Tempo de leitura: 4 minutos
Hoje o maior desafio que as franquias encontram é, sem dúvida, a concorrência. O mercado não é mais enxuto como era há 10, 20, 30 anos. Agora não é muito difícil encontrar cafeterias e sorveterias. Até mesmo serviços especializados, como design de sobrancelhas, estão cada vez mais comuns.
Diante disso, o que fazer? Como atrair franqueados e clientes para a marca? A resposta pode ser por meio da assessoria de imprensa para franquias. Esse serviço de comunicação é fundamental para qualquer negócio — e pode fazer a diferença no seu faturamento!
Como funciona a assessoria de imprensa para franquias
O que muita gente ainda não se deu conta é que qualquer negócio pode ter visibilidade nos dias atuais. Mas, para isso, é necessário pensar em plano estratégico de comunicação.
Nesse fase, a empresa e os comunicadores decidem o que é importante a companhia divulgar, como e em quais canais. Felizmente, a internet aumentou o leque de opções de veículos, que antes era restrito às mídias impressa e televisiva.
Opções de canais
Segundo o IBGE, 116 milhões de brasileiros estão conectados na internet. Esse número dá uma dimensão clara de onde grande parte do público se encontra.
Quando o assunto é sites mais visitados, o Google lidera as pesquisas. Porém, portais de notícias, como Globo (5º), Uol (6º), Yahoo (10º) e MSN (16º) também são destaques. Isso tem ocorrido porque o interesse por informações do público só aumenta.
Significado de sair mídia
Sair na imprensa pode significar: mais visibilidade, maior público, mais negócios fechados e, consequentemente, mais lucro. Obviamente, tudo vai depender da estratégia de comunicação.
O importante é ter matérias do interesse do público publicadas onde ele está. Vamos supor que você tenha uma empresa de maquiagem, muitas clientes devem estar em portais e blogs do assunto, certo? Portanto, divulgar em qualquer canal só para ter número não adianta.
Cases de sucesso de franquias na imprensa
A MGA Press tem vários cases de franquias que foram parar na imprensa — e fizeram muito sucesso. A Ice Creamy Sorvete, por exemplo, começou a parceria em 2015 e de lá para cá só cresceu.
De acordo com o CEO Émmerson Serandin, a assessoria proporcionou mais visibilidade à marca e com qualidade. A franquia saiu em mídias como Exame, Uol e Rede Record.
Outra empresa que ganhou bastante com a comunicação foi a Inovar Locações. Depois que passou a divulgar os serviços pela assessoria, a companhia aumentou o número de investidores interessados no negócio.
Para o CEO da Inovar Locações, o trabalho da MGA Press não foi importante apenas para atrair novos franqueados. A agência também ajudou na visibilidade da marca em relação aos clientes finais.
Gostou? Então conheça já o que a MGAPress pode fazer para você através dos serviços de assessoria de imprensa para franquias!
Pequenas empresas grandes negócios
Nascido em um programa de televisão, o veículo Pequenas Empresas Grandes Negócios mantém o mesmo propósito daquele: veicular histórias de superação de empreendedores e empresas. Ou seja, mostrar que é possível montar um negócio e fazê-lo dar certo.
Diante disso, muitos empresários sonham em um dia aparecer no portal. Para quem conta com uma assessoria — para fazer a ponte entre a empresa e os jornalistas — isso é possível.
Vale ressaltar que não é porque um empresa contrata uma assessoria que, necessariamente, ela vai ser divulgada em um determinado canal. O assessor não compra o espaço no veículo, mas ajuda a produzir pautas e matérias de interesse geral, além de convencer o jornalista a divulgá-las.
Assim, como se não bastasse todas as vantagens da assessoria para as franquias, elas também possuem um ótimo custo-benefício. O valor cobrado é pelo pacote de serviços e não em virtude de visualizações em matérias, por exemplo, como acontece com os anúncios digitais.
A MGA Press atua desde 2014 no mercado da comunicação, sempre pensando no objetivo principal dos clientes, que é VENDER. Somos focados em franquias, startups, profissionais liberais e muito mais.
Entre em contato conosco para saber mais como funciona os serviços de assessoria de imprensa para franquias!