Quantcast

Assessoria

6 minutos Seja você uma marca emergente, uma já estabelecida ou um profissional independente, a necessidade de aumentar sua visibilidade no universo midiático é algo constante. A Assessoria de Imprensa e Relações Públicas são as melhores aliadas nessa tarefa, responsáveis por construir e gerenciar a reputação de uma marca, através da comunicação estratégica com os vários públicos e mídias. Nesse sentido, é inegável a relevância de estarmos antenados com as principais tendências da comunicação para os próximos anos. Assim, nosso foco aqui é olhar Continue lendo

Assessoria de Imprensa para Fintechs

8 minutos As Fintechs têm revolucionado o mercado financeiro com suas soluções digitais inovadoras e eficientes, ganhando cada vez mais espaço em um ambiente de negócios atual marcado por rápidas mudanças e intensa competitividade. Nesse cenário, fazer com que suas marcas se destaquem e se tornem líderes de mercado é o objetivo dessas empresas emergentes, e para alcançá-lo é essencial o emprego de estratégias eficazes de comunicação e promoção. Uma dessas estratégias é a Assessoria de Imprensa , cujo papel pode ser determinante para Continue lendo

8 minutos Uma Assessoria de Imprensa competente e eficiente pode ser um trunfo inestimável para qualquer rede, seja ela uma startup tecnológica emergente, uma corporação multinacional estabelecida ou uma organização do meio termo em busca de expansão e mais candidatos. Dar credibilidade, fomentar confiança, atrair candidatos qualificados e apresentar de maneira impressionante o valor e os benefícios que uma rede pode oferecer aos seus membros – são alguns dos benefícios proporcionados por uma assessoria bem estruturada. Em tempos de economia digital e concorrência acirrada, Continue lendo

Produção de conteúdo para startups: por onde começar?

7 minutos O segundo semestre de 2023 chega com muitas novidades para a área de comunicação e marketing.  Se você é um profissional do setor, é bom ficar de olho nas tendências desse mercado, que se atualiza a cada segundo e agrega tecnologias e inovações que prometem revolucionar a forma como nos comunicamos. Selecionei algumas das tendências e novidades que estão fazendo sucesso e que serão ainda mais impulsionadas no segundo semestre de 2023.   Google Analytics 4.0 Sim, o Google Analytics 4 já Continue lendo

8 minutos A divulgação efetiva de uma franquia é essencial para atrair clientes, aumentar a visibilidade da marca e impulsionar o sucesso do negócio.  Com a expansão da internet e dos canais digitais, as estratégias de marketing e assessoria de imprensa desempenham um papel crucial na promoção e na consolidação de uma marca no mercado. Mas diante de tantas possibilidades, é normal que você, empresário, fique em dúvida sobre qual caminho seguir, não é mesmo?  Para te ajudar a definir as melhores estratégias para Continue lendo

6 minutos Mesmo em tempos de redes sociais e da facilidade de divulgação em massa por meio dos canais digitais, a assessoria de imprensa ainda figura como uma das estratégias mais eficazes para quem deseja consolidar a sua marca no mercado em 2023.  O objetivo da assessoria de imprensa é fazer uma comunicação de marcas e empresas onde a divulgação seja feita de maneira espontânea pela mídia, sem que haja nenhum custo envolvido.  Essencial para o marketing das empresas, essa estratégia é capaz de Continue lendo

6 minutos Atenção: matéria originalmente publicada em inglês no portal Sword and the Script, e pode ser acessada clicando aqui. Jornalistas dizem que o Twitter é a plataforma de mídias mais valiosa e passam muito tempo lá; se você quiser melhorar as relações com a mídia, deve investir mais tempo lá também. Os esforços de negócios em mídias sociais tendem a ser de dois tipos. O primeiro raramente usa seus canais em redes sociais. Essas contas sociais de marcas mais se parecem com um Continue lendo

9 minutos Onde alguns vêem um valor decrescente nas relações com mídia, outros vêem oportunidade; a melhor maneira de melhorar resultados é usar uma combinação de argumentos de venda, conteúdo e mídias sociais A luta de relações com a mídia é real. Cerca de 60% dos entrevistados dizem que as relações com a mídia são “mais difíceis” ou “muito mais difíceis” quando comparadas com o ano passado – enquanto cerca de ⅓ (35%) dizem que (as relações) são as mesmas. Essa informação está de Continue lendo