uma ótima oportunidade única para se atualizar, fazer contatos e oferecer serviços e/ produtos. Ou seja, é o lugar certo para você e a sua marca estarem!

Na Feira do Empreendedor você poderá ter diversos insights do que fazer na sua empresa, além de sugestões de especialistas sobre o melhor caminho a tomar. Vale notar que esse evento é bastante democrático, e é útil tanto para quem já tem um negócio rentável como para quem quer começar nessa área.

Quer saber mais sobre como a sua marca pode aproveitar a feira? Confira algumas dicas que preparamos para você:

Aprendizados

Referência no setor, a feira possui consultores que dão dicas para os empreendedores, independente da área em que atuam. E quer coisa melhor do que aprender com quem já tem anos de mercado? Claro que não.

Além disso, a opinião de quem visita o evento é praticamente unânime. De acordo com relatório do próprio Sebrae sobre a edição de 2017, o evento recebeu nota 8,4 dos próprios visitantes no que diz respeito a sua utilidade. Isso quer dizer que grande parte das 140 mil pessoas que visitaram vislumbrou oportunidades e ideias no encontro.

Ao todo o evento do ano passado contou com seis Salas do Conhecimento, onde foram abordados temas como oportunidades de negócios, negócios digitais, sustentabilidade e inovação. Por lá passaram 31.190 visitantes ávidos por novidades e aprendizados sobre o mercado.

Entre em contato conosco e descubra o que podemos oferecer.

Teve também Salas de Capacitação, onde o foco eram os novos negócios. Nessa parte foram tratados temas como abertura de empresa, finanças, marketing e administração geral. As Salas de Capacitação receberam 18.111 pessoas.

Nesta edição também estão programadas seis Salas de Conhecimento, com os temas: Visão do Futuro, Papo de Negócios, Qual é o Propósito?, Como Inovar?, Vamos Para a Prática? e Que Negócio É Esse?. Já as Salas de Capacitação terão as temáticas: Como se Tornar MEI, Planejamento – 1º Passo Para Começar o Seu Negócio, Finanças, Administração & Planejamento, Inovação e Mercado & Vendas.

Assessoria de imprensa

Para quem já tem uma marca e quer se consolidar, vale a pena contar com uma assessoria de imprensa para fazer o acompanhamento do evento. Nesse caso, o assessor pode ajudar de diversas maneiras. Vejamos!

Você pode começar a divulgar a participação da sua empresa antes mesmo de chegar ao evento. E se tem algo que atrai a atenção da mídia são feiras grandes como essa. Para se ter uma ideia, foram veiculadas 470 matérias jornalísticas sobre a Feira do Empreendedor de dezembro de 2016 até o término do encontro de 2017.

Além de mostrar ao seu público que você está participando de um evento dessa magnitude, o assessor também pode fazer a cobertura dele. Esse conteúdo pode gerar ainda mais engajamento no seu site, e visibilidade à sua marca, que estará atrelada a um assunto de interesse geral.

Expositores

Uma das grandes oportunidades que a Feira do Empreendedor oferece é a possibilidade de você ser expositor. O Sebrae aceita empresas com os seguintes perfis: empresas que ofertam máquinas que propiciem renda; empresas que busquem representantes, distribuidores e revendedores; franqueadas em busca de franqueadores; empresas de venda direta que esteja recrutando; licenciadoras de marcas, serviços e produtos; empresas de serviços que desenvolvam e ofereçam soluções e inovação; entre outras. Acesse o regulamento aqui.

Se a sua empresa se encaixar no regulamento, aproveite o quanto antes para enviar uma proposta ao Sebrae. As inscrições podem ser feitas até o preenchimento completo dos espaços disponíveis. Por isso, não perca tempo!

Como deu para perceber, a intenção do evento é gerar mais oportunidades, sobretudo para quem está começando no empreendedorismo. E o melhor: os resultados da feira sempre são positivos.

No ano passado, período que o país ainda estava conturbado economicamente, a Feira do Empreendedor possibilitou R$ 12,7 milhões de negócios fechados em 5,1 mil acordos comerciais. Não é à toa que o evento se tornou referência nacional.

Networking

Mesmo que você não queira ou consiga expor a sua marca no evento, isso não é motivo para ficar em casa. Grande parte dos visitantes consegue fazer negócios e trocar muita informação nos bastidores!

Leve alguns cartões da sua marca, assista a algumas palestras e esteja aberto aos bate-papos com os outros visitantes. O networking é decisivo para todas as empresas, seja para recrutar talentos, fazer parcerias ou ainda conquistar novos clientes. E quem não quer posicionar bem a sua marca, não é mesmo?

A inscrição para participar na Feira do Empreendedorismo pode ser feita no site oficial. O evento irá acontecer no Parque Anhembi, Av. Olavo Fontoura, 1209, São Paulo – SP. De 7 a 10 de abril, das 10h às 21h.

Entre em contato conosco e descubra o que podemos oferecer.

Deixe Seu Comentário

Comentários