Quantcast

Comunicação

como-divulgar-sua-empresa

5 minutos Os tempos mudaram, mas o papel da informação relevante continua tendo espaço – até mais do que nunca. E é nesse contexto que as empresas podem se posicionar, se aproximando do público e divulgando os seus diferenciais. Quem acredita que a assessoria de imprensa não faz mais sentido, por causa da popularização da internet, comete um gigantesco engano. Não apenas o assessor é fundamental para as comunicações em diversas mídias, como há serviços de assessoria de imprensa focados no contexto em que Continue lendo

4 minutos Mais do que nunca saber se comunicar é chave para se destacar nos negócios. E isso não se refere apenas à maneira pela qual você e os seus colaboradores tratam os clientes. A comunicação é essencial desde o momento em que o público toma conhecimento da sua empresa até consumir ou comprar o seu produto. Afinal, como alguém chegará até você se não souber o que a sua companhia oferece? Essa divulgação pode ser feita de várias formas, sendo que umas das Continue lendo

5 minutos A expansão da internet e o aumento das ferramentas disponíveis têm mudado significativamente os mais variados setores. E não poderia ser diferente na comunicação, já que a matéria-prima da nossa área é a informação. Da mesma forma que atualmente ninguém se imagina mais usando uma máquina de escrever para trabalhar, certamente nenhum assessor ou jornalista da década de 1940 conseguiu imaginar o que viria pela frente, não é mesmo? Mas para entender direitinho o que é a assessoria de imprensa e o Continue lendo

4 minutos Eles estão por todos os lados. No Instagram, no Facebook, no Snapchat, no Youtube e no Twitter. E estão cada vez mais populares entre os usuários das redes sociais. Estamos falando dos influenciadores de marketing digital. Mas, afinal, quem são eles? Para você ter uma ideia mais clara, imagine a seguinte situação: lembra de quando você era criança e tinha um colega que sempre influenciava os demais para “aprontar” alguma artimanha ou conduzia as brincadeiras? Podemos dizer que os influenciadores também são Continue lendo

como-divulgar-uma-marca

5 minutos Atualmente, a publicidade, a propaganda e o marketing de qualquer marca, produto ou serviço precisa se adequar não só à dinâmica do mercado, mas aos meios de comunicação onde a voz institucional circula. E esses meios são muitos: variados, segmentados, e, principalmente, repletos de particularidades que devem ser cuidadosamente analisadas e exploradas de acordo com os anseios de um público-alvo cada vez mais crítico, seletivo e engajado. Depois do planejamento da identidade de marca, a comunicação corporativa  precisa ser cuidadosamente elaborada por especialistas, independentemente Continue lendo